Ricardo,
Eu gastei aproximadamente R$6200,00 (alguma coisa pode ter ficado sem anotar) fazendo retífica completa da parte inferior (passei para 0,50) e retífica completa de cabeçote + bomba injetora Bosch + intercooler + descarga de 2,5". Não está incluso nesse valor a mão de obra, porque quase tudo fui eu que fiz, tirando a montagem do motor que um colega de trabalho fez e somente cobrou "uma cerveja" (R$200,00). Não levantei a carroceria, instalei o intercooler acima do filtro de ar, e talvez por isso, ainda não tenha resolvido completamente o problema de aquecimento.
O detalhe do preço um pouco mais alto se justifica pela necessidade da GARANTIA. Ao se dar a garantia, torna-se necessária a utilização de peças de melhor qualidade, e substituição de peças que poderiam "esperar" um pouco para serem trocadas. Mas, para ter garantia, tem que trocar tudo que é necessário e quando fazemos por conta própria não levamos "a risca" esses cuidados.
Eu preferia ter levado para o Valdemar, mas o transporte ficava muito caro (o motor ja tinha quebrado).
Da uma trabalheira danada, retirar o motor do veículo, desmontar, correr atrás de retífica, instruir os caras de como tem que ser feito o serviço porque a maioria das retíficas não conhecem ou não querem mexer no XUD, encontrar peças, etc.