x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61
  • #13
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Deve ficar uma mer... o funcionamento desse motor, curso e diâmetro enorme do 2.0 combinado com válvulas e dutos minúsculos do cabeçote VW diesel.

    Se o camarada da primeira mensagem tá reclamando dos JPX por causa de aquecimento. Adaptando um vw diesel vai continuar com o mesmo problema...

    []'s
    Geraldo,

    É com você...
    Nos conte sua real experiência com o dito cujo.

    Saudações,



  • #14
    Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Pelo que eu saiba, a conversão é a troca do cabeçote... logico q outras coisas... do AP2000 eles aproveitam o bloco apenas...

    Abraços
    Abraços,
    Guilherme Martins
    Suzuki Vitara JLX 1994

  • #15
    Usuário Avatar de paulo_mineiro
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    67
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Só para complementar esta duvida de AP Diesel, estes blocos como os XUDs do JPX foram projetados para usar Diesel, gasolina ou GLP.
    Acompanhei a evolução destes motores desde a decada de 80 e sempre foram muito bem aceitos na Europa. No Brasil a coisa foi diferente, com a falta de mão de obra especializada e equipamentos especificos temos a imagem negativa que a Kombi deixou.
    Dizem que no frio a partida é ruim... mentira, morei em Campos do Jordão e nunca tive este problema mesmo com temperatura abaixo de zero. Tambem nunca usei velas de pre aquecimento em temperatura normal. Mas nunca deixei curiosos mexerem nas regulagens de meu carro, eu mesmo me encarregava disto.
    Quanto a potencia não é grande coisa mas não deixa a desejar, sempre dei canseira em muitos MD270,AP1600, AP600 e alguns Santanas 1.8 com uma Saveiro AP1500 diesel importado da Alemanha (se não me engano tinha 1486cc).
    Preucauções que devem ser tomadas é com a temperatura do motor, qualquer falha no sistema de refrigeração em poucos segundos a temperatura vai pro espaço e danifica o cabeçote.
    Uso "cebolão" de duplo estagio, no primeiro liga a ventoinha, no segundo dispara uma "cigarra" e acende uma luz dentro do carro para alertar.Mesmo assim já perdi algumas juntas de cabeçote.
    As novas gerações destes motores estão muito boas e quem tem só elogia. Ainda não tive a oportunidade de ter um.

    []´s

    Paulo Mineiro
    JPX nº1

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A idéi principal nessa conversão é utilizar a bomba injetora do AP 1600 da Kombi, trocar os pistões e bielas originais por kits forjados, rebaixar a tampa para atinjir taxas de compressões muito mais altas. A tampa precisa ser aplainada muitas vezes e o comando de válvulas é trocado por um mais "manso" que prioriza o torque e não tem risco das válvulas encostarem nos pistões em trabalho normal.

    Um dos maiores problemas é a posição dos bicos na colocação do "berço" do bico, eles precisam ficar no local exato para que funcione corretamente, se ficar baixo o motor irá fumacear muito e se ficar alto, o diesel terá contato com o cabeçote durante a injeção e derreterá o cabeçote em pouco tempo. Para se ter uma idéia, essa margem de regulagem possui um grau de tolerância de 0,02mm para cima ou para baixo. Muitas vezes motores diesel são retificados e voltam fumaceando quando é feito algum serviço no cabeçote.

    Vi um AP 1.8 diesel num Gol e conversando com o dono descobri que fora ele próprio que havia modificado o motor, porém o cabeçote ele comprou pronto o da Saveiro Diesel e adaptou. O maior elogio foi o consumo contido.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Bem pessoal, não entendo quase nada de mecânica mas quando dou uma opinião, gosto de dá-la por experiência, não teorizando, ACHANDO que o motor deve ficar uma merda. Fiz um relatório de como montei o motor para o Vogetta na tentativa de colaborar; já rodei com um motor 1.9 que EU inventei e montei, [eixo 2.0 bielas KDiesel embuchadas,pistão 81 mm do VW 1.6 álcool bielão, bloco 2.0 resto da KDiesel, para simplificar].
    Rodei mais de 12 km sem ter problemas com o motor, apenas com alguma adaptação mal feita[correa alternador, DH]. Naõ foram feitas muitas trilhas, mas rodou bastante até que foi roubado e recupeardo 8 meses depois,[carnaval de 2005], com o reservatório de água sêco e a correa dentada quase toda esfiapada, mas sem romper.
    Troquei a junta do cabeçote e ainda rodei quase 2000 km inclusive com trilhas e travessia de rio, tornou novamente a secar a água e dar superaquecimento, retirei e coloquei um de KDiesel que vou turbinar com uma garrett T2.
    Tenho tentado testar o motor sem mêdo, [tenho 2 jogos de peças para reposição,cabeçotes, bombas, etc] e ainda não tive problemas, sinceramente gostaria que o colega que fez a crítica pejorativa , que me acompanhasse com seu Willys Diesel em algumas trilhas para verificar que NÃO ficou uma merda e digo mais, acho que vai ser ruim para êle. Assim como o Gustavo que participa dessa lista[?], existem outras testemunhas do meu jota nas trilhas de Minas.
    Meu próximo vai ser um com Cabeçote do 1.9, bomba inj. do 1.9 ; bloco, bielas, pistão reto do 2.0 álcool, turbo IHI; se funcionar deve ficar um canhão para VW diesel feito experimentalmente.
    Meu relato teve a finalidade de esclarecer algumas dúvidas e compartilhar conhecimentos, de alguma forma colaborar com o grupo.
    Não vou usar esse espaço novamente para dissertações qua provavelmente não deve ter agradado a todos, farei isso em PVT.
    Super satisfeito com o meu motor .

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Geraldo,

    Obrigado pelas dicas. Como ficou o consumo com esse motor que vc montou??!!!

    rgds,
    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho
    Bem pessoal, não entendo quase nada de mecânica mas quando dou uma opinião, gosto de dá-la por experiência, não teorizando, ACHANDO que o motor deve ficar uma merda. Fiz um relatório de como montei o motor para o Vogetta na tentativa de colaborar; já rodei com um motor 1.9 que EU inventei e montei, [eixo 2.0 bielas KDiesel embuchadas,pistão 81 mm do VW 1.6 álcool bielão, bloco 2.0 resto da KDiesel, para simplificar].
    Rodei mais de 12 km sem ter problemas com o motor, apenas com alguma adaptação mal feita[correa alternador, DH]. Naõ foram feitas muitas trilhas, mas rodou bastante até que foi roubado e recupeardo 8 meses depois,[carnaval de 2005], com o reservatório de água sêco e a correa dentada quase toda esfiapada, mas sem romper.
    Troquei a junta do cabeçote e ainda rodei quase 2000 km inclusive com trilhas e travessia de rio, tornou novamente a secar a água e dar superaquecimento, retirei e coloquei um de KDiesel que vou turbinar com uma garrett T2.
    Bom pessoal em primeiro lugar não sou dono da verdade. Assim como todos estou aqui pra compartilhar conhecimento e expressar minhas experiências.
    Eu não fiz meu comentário baseado em "achismos" apenas falei por experiência própria pois se vc ler o tópico do meu Jeep vai ver que quando eu tinha 18 anos de idade meu pai finalmente me deu o Jeep q tenho até hoje. O pobre coitado tinha um motor kombi diesel que mesmo estando em boas condições era(e pra mim sempre vai ser) uma mer...
    Rodei bastante, fazia 18km/Lt, fiz algumas trilhas, cheguei até à usar um jogo de pneus 900x16 militar , afinal Eu sempre quis ter um Jipão.
    O maior problema como o Paulo falou era ficar de olho na temperatura. Ainda mais aqui na região que a média é de 40° E confirmando o comentário do Paulo, esses motores eram bons justamente láaa na Europa por causa das baixas temperaturas


    Sobre a parte da "teoria" Eu como profissional na área de Retífica e Recondicionamento de motores simplesmente ressaltei que a combinação de determinados componentes da Kombi diesel não dará à esse suposto "AP2000Diesel" um funcionamento otimizado
    No mais essa salada nunca será um VW 2.0 Diesel

    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho
    Tenho tentado testar o motor sem mêdo, [tenho 2 jogos de peças para reposição,cabeçotes, bombas, etc] e ainda não tive problemas, sinceramente gostaria que o colega que fez a crítica pejorativa , que me acompanhasse com seu Willys Diesel em algumas trilhas para verificar que NÃO ficou uma merda e digo mais, acho que vai ser ruim para êle. Assim como o Gustavo que participa dessa lista[?], existem outras testemunhas do meu jota nas trilhas de Minas.
    Meu próximo vai ser um com Cabeçote do 1.9, bomba inj. do 1.9 ; bloco, bielas, pistão reto do 2.0 álcool, turbo IHI; se funcionar deve ficar um canhão para VW diesel feito experimentalmente.
    Meu relato teve a finalidade de esclarecer algumas dúvidas e compartilhar conhecimentos, de alguma forma colaborar com o grupo.
    Não vou usar esse espaço novamente para dissertações qua provavelmente não deve ter agradado a todos, farei isso em PVT.
    Super satisfeito com o meu motor .
    Geraldo, a única desvantagem que reconheço no meu Jeep é a questão do peso, pois a mecânica atual é excelente.

    No projeto de seu próximo motor vc está indo no rumo certo pelo fato de optar por usar um cabeçote do VW diesel 1.9. Esse com certeza vai deixar o motor mais disposto somado com o restante dos componentes, turbo, etc.

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    A idéi principal nessa conversão é utilizar a bomba injetora do AP 1600 da Kombi, trocar os pistões e bielas originais por kits forjados, rebaixar a tampa para atinjir taxas de compressões muito mais altas. A tampa precisa ser aplainada muitas vezes e o comando de válvulas é trocado por um mais "manso" que prioriza o torque e não tem risco das válvulas encostarem nos pistões em trabalho normal.

    Um dos maiores problemas é a posição dos bicos na colocação do "berço" do bico, eles precisam ficar no local exato para que funcione corretamente, se ficar baixo o motor irá fumacear muito e se ficar alto, o diesel terá contato com o cabeçote durante a injeção e derreterá o cabeçote em pouco tempo.
    Ed, Eu já vi vários comentários seus interessantes, mas como nosso amigo Geraldo falou acho que devemos nos certificar antes de postar determinadas informações, Eu acredito que vc está equivocado.

    Sobre adaptar a bomba injetora tudo bem, cabe. Pistões e bielas forjados, até aí tudo bem.
    Agora sobre o cabeçote, não concordo com vc, vou falar usando um pouco de experiência.

    Vc já viu um cabeçote do motor VW/AP diesel frente a frente com um VW/AP otto
    São completamente diferentes, o cabeçote AP otto não tem material suficiente pra ser "aplainado" várias vezes E sobre o eixo comando, pra vc ter uma idéia tem dono de golzinho de arrancada que tá usando o comando da kombi diesel nos ap fuçados(um comando mais baixo/manso do que o original do motor diesel será mais um ponto a favor de um desempenho ridículo)

    Outra característica do AP otto é q ele não tem em sua estrutura alojamento pra receber os bicos injetores dos Kombi diesel.
    Além do que os vw Kombi diesel assim como os jpx são motores de injeção indireta. O q é isso Um sistema primitivo já foi abolido há muito tempo em vários países e apenas as sobras desses motores(franceses e coreanos) continuam sendo empurradas pro Brasil.

    Na face do cabeçote há uma peça chamada Anti-Câmara que recebe o diesel injetado pelos bicos e depois transfere a pulverização para a camara de explosão(cilindro). Logicamente a injeção Direta é mais eficiente pois o diesel é pulverizado diretamente nos cilindros.
    Outro detalhe, na câmara do cabeçote AP otto não tem espaço pra ser implantada/adaptada essa anti-câmara.

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Para se ter uma idéia, essa margem de regulagem possui um grau de tolerância de 0,02mm para cima ou para baixo. Muitas vezes motores diesel são retificados e voltam fumaceando quando é feito algum serviço no cabeçote.
    De acordo com o que Eu respondi ali em cima essa sua colocação não faz sentido.

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Vi um AP 1.8 diesel num Gol e conversando com o dono descobri que fora ele próprio que havia modificado o motor, porém o cabeçote ele comprou pronto o da Saveiro Diesel e adaptou. O maior elogio foi o consumo contido.
    Meu Jeep quando rodava com o motor kombi diesel fazia 18km/lt, um amigo do meu pai adaptou esse motor numa pampa que chegava à fazer 24km/lt

    []'s aquecendo o tópico

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Edintruder escreveu:
    Para se ter uma idéia, essa margem de regulagem possui um grau de tolerância de 0,02mm para cima ou para baixo. Muitas vezes motores diesel são retificados e voltam fumaceando quando é feito algum serviço no cabeçote.

    De acordo com o que Eu respondi ali em cima essa sua colocação não faz sentido
    Dito por técnicos da Motormac/Cummins de Porto Alegre. Ontem eles vieram prestar na nossa empresa, assistência no motor de uma empilhadeira PPM Stacker que estava subindo o nível do óleo lubrificante e eu aproveitei para aprender um pouco mais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Bom dia turma,

    Blz Ed, vou tentar postar aqui uma tabela de calibragem de elementos injetores diesel pra vc ver o que é ajuste fino.

    Certamente não foram eles também que falaram o resto daquela baboseira...

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Jipeiro RR,

    Comentarios como esse nao sao muito legais pois nem todo mundo pode dispor dos mesmos recursos para adaptar motores e nem todo mundo quer adaptar MWM ou Maxion's em seus carros, temos que respeitar as opinioes alheias e tentar ajudar os nossos colegas que talvez nao tenham o mesmo conhecimento ou que estejam desenvolvendo um novo projeto, eu particularmente tenho 2 carros adaptados com motores MWM e nao gosto dos Maxion mais nem por isso digo que eles sao uma merda respeito quem tem mais por opinioes particulares nao colocaria um em meus carros. O forum foi feito para poder-mos trocar ideias e ajudar uns aos outros, eu particularmente fiquei curioso com a adptação feita pelo colega no inicio desse topico. Espero que vc nao leve para o lado pessoal isso que estou falando mais e que ja me afastei de um Jeep Clube por causa de Rivalidade entre os membros!!

    Um forte abraço,

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #23
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Valeu Marcelo.
    Não quero jamais levar isso pro lado pessoal.
    Tentei expor a minha experiência, se não foi agradável à maioria paciência pois o que aconteceu comigo poderia ter acontecido com qualquer outro. Sou apenas mais um que defende a imagem negativa do motor da kombi diesel.

    Marcelão, no lado profissional fui bastante claro, falando de um assunto do qual Eu conheço tentando esclarecer algumas dúvidas e mitos que o pessoal acha q sabe "apenas porque ouviu falar", o que na prática não coincide. E espero que os comentários sirvam pra auxiliar quem for se aventurar nessa empreitada.

    Agora pense comigo
    1Motor diesel + 1Motor gasolina + Adaptação/transplante dos componentes
    = 1motor diesel híbrido + Adaptação na viatura + 1motor diesel(pra ter peças de reserva).

    Posso estar enganado, porém na minha opinião o investimento chega à um determinado valor que poderia ser revertido pra adaptar um conjunto mais confiável

    []'s 8)

  • #24
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Calma moçada

    Vamos conversar numa boa 8)

    Saudações,



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade