x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/06/2008
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    motor 1.9 ap




    Oi Crepple, Gostei demais de seu blog, muito interessante mesmo.Grato pelas dicas e quem mais quiser contribuir com a minhas perguntas acima esteja a vontade.

  • #50
    Há+- 6 anos monto e experimento motores AP diesel 1,6\1.8\1.85\1.9\1.95\2.0 agora 2.05 cc; não tive problemas com os motores apenas com os MEXANICOS E ADRAPTRADORES= UNS PIKARETAS COM K
    Talvez mais importante que a cilindrada do motor é saber:
    Em que veiculo vai utilizá-lo e para qual finalidade, após essas respostas vc escolhe o motor. Acho que a relação 4:1 é muito longa para motor AP, a não ser que use pneus originais 215\80\16 ou menores, eu uso 32" no meu J, com relação 5,38\1, talvez uma 4,89\1 fosse o ideal,[ 4\1 é muito longa, deixa o jipe frouxo nas subidas e arrancadas, levando em consideração o cambio Peugeot original]

  • #51
    Citação Postado originalmente por Chassi Ver Post
    Oi Crepple, Gostei demais de seu blog, muito interessante mesmo.Grato pelas dicas e quem mais quiser contribuir com a minhas perguntas acima esteja a vontade.
    Olá amigo visite o site www.oficinadojpx.rg3.net e vc verá algumas idéias que utilizei no meu jota.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #52
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chassi Ver Post
    Oi Eduardo, To pensando em comprar um jpx 94 em fim de carrera e colocar este ap1.9.Minhas dúvidas:
    com a mudanca da relacao do diferencial de 10x41 eu terei um carro confiavel para viagens com a família?
    Nao faço trilhas mas sempre faço passeios a cachoeiras e outros locais que um carro 4x2 nao chega,terei um desempenho satisfatório com a reduzida e caixas de marchas originais?
    Grato.
    Como disse nosso amigo, se for o motor AP 1.9 diesel, não será necessario a troca da relação, isto é necessario ser for o 1.9 TDI que é outro motor com muito mais torque e potencia e não tem nada a haver com o Ap.
    Quanto a outra sua pergunta, sim voçê vai ter um desempenho satisfatório.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #53
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Há+- 6 anos monto e experimento motores AP diesel 1,6\1.8\1.85\1.9\1.95\2.0 agora 2.05 cc; não tive problemas com os motores apenas com os MEXANICOS E ADRAPTRADORES= UNS PIKARETAS COM K
    Talvez mais importante que a cilindrada do motor é saber:
    Em que veiculo vai utilizá-lo e para qual finalidade, após essas respostas vc escolhe o motor. Acho que a relação 4:1 é muito longa para motor AP, a não ser que use pneus originais 215\80\16 ou menores, eu uso 32" no meu J, com relação 5,38\1, talvez uma 4,89\1 fosse o ideal,[ 4\1 é muito longa, deixa o jipe frouxo nas subidas e arrancadas, levando em consideração o cambio Peugeot original]
    Geraldo,

    Realmente a relação 10x41 é muito longa, me referi ao motor TDI que segunda a Murari que faz a adpatação se faz necessario a troca, para melhor aproveitar o torque.
    Conversei com o Valdemar (mecânico) de Mogi das Cruzes semana passada e ele me disse que vai montar um ap diesel com cabeçote de Kombi, talvez com sua experiência e a tecnica do Valdemar voçês consigam chegar numa configuração ideal, não que seu motor não seja o ideal, mas sempre duas cabeças pensando é melhor, a proposito ele disse que vai aumentar o diâmetro das valvulas deste cabeçote.
    Quem sabe um dia, se meu motor der problema, tambem parta para uma assim, mas por enquanto ele esta andando muito bem e ser esquentar.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #54
    Com o TDI não é necessário alterar a relação original imediatamente. Com a minha relação original e câmbio clark, a 100km/h, 5ª marcha estou em 3000 giros.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #55
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Com o TDI não é necessário alterar a relação original imediatamente. Com a minha relação original e câmbio clark, a 100km/h, 5ª marcha estou em 3000 giros.

    Adriano,

    Opinião de quem tem o motor é melhor, talvez uma 5º marcha um pouco mais longa cairia como uma luva. A proposito este seu carro deve ter ficado um canhão de arrancada!

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #56
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Adriano
    Mas , teu motor empurra o jota a 100 km/h a 2300 rpm e a 120 km/h a 2750 rpm . Esse eletrônico tem uma curva de torque muito plana .
    Lembrando sempre que vc terá sempre como , numa ultrapassagem , reduzir para 4ª marcha.

    Na verdade, com 4,10 vc quase que conseguiria dar velocidade máxima em 4ª , tendo uma 5ª para economizar , diminuir o ruído (não do motor que é supercilencioso, mas , da transmissão, que girará 31% mais lenta).

    Acho que uma 4,27:1 poderia casar melhor , mas , acho que a 4,10 vai bem.

    Vou te mandar uma MP...





    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Com o TDI não é necessário alterar a relação original imediatamente. Com a minha relação original e câmbio clark, a 100km/h, 5ª marcha estou em 3000 giros.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #57
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por the flash Ver Post
    me ofereceram esses dias esse kit de conversao de motor ap alcool para diesel, parece, eu falei "parece" que esse kit custa em torno de 1000 reais mais uns 1000 ou 1500 pra mao de obra e outras pecas.... Vou me informar melhor sobre isso.

    Ja vi varios nivas rodando com esse motor.
    me passa o endereço to precisando tambem do quit

  • #58
    Qual a potência e torque deste motor AP 2.0 a diesel?
    Uma opção melhor não seria o motor a diesel da picape Peugeot 504 com 70 cv?

    Quatro Rodas Coleção Digital - Digital Pages

  • #59
    Usuário
    Entrada
    20/07/2007
    Idade
    62
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde!
    Geraldo, por favor poderia me passar a receita? ja tenho a bomba e o cabeçote 1.6D. Obrigado

  • #60
    Usuário
    Entrada
    20/07/2007
    Idade
    62
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde!
    Por favor, poderiam me ajudar? Qual pistão usar do ap 1.8 alcool cabeça plana ou com os rebaixos das valvulas? Estes pistões aguentam bem ou logo da problemas.
    Muito Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade