x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Molas Dianteiras ideais p/ motor MWM Sprint 2.8




    Um Jota saindo da UTI...

    Pede ajuda a comunidade.

    Estou encontrando dificuldades em definir qual a melhor mola para a dianteira do Jota.
    O motor é mais pesado que o original, notei que as molas originais sentiram o peso.

    Pergunto:
    Alguém já se deparou c/ esta situação?
    Que alternativas encontrou?

    Não tenho conseguido informações das molas Sueden
    Alguém tem algum material?
    Dos fabricantes tradicionais encontrei, menos da Sueden.

    Alberto

  • #2
    coloque as molas traseiras originais na frente e compre um jogo de molas militares traseiras e coloque no, o carro ganha altura e fica menos molenga!

    valeu

  • #3
    Manolo

    As traseiras não seriam para menos carga que as dianteiras?
    Meu problema atual é o peso do novo motor!
    Altura não está me importando porque passei p/ pneu 33" e troquei os calços da carroçaria p/ 4" isto resolveu.
    O que me preocupa é um impacto maior c/ molas programadas p/ 88 kg menos.

    Abraço
    Alberto

  • #4
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Alberto,

    Esta semana instalei no Panzer as molas dianteiras da F-1000 gasolina depois de muita pesquisa e vários testes. Inicialmente achei que ficariam muito duras, mas após alguns testes as abrimos um pouco e depois cortamos 1 espira, agora parecem estar Ok. Ainda estou em fase de testes com a viatura, mas é a única mola que dá na altura e na carga que precisamos para estes motores...

    Outra saída é mandar fazer uma sob medida, o problema será encontrar um fabricante de molas de qualidade e o preço...

    Saudações,



  • #5
    Getulio,

    Se não for incomodo queria acompanhar a evolução de teus testes.

    Analizando os catálogos dos fabricantes disponíveis tbm havia chegado a conclusão que a F-1000 c/ motor 4.9L seria equivalente mas achei que estava faltando altura.

    Acho que estamos no mesmo caminho só que tu já foi p/ a prática eu ainda não cheguei lá.

    Eu estou na fase de ter encontrado os amortecedores originais. Instalo na próxima semana.

    As molas ainda podem esperar...

    Vou para estofaria no próximo mês.

    Abraço
    Aalberto
    I

  • #6
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por J. Alberto Berwanger
    Getulio,

    Se não for incomodo queria acompanhar a evolução de teus testes.

    Analizando os catálogos dos fabricantes disponíveis tbm havia chegado a conclusão que a F-1000 c/ motor 4.9L seria equivalente mas achei que estava faltando altura. (...)
    Alberto,

    Pois é, também tinha achado isso. Por isso, quando montamos inicialmente resolvemos "esticar" um pouco esta mola, que depois acabou se mostrando suficientemente grande para a nova altura do jipe com o novo motor. Como ficou muito alto, cortamos uma espira e parece que ficou bom.

    Ainda não usei o veículo em trilha ou terreno acidentado, pois ainda falta um bocado de coisas, portanto estas são ainda as primeiras impressões.

    O fato de ter "esticado" as molas acho que ajudou na obtenção de "maciez" para este novo conjunto, pois antes a mola estava mais dura com as espiras mais "fechadas".

    Citação Postado originalmente por J. Alberto Berwanger
    Eu estou na fase de ter encontrado os amortecedores originais. Instalo na próxima semana.
    Você comprou um jogo de amortecedores originais? O problema é que eles não vão suprir sua necessidade de altura (curso) com as novas molas... No meu caso aconteceu isso, o amortecedor original, sem mexer nos suportes, ficou fora do limite com as molas novas. No meu caso, acho que os da Land Rover Defender traseiros resolverão o problema, pois têm um curso bem maior do que os originais do Jota. Faremos uns testes com eles esta semana. Vamos ver no que dá.

    Assim que for testando os itens, vou te repassando, Ok!?

    Saudações,



  • #7
    Getulio,

    Ter comprado os amortecedores originais não tem problema, tenho p/ quem passar.

    Vou aguardar o teu teste, falamos depois, ok?

    Abraço
    Alberto

  • #8
    caro alberto, as molas do jpx traseiras são mais altas e de bitola maior que as dianteiras, são feitas para suportas a parte de tras da carroceria que pesa muito mais que a dianteira, tem o tanque de combustivel e mais a garga dos eventuais passageiros do banco de tras.

    meu carro está com o maxion hsd 2.5 tdi da ranger e essa configuração das molas que passei ficou muito boa. A diferença de peso entre o motor do jota e o maxion é de 80 kg mais ou menos.

    abraços

  • #9
    Basta inverter a base inferior do amortecedor, caso não adiante, coloque um calço ou aumente na altura da base do amortecedor.
    No meu caso inverti a base do amortecedor, que foi o suficiente.

  • #10
    Acredito que no projeto exista uma avaliação do comportamento dinamico do veículo, por isto em todos os veículos que conheço a traseira é mais reforçada, uma vez que em movimento o peso é projetado para trás [análise vetorial]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade