x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
  • #25
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0



    Valeu Jipeiro RR,

    Acho que e assim que devemos nos comunicar!!!! Bem acabei de voltar de uma trilha animal e estou bem e mais uma vez o bloqueio da Ensimec se mostrou super-hiper-eficiente. A lama estava por toda parte(barro vermelho)....e bricamos o dia todo!!!!

    valeu galera!!!!! 8)
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #26
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    PessoALL, bele

    Agora vem aquela perguntinha que nao quer calar, segundo eu li o motor AP 1.9 estava fazendo por volta de 17KM/L, certo Agora pergunto, alguem sabe porque o XUD que tambem é 1.9 faz no maximo 12KM/L

    Eu sempre ouvi dizer que carro a diesel é muito mais economico que um a gasolina, o jota foi o meu primeiro a diesel, qdo comprei pensei que com um tanque de 80 litros eu poderia rodar no "mínimo" 1.000 km, isso nao foi verdade

    []s querendo saber porque o "motorzinho XUD" bebe tanto!!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #27
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Ricardo,

    Em grande parte por seu baixo torque (apesar de ser parecido com o torque do VW) e pelo desgaste da maioria dos motores XUD que estão rodando (a maioria com mais de 100 mil Km)... Com menos torque o motor exige mais no pé, o que compromete o consumo...

    Outro aspecto é a bomba injetora: a do VW é mais moderna e precisa, enquanto a CAV é uma bost@... Perde muito facilmente a regulagem de débito, normalmente abrindo mais do que deve e jogando diesel fora. Isso acontecia com freqüência no meu antigo XUD. Mesmo assim, com ele regulado, chegava a fazer 14 Km/L na estrada, dependendo da "tocada"... Na cidade nunca passou de 9,5-10 Km/L, com uma média de 8,5 nos últimos meses antes de aposentá-lo.

    Saudações,



  • #28
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    E ai Getulio, bele?

    Aproveitando, como esta o Panzer? Falta muito??
    Ontem eu fui olhar este Jota abaixo descrito:

    Motor: Toyota Hilux 2.8 Turbo; Câmbio: Clark 5m; Transferência: Auverland; Eixos: Toyota Bandeirante (flutuantes); Acessórios: Capota rígida, bancos dianteiros do Troller, protetor de câmbio, reduzida e tanque, trava carneiro, CD player, PY, bancos dianteiros do Troller, calço de carroceria 4,5", guincho Work 12000 lbs, relógios de pressão de turbo, pressão de óleo, temperatura, voltímetro, inclinômetro, totem, assoalho de duralumínio, quebra mato com protetor de farol, estribo, engate bola, 4 faróis de milha 100W cada, saídas de ar no capô, snorkel, ar condicionado, direção hidráulica, pedaleiras esportivas, insulfilm, pneus General Grabber 33", duas baterias ligadas em paralelo somando 140 amperes, freio a disco na 4 rodas, embreagem de cerâmica (GM Silverado), radiador maior que o original com 6 canaletas e 2 ventiladores, rodas Mangels, molas traseiras militares (um elo a mais que as da frente), freio a disco nas 4 rodas, cardã trazeiro do Troller competição, etc. IPVA 2005 Pago.

    Dei ate uma volta nele, senti uma diferenca no torque, principalmente em subidas, onde meu jota precisou de 1 para subir, ele subiu em 2 sem problema , olhei o motor, cara, é muito menor que o XUD, o cara conseguiu ate colocar uma buzina maritima no cofre do motor!

    O preco esta muito salgado (eu achei, pelo estado (aparencia) do carro), o cara quer R$35.000,00.

    O legal é que eu achei que o motor ficou muito bom no jota, ou seja (talvez isso para vcs nem seja novidade), tenho mais uma opcao (talvez ate mais barata que o MWM e Maxion) de motorizacao!

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #29
    Motor cuja cubagem está próxima a 2.0 L e é movido a diesel, se não for um 2.0 diesel caro colega, seria o que???
    Sempre fiz questão de frisar 2 coisas:
    1-esse motor não é original, e sim montado com componentes múltiplos VW [SEMPRE DISSE QUE ERA SALADA :0))), só vc que entende tanto, não percebeu!!!
    2-esse motor embora use o cbeçote da Kombi diesel, tem um desempenho MUITO superior, isso foi testado no mesmo carro, com os mesmos pneus, pela mesma pessoa.
    Jipe Willys , Niva, usando motor 1.6 KDiesel é uma verdadeira Mer.. com certeza, já comprovei; assim como tb já usei o 1.6 c/ Turbo IHI e andava D+
    Super satisfeito com o VWAP 2.0 TDI :P

  • #30
    Para não deixar esfriar, quando colocar o motor 1.85 [VW 2.0 +DUNA 1.7 = SALADA RUSSA :0))) aí conto mais e mais pra frente qdo colocar o motor VW 2.0 c/ bomba e cabeçote 1.9, depois de mais d 1 hota dentro dágua que chegou no joelho dentro do jota, o motor TÁ APROVANDO... mesmo contra a teoria de muitos :0)))
    Brincadeirinha..Gê

  • #31
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricardolm
    E ai Getulio, bele?

    Aproveitando, como esta o Panzer? Falta muito??
    Ontem eu fui olhar este Jota abaixo descrito:

    Motor: Toyota Hilux 2.8 Turbo; Câmbio: Clark 5m; Transferência: Auverland; Eixos: Toyota Bandeirante (flutuantes); Acessórios: Capota rígida, bancos dianteiros do Troller, protetor de câmbio, reduzida e tanque, trava carneiro, CD player, PY, bancos dianteiros do Troller, calço de carroceria 4,5", guincho Work 12000 lbs, relógios de pressão de turbo, pressão de óleo, temperatura, voltímetro, inclinômetro, totem, assoalho de duralumínio, quebra mato com protetor de farol, estribo, engate bola, 4 faróis de milha 100W cada, saídas de ar no capô, snorkel, ar condicionado, direção hidráulica, pedaleiras esportivas, insulfilm, pneus General Grabber 33", duas baterias ligadas em paralelo somando 140 amperes, freio a disco na 4 rodas, embreagem de cerâmica (GM Silverado), radiador maior que o original com 6 canaletas e 2 ventiladores, rodas Mangels, molas traseiras militares (um elo a mais que as da frente), freio a disco nas 4 rodas, cardã trazeiro do Troller competição, etc. IPVA 2005 Pago.

    Dei ate uma volta nele, senti uma diferenca no torque, principalmente em subidas, onde meu jota precisou de 1 para subir, ele subiu em 2 sem problema , olhei o motor, cara, é muito menor que o XUD, o cara conseguiu ate colocar uma buzina maritima no cofre do motor!

    O preco esta muito salgado (eu achei, pelo estado (aparencia) do carro), o cara quer R$35.000,00.

    O legal é que eu achei que o motor ficou muito bom no jota, ou seja (talvez isso para vcs nem seja novidade), tenho mais uma opcao (talvez ate mais barata que o MWM e Maxion) de motorizacao!

    []s
    Fala Ricardo!

    O Panzer está quase... Já andou fez até uma "trilhinha" da oficina do mecânico "terceirizado" que andou mexendo nele semana passada, mas falta chão ainda. Falta a parte de acabamento (pintura, manta do cofre, troca de mangueiras de água e o refazimento da tubulação de freios). Talvez fique pronto até a Fenajeep, mas não ponho muita fé não...

    Quanto ao motor 2.8 da Toyota, é um belo motor e muito compacto (seu ponto forte) como vc citou, só que exige a troca de todo o conjunto por Toyota (motor, câmbio, eixos) pois as bolas de diferencial são centralizadas e causam alguns probleminhas na adaptação. Quanto ao preço, não se anime muito, pois ele fica muito próximo aos MWM/Maxion em $$... Ademais, suas peças de reposição são bem carinha$ também. No mais fica muito bom...

    Saudações e um grande abraço,



  • #32
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Grande Getulio, bele?

    Valeu pela dica (novamente)

    Nao se esqueca de postar as fotos das fases do Panzer.

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #33
    Mas o bloco do AP 2000 otto é o mesmo do 1.9 diesel? quanto custa um cabeçote do 1.9 e a bomba injetora? quanto custa tudo no final?

  • #34
    O bloco com certeza não é idêntico
    Cabeçote 1.9 : no MLivre 3500 reais zero
    Bomba???
    Motor 1.9 Diesel [ORIGINAL VW] + - 7.000 reais
    Motor 1.9 Diesel [ORIGINAL] Common Rail + - 10.000
    Acesse MLivre, existe um Vendedor em Brasília [vende e dá assistencia/menutenção], e existe um vendedor no Paraná [vende e dá assitência/manutenção, este porém vende o motor por preço mais alto.
    Meu ponto de vista: Melhor motor para Jota, que conserva todas suas QUALIDADES, principalmente dinâmicas:
    VWAP 1.9 Turbo intercooler c/ bomba injetora, [pela manutenção/adaptação mais fácil que Common Rail, embora este seja bem superior]
    Porque não adaptei??? Falta de $$$$$$$$

  • #35
    Isso é um motor 1.9 interao neh?

    []'s Valeu

  • #36
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Para preparação de um AP 2.0 transformando para Díesel, o custo seria de quanto ? Alguem pode dar um palpite ou estimativa ? Como fazer ? Dificuldades e praticidades ?
    Aguardo respostas...
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade