x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13

    Thumbs down




    [quote=netto mietto;1283545]
    Citação Postado originalmente por FALOTICVS Ver Post
    Esse motor não existe.

    AP é uma coisa. Existe adaptação de Ap pra diesel que fica uma bela boxta.

    TDI é outra coisa. outro motor. outra tecnologia.

    quero ver de perto a briga.........
    BOXTA pra quem naum sabe montar e de motor AP Diesel vc naum entende BOXTA nenhuma, talvez de nada!!!

  • #14

    Thumbs up

    [QUOTE=Carlos Coelho;1282364]Boa noite amigos jipeiros! Gostaria de pedir humildemente a ajuda de vocês aqui no fórum no meu novo desafio: Ressucitar o JPX 96 do meu pai que está há 12 anos parado. Ele teve um problema sério no motor e depois disso ficou encostado pq não tinhamos tempo/dinheiro e nem conhecimento para consertá-lo. Tenho muitas boas lembranças do querido 'jotinha' como eu o chamava quando era criança. Agora eu cresci e a vontade de ressucitar essa lenda que ele foi pra mim cresceu junto comigo.
    Eis minhas dúvidas:
    Quero trocar o motor dele, pelo que pesquisei o da hilux 2.8 seria uma boa opção correto?
    Por quanto aproximadamente ficaria essa modificação?
    Como ele está há muitos anos parados, creio que ele vá precisar de uma revisão geral.
    Então, além do motor, quero botar tudo novo!
    Gostaria de dicas para saber exatamente oq trocar e pelo que trocar!
    Suspensão e amortecedores, diferencial, freios, rodas e pneus, etc. Ou seja TUDO mesmo!
    Além dessa parte mecância também pretendo reformar o interior do jota e o pintar de verde ou de preto.
    Estou pretendendo gastar uns R$15.000,00 com essa reforma.
    Será que isso é viável?

    Grato a todos e aguardo ansiosamente a ajuda de vocês![/QUOTE


    Com METADE dos 15000, vc coloca um AP 1.9D turbinado [tem um no ML por 6000], naum precisa mudar caixa, não precisa mudar diferencial, nem mais nada, exceto os pneus que deverá usar bem maiores que os originais +- 33" ou 255\85\16, ou similares, senão o jipe fica pedindo marcha qdo em quinta na estrada.
    As outras adaptações provavelmente vc gastará MUITO mais e provavelmente não terá a mesma dirigibilidade do Jota ORIGINAL, tenho JPX desde 1997\98 qdo comprei meio 1º e já usei varios tipos de motores, [fico no AP DIESEL].
    Seu dinheiro dá pra fazer a reforma se souber usar e arregaçar as mangas P\ ajudar na restauração, é assim que começamos a aprender mecanica, caso não domine a área, hehehe!
    BOA SORTE!


    Vc pode usar um motor AP 1.9 D turbinado, naum rpre

  • #15
    Bom dia amigo concordo c/ o Geraldo os motores AP misto quente(gas conv. em Disel ) que sei que deu e projeto dele tem no ML um cra de Floripa que vende AP 1.9 TD de golf comprei o meu dele mas os do Geraldo e uma retifica de BH tem dado certo e é um pouco mais barato o carra de Floripa tambem tem a vantagem de ter como dar a nota p/ vc recularisar se bem que no meu caso ate hoje ando c/ o doc. c/ o nº doxud e a plaquinha dele Boa sorte no seu projeto

  • #16
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    quero ver de perto a briga.........

    tao citando meu nome a unica coisa que postei foi isso.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #17
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    quero ver de perto a briga.........

    tao citando meu nome a unica coisa que postei foi isso.
    Você quem cuspiu no chão e desafiou os lutadores

    Hahaha

    Acho que o dono do tópico mesmo sumiu!
    Vamu que Vamu !

  • #18
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    to pronto para briga leo.. dou uma coroa e pinhao do carraro quebrada para nao entrar na briga + dou um motor xud desmontado para nao sair dela.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    JPX - uma missão

    Olá amigos,

    Sou um novato aqui no forum e no mundo 4x4. Após muita pesquisa e duvidas, decidi por estrear nesse universo com um JPX. Bem, pois só agora percebo que minhas duvidas e o trabalho de pesquisa está apenas começando, já que também tenho a missão de ressuciatar a minha viatura. Pois bem, gostaria de saber se alguem tem um motor 1.9 AP TDI para venda (preferência para o mecânico) e se este motor realmente e plug and play na caixa do jota. No caso de um MWM 2.8 ou maxion 2.5 teria que obrigatoriamente mudar a caixa de marchas do meu jota - ano 95. Sei que no decorrer dos proximos meses muitas duvidas virão, então...

  • #20
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Apabasand,
    Tambem estou "ressussitando um JPX a 1 ano e 7 meses. Se vc quer um jipe mais exclusivo, este é o caminho.
    Por indicacoes dos colegas deste forum, e do Getulio, em especial, comprei um motor MWM junto com a caixa.
    Ainda sou uma "analfabeta" em mecanica, mas, garanto que as pessoas que participam deste forum vao te ajudar bastante.
    Meu conselho é que só entregue o teu jipe para alguem indicado ou de confiança, porque eu cai num golpe que durou 11 meses, e so me livrei sem maiores problemas, porque o golpista morreu. Boa sorte!
    Mirian

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Acabei de retornar de SP. Fui buscar meu Jota. Na verdade, ele ainda esta vindo de carona. Conversei com o antigo proprietário. Segundo informações a mim passadas, o ano dele e 97 e ja vem com o cambio clark. Então é só colocar a caixa seca da C20 e encaixar o mwm 2.8 no lugar. Parece simples, mas....Vai aqui a solicitação de ajuda ao amigos que entendem mais de JPX que eu. Estou precisando dos braços dos limpadores de parabrisa; banco traseiro; mostradores do painel - conta-girtos e o que vem com temperatura e combustível; os acrilicos que recobrem as luzes de painel - oleo, bateria, freio.... na verdade achei elas tão parecidas com as dos antigos caminhões da mercedez (alguem pode me informar se é isso mesmo?) e, para finalizar, que molas usar na dianterira depois de trocar o motor? Bem, por enquanto é só. Mas tenho certeza que muita coisa ainda vai aparecer. Se alguem tiver ou souber quem pode me fornecer essas peças, por favor ajudem. E, Mirian, obrigado pelo conselho de quem contratar para o serviço.

  • #22
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Se bem lembro, as luzes espia são padrão Mercedes Benz mesmo. Relógios, é melhor vc partir para outros, os originais são bem vagabas (o relógio de horas explodiu na minha mão) mas acho que do conta-giros não tem fuga. Banco trazeiro, tente desmanches expecializados ou no fabricante (Procar?). Aliás, é um banco maravilhoso.
    Molas, mantenha as mesmas no caso de usar um motor VW, o peso é semelhante. No caso do MWM, acho que entram as de Troller. Não sei. Hastes do limpador? Tem listinha de adaptações, mas sou capaz de apostar que são de gol ou Uno, repare bem que boa parte dos acabamentos do JPX vem desses automóveis.


    Agora, mudando de assunto:
    Querem parar com essa discussão besta sobre AP?
    Seguinte, a VW chama os motores diesel QUE SAEM DE SUA FÁBRICA como SD, TDI e outra sigla que não lembro mais. São motores 1.6 (descontinuados graçasadeus) ou 1.9 (muito bons). O motor da Pick-up Amarok eu não sei se é derivado dele ou não (aposto uma caneca furada que sim).
    Em comum com os motores AP eles usam várias peças, de bloco à casquilhos e bronzinas. Assim como tem outras tantas diferentes, mas isso serve de estratégia a baixar o preço de fabricação ou diminuir a vibração característica destes motores.
    Ora, pq então a VW não os chama também de AP?
    Simples, a família AP tem esta sigla como nome derivada da expressão Alta Performance (isso é do tempo da Autolatina, os motores Ford eram chamados de AE, Alta Economia) e a VW prefere então usar a denominação original alemã para eles.
    Felizes?

    Mar
    Niva Tumati - Diesel VW 1.9 SD andando pracarai
    Tracker 2001 - Diesel Mazda rodando pracarai
    JPX do irmão - Diesel Peujeot girando de vez em quando
    4X4 Brasil Razão: acrecimos

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Mirian, vi uma foto de seu jota ainda sem as portas. Não sei como esta agora, mas na época estava demais. Bem, me de a ousadia de copia-la. Poderia me dizer onde consegui os alargadores de paralamas e o contato. Desde já agradeço.

  • #24
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Apabasand,
    Os alargadores, o detalhe da porta e o suporte para farois auxiliares foram feitos pela pelo Claudio (oficina Performance). Ele faz sem molde e do jeito que vc quiser, vou pegar o email e o telefone dele e depois eu te mando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade