x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    coxim de carroceria




    Estou trocando um a um dos meus coxins de carroceria.

    Ainda estou nos primeiros (da frente). Ele é encaixado "dentro" do suporte do chassis e está bem detonado na parte superior. Tirei a porca por baixo mas o parafuso não sai de jeito nenhum. Queria tirar ele integral para poder colocar outro igual e fazer uma análise nele. Devo aquecer o parafuso para sacar fora ? ou tem algum truque ?

    Pensei em fazer pressão mas achei que o suporte fininho da carroceria não fosse aguentar. Deixei como está agora. Quero ainda trocar os parafusos por inox.

    Alguma dica ?

    Abraços

  • #2
    Boa noite André.

    Você já aliviou um pouco o peso da carroceria sobre o chassi? Utilizando um ou dois macacos tipo garrafa e um caibro para ampliar a área de contato do macaco com o assoalho da carroceria levante um pouco a carroceria, só para aliviar o peso sobre o coxim. O coxim tem uma alma de metal que limita o aperto do parafuso. Se esste tubo de aço interno estiver corroído, o peso da carroceria irá pressionar o coxim e este por sua vez irá pressionar o parafuso, impedindo a sua saída. Quando desmontei o nosso jota não fiz força nenhuma para retirar os parafusos.

    Abraços.

    Hudson

  • #3
    oi Hudson,
    vou aliviar sim mas não é esse o caso. O coxim aparentemente não tem a alma de aço. Ele me parece ser como esse aqui (http://www.gama4x4.com.br/imagens/pr...ceria%2049.jpg) e entra por dentro do furo do chassis. Então, o que está prendendo o parafuso é a própria borracha.

    Estou pensando em fabricar um "sacador" com uma placa de aço e um parafuso. Assim posso "empurrar" o parafuso para cima como um sacador.

    Vou postar umas fotos amanhã. mesmo assim obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade