x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
  • #1

    Motor AP2000 Diesel? isso existe?




    Olá Joteiros,

    Sou novo no fórum e estou querendo comprar um JOTA nos próximos dois meses. Estou navegando bastante e juntando informações sobre o veículo, e como o principal problema, pelo que eu percebi, é o motor que esquenta à toa eu já me decidi em comprar um com mecânica adaptada.

    Nas navegadas em busca do J e informações, encontrei este:

    http://www.webmotors.com.br/compraev...ca=20&Estado=0

    Pelo que sei até agora, os melhores motores são o MWM e o Maxion, mas tem muitos rodando com o AP, mas é este? é um AP2000 DIESEL, isso existe? e parece que vem sem turbo, acho que deve ficar um tanto fraco para deslocar o carro, não!?? O que acham?

    Agradeço a ajuda de todos, e se tudo der certo serei mais um feliz proprietário de J compartilhando idéias no fórum, acho que mais aprendendo do que compartilhando..

    Obrigado

  • #2
    Realmente está estranho por que tá escrito: motor de santana 2000 convertido pra disel?!??!?!?!
    nunca ouvi falar isso.....um motor que alguns usam é o motor que a kombi disel usa, o 1.9, com turbo....não fica um foguete, mas fica usável, e tem um kit de adaptação pro cambio peugeot....
    agora 22000 por um jota 94???que a única coisa de a mais é um guincho e banco de couro??
    tá meio puxado esse preço....eu não pagaria mais que 16000, e olha que o carro tem que estar bom de mecanica....ainda tá com uns pneus bem mais ou menos.....
    Abraços

  • #3
    Olá Nerinei...

    Conversei com a loja e o carro é um AP2000 Alcool, a informação no site esta errada.

    Quanto ao preço, concordo contigo, esta salgado para um carrinho que não tem nada de mais.

    Bem, vou continuar procurando o meu Jota Valeu e um abraço.

  • #4
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Re: Motor AP2000 Diesel? isso existe?

    Citação Postado originalmente por mnishio
    Olá Joteiros,

    (. . .)

    Pelo que sei até agora, os melhores motores são o MWM e o Maxion, mas tem muitos rodando com o AP, mas é este? é um AP2000 DIESEL, isso existe? e parece que vem sem turbo, acho que deve ficar um tanto fraco para deslocar o carro, não!?? O que acham?

    (. . .)

    Obrigado
    Apesar da informação contida no site estar errada neste caso, existe sim conversão de motores AP de Gasolina/Álcool para diesel

    Eu também pensei que isso era impossível até que vi um caso desses AO VIVO. Depois, conversando com meu mecânico, ele me confirmou que é perfeitamente viável, apesar de pouco usual...

    Acredite se quiser

    Saudações,



  • #5
    getulio, altamente ninja essa conversão.. ...onde vão os bicos injetores??? que bomba que usa???isso não deve ficar bom não.....
    Abraços chocados

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/01/2005
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Me ofereceram esses dias esse KIT de conversao de motor AP Alcool para diesel, parece, eu falei "parece" que esse kit custa em torno de 1000 reais mais uns 1000 ou 1500 pra mao de obra e outras pecas.... vou me informar melhor sobre isso.

    Ja vi varios Nivas rodando com esse motor.

  • #7
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caros,

    Apesar de esquisita prá caramba esta conversão, meu mecânico me garantiu que funciona perfeitamente bem

    Segundo ele, o motor usa BI convencional como qualquer motor diesel (a Bomba Injetora é comprada à parte) e se faz modificações em pistões e cabeçote para aumentar a taxa de compressão, dentre outras coisas.

    Como falou o The Flash, também já vi um Niva com um destes motores e parecia bom... Um colega me informou que tem um cara daqui que está fazendo esta conversão num AP 1.8 para equipar um Suzuki Vitara, vou ver se consigo contato com o cidadão e descobrir mais detalhes dessa empreitada.

    Saudações,



  • #8
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por gvogetta
    Apesar de esquisita prá caramba esta conversão, meu mecânico me garantiu que funciona perfeitamente bem
    Oi.

    Tenho um amigo aqui em BH que tem um Jota com AP 2.0 diesel, turbo e estava para instalar um intercooler. Está felicícimo com o motor.

    Segundo ele o negócio é mais simples do que se imagina. Parte debaixo do motor AP 2.0 a álcool e o cabeçote do AP diesel. Claro, uma boa regulagem da BI.

    Este cara já testou AP diesel 1.6, 1.8, 1.9 e 2.0 com e sem turbo.

  • #9

    Re: Motor AP2000 Diesel? isso existe?

    Citação Postado originalmente por mnishio
    Olá Joteiros,

    Sou novo no fórum e estou querendo comprar um JOTA nos próximos dois meses. Estou navegando bastante e juntando informações sobre o veículo, e como o principal problema, pelo que eu percebi, é o motor que esquenta à toa eu já me decidi em comprar um com mecânica adaptada.

    Nas navegadas em busca do J e informações, encontrei este:

    http://www.webmotors.com.br/compraev...ca=20&Estado=0

    Pelo que sei até agora, os melhores motores são o MWM e o Maxion, mas tem muitos rodando com o AP, mas é este? é um AP2000 DIESEL, isso existe? e parece que vem sem turbo, acho que deve ficar um tanto fraco para deslocar o carro, não!?? O que acham?

    Agradeço a ajuda de todos, e se tudo der certo serei mais um feliz proprietário de J compartilhando idéias no fórum, acho que mais aprendendo do que compartilhando..

    Obrigado
    Como é a 1a vez que acesso o site, talvez esteja fazendo-o de forma incorreta ao responder essa pergunta, mas de qqer forma vai aí:
    EXISTE,[tem que ser montado],É MUITOBOM E EU TENHO no meu jota

  • #10
    Geraldo,
    seja bem vindo, qual o custo da conversão, somando todos os custos??
    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16

    Re: Motor AP2000 Diesel? isso existe?

    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho
    EXISTE,[tem que ser montado],É MUITOBOM E EU TENHO no meu jota
    Opa, falou aí quem entende!
    Bem vindo ao fórum, Gê!

    []'s
    Gustavo "TATU"

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Supercharger
    Citação Postado originalmente por gvogetta
    Apesar de esquisita prá caramba esta conversão, meu mecânico me garantiu que funciona perfeitamente bem
    Oi.

    Tenho um amigo aqui em BH que tem um Jota com AP 2.0 diesel, turbo e estava para instalar um intercooler. Está felicícimo com o motor.

    Segundo ele o negócio é mais simples do que se imagina. Parte debaixo do motor AP 2.0 a álcool e o cabeçote do AP diesel. Claro, uma boa regulagem da BI.

    Este cara já testou AP diesel 1.6, 1.8, 1.9 e 2.0 com e sem turbo.
    Deve ficar uma mer... o funcionamento desse motor, curso e diâmetro enorme do 2.0 combinado com válvulas e dutos minúsculos do cabeçote VW diesel.

    Se o camarada da primeira mensagem tá reclamando dos JPX por causa de aquecimento. Adaptando um vw diesel vai continuar com o mesmo problema...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade