x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    52
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Motor MWM 2.8 com caixa 2305 do Troller no JPX.




    Olá amigos, sou novo por aqui, meu nome é Daniel e tenho um JPX que pretendo adaptar, estou pensando em usar o motor MWM 2.8 com o câmbio do Troller.
    Gostaria de saber se alguém já adaptou o JPX com esta configuração, pois vi alguns "Jotas" com motor MWM e clarck 2215, mas receio em ter um câmbio muito frágil para o torque do motor, então pensei em usar o câmbio do Troller mesmo, com relações alongadas nos diferenciais, aquelas da Mevi.
    Agradeço desde já este espaço para dúvidas e esclarecimentos.
    Grande abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    tenho um amigo que tem tudo do troller no jpx dele sobrou chassis e carroceria de jpx.

  • #3
    Vc vai ter que aumenta a distancia entre eixos, o 2305 é mais longo que o 2215. O cardan traseiro vai ficar muito curto.


    Quanto a durabilidade do 2215, acredito que seja mais que suficiente.
    Para compara o Marcelo do Rio esta rodando com o MWM + Peugeot há mais de 5 anos em problema. Onde o pessoal sempre fala que o peugeot é mais fragil.

    Durabilidade é inversamente proporcional ao pé do motorista.
    4X4 Brasil
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    amigo, o eduvieira aqui do forum roda com o conjunto todo do troller...ele gosta muito e o serviço ficou muito bom. não vejo pq não fique bom com o eixo original.

    abs



    Citação Postado originalmente por dlboleto Ver Post
    Olá amigos, sou novo por aqui, meu nome é Daniel e tenho um JPX que pretendo adaptar, estou pensando em usar o motor MWM 2.8 com o câmbio do Troller.
    Gostaria de saber se alguém já adaptou o JPX com esta configuração, pois vi alguns "Jotas" com motor MWM e clarck 2215, mas receio em ter um câmbio muito frágil para o torque do motor, então pensei em usar o câmbio do Troller mesmo, com relações alongadas nos diferenciais, aquelas da Mevi.
    Agradeço desde já este espaço para dúvidas e esclarecimentos.
    Grande abraço.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    52
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, esta semana tirei umas medidas, e me disseram que para adaptar o motor MWM 2.8 no "J", tem que afastar a T case 70 mm, se isso for verdade, o câmbio do Troller tem 85 mm a mais do que o câmbio Clark 2215A, com isso estou esticando meu "J" em 160 mm. mas ainda preciso de uma confirmação sobre a distancia que é preciso para afastar a T case. Se alguém puder confirmar, eu agradeço.
    Grande abraço e obrigado pela atenção.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Como o Leo falou, meu j esta com MWM e cambio 2305 do Troller e estou bastante satisfeito. Adaptei eixos de Rural com flutuante da Ensimec na traseira. Estava rodando (ate o V encontro de jotas) com relaçao 47x11 mas agora encurtei pra 44x9 pra ficar com motor mais cheio o tempo todo (é o meu perfil). Ficou bom demais. Estou super satisfeito e o j ficou confiavel pra viagens e longos percursos.
    Quanto ao chassis, nao precisei alongar. Realmente o cardan ficou pequeno, mas com um bom balanceamento ele ficou perfeito.
    Se precisar de mais alguma informaçao, estou a disposiçao.
    Abs,
    Edu

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    52
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Edu, obrigado pela dica, e mais uma dúvida, é fácil acoplar o câmbio na T-case do J? Ainda não desmontei o meu, mas creio que seja necessário fazer a engrenagem com o entalhado do câmbio do Troller. Abraço Daniel.

  • #8
    Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Daniel,

    Como o Leo falou, meu j esta com MWM e cambio 2305 do Troller e estou bastante satisfeito. Adaptei eixos de Rural com flutuante da Ensimec na traseira. Estava rodando (ate o V encontro de jotas) com relaçao 47x11 mas agora encurtei pra 44x9 pra ficar com motor mais cheio o tempo todo (é o meu perfil). Ficou bom demais. Estou super satisfeito e o j ficou confiavel pra viagens e longos percursos.
    Quanto ao chassis, nao precisei alongar. Realmente o cardan ficou pequeno, mas com um bom balanceamento ele ficou perfeito.
    Se precisar de mais alguma informaçao, estou a disposiçao.
    Abs,
    Edu
    BLZA Edu,
    não esqueça de dizer que usa pneus 35".
    Se for para pneus 31\32" a relação 47\11 dá bem e deixa o jipe mais solto.
    TBém uso 44\9 com pneus 33", mas acho ela um pouco presa, porém meu cambio é outro e a PKP pesa 300 kg a mais [20%]
    Abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    RPM de cruzeiro no MWM

    Pergunta para o pessoal que tem o MWM 2.8. Para não desgastar , nem esquentar demais o motor, no XUD, a RPM de cruzeiro ideal fica alí, variando entre 2800 e 3200 RPM. No MWM este regime de rotação do (entre 2800 e 3200 RPM) para longas viagens em estrada é adequado também?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Helio M.O Ver Post
    No MWM este regime de rotação do (entre 2800 e 3200 RPM) para longas viagens em estrada é adequado também?
    Leia-se: No MWM este regime de rotação (entre 2800 e 3200 RPM),...

  • #11
    Helio,

    Ainda não consegui acertar o meu conta giros. Mas para efeito de comparação com o meu troller, que estava com uma relação parecida (diferencial, pneus, etc) com 3.000 RPM estava andando a 120 Km/h.
    Mais que isso o consumo aumentava bastante.
    A faixa ideal de andar era 110 Km/h a 2.900 RPM
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/06/2006
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Então pelo que você stá dizendo , com 2.900 RPM, o MWM não está como dizem, urrando...

    Valeu Martin !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade