x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    52
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Estou terminando de juntar as peças, comprei o motor MWM 2.8 do Ramiro, comprei um cambio do troller e vou começar a flangear na T-case do JPX no cambio, assim que começar a empreita posto algumas fotos.
    E se alguém souber de uma capa seca do troller, da um toque, estou precisando.
    Abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Helio , por isso que estão falando de eixo Carraro com 41:10 ou Rural com 47:11 ou até 44:9 para pneu 35" .
    Se adaptar MWM e mantiver 43:8 , vai ficar sem final .

    Citação Postado originalmente por Helio M.O Ver Post
    Leia-se: No MWM este regime de rotação (entre 2800 e 3200 RPM),...
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #15
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Leo , porém o Edu utiliza um eixo com bola quase central , então o cardã fica curto , mas reto.
    A não ser que o rapaz use Tcase Auverland


    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    amigo, o eduvieira aqui do forum roda com o conjunto todo do troller...ele gosta muito e o serviço ficou muito bom. não vejo pq não fique bom com o eixo original.

    abs
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #16
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    dlboleto, não acompanhei a discussão de vocês na época, somente agora.

    Surgiu-me uma dúvida cruel que, espero, já possas ter a resposta que procuro, já que esta ERA também minha intenção.
    De acordo com a nova legislação do Contran, os Detrans não estão mais legalizando trocas de motores que envolvam aumento de mais de 10% na potência em relação ao original.

    Ora, como o motor XUD9A consta nos documentos como tendo 70 cv, poder-se-ia trocar por outro de até 77 cv. Isto inviabiliza, naturalmente, o uso do MWM 2.8, de forma legalizada. Se não estiver legalizado, além do risco, vais ter que casar com o jota...

    Abraço.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Qq despachante faz esta transferencia de motor sem nem levar o jeep ao detran e de forma legal, constando seu número no documento e tudo mais. Se nós jeepeiros quisermos andar 100% dentro da legislação podemos mudar de hobby: pneus grandes e rodas largas e pra fora do paralamas, parachoques pequenos, altura alem do limite, indice de poluição acima do permitido, barulho, etc, etc, etc.....
    Não se prenda a isso, contrate um bom despachante e vá em frente....ou então compre um Troller 0 km!!!
    Abs

  • #18
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Amigo,

    Qq despachante faz esta transferencia de motor sem nem levar o jeep ao detran e de forma legal, constando seu número no documento e tudo mais. Se nós jeepeiros quisermos andar 100% dentro da legislação podemos mudar de hobby: pneus grandes e rodas largas e pra fora do paralamas, parachoques pequenos, altura alem do limite, indice de poluição acima do permitido, barulho, etc, etc, etc.....
    Não se prenda a isso, contrate um bom despachante e vá em frente....ou então compre um Troller 0 km!!!
    Abs
    Caro Edu,

    com todo o respeito, mas se as coisas fossem assim tão fáceis, obviamente que eu não estaria aqui perguntando, já teria feito!

    Aqui no Rio Grande do Sul, esta facilidade que sugeres simplesmente não existe, não há despachante que dê jeito. E olha que já me informei o suficiente, antes de pedir ajuda no forum.

    Essa nova norma dos Detrans (que deveria ser nacional) entrou em vigor justamente em 2010 e o pessoal, aqui, está levando a sério, para nosso desespero.

    A maioria das modificações "ilegais" que os jipeiros costumamos fazer nas viaturas, como as que citaste, podem ser desfeitas em caso de venda, mas isso não ocorre com a troca do motor, porque mesmo que se guarde o original, as demais adaptações realizadas para trocá-lo, impedem que o retorno seja "plug and play".

    E, então, na prática, se o motor for trocado e não puder ser legalizado, significa o que eu disse: casar com jipe...

    De qualquer modo, valeu a tentativa.

  • #19
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    é simples meu jota ta no meu nome esta com motor ap 2.0 alcool no dok consta diesel to andando assim vamos o que vai dar no futuro.

    obs :nao pretendo vender tao cedo como nao tenho dinheiro para comprar um troller vou de jota sem medo e vire e mexa to na estrada viajando com ele .
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem, mas pode(ria) ser falta de informação sua, pois não são todos que se envolvem a fundo nessa questão de troca de motor no documento e no print do veículo.
    Mas não é bem assim que a coisa funciona, meu caro.
    É lógico que se vc consultar um despachante qualquer, terá a resposta que teve. Tente algum com mais influência no Detran, que, como em todo estado sempre tem.
    Agora, caso não consiga, podes licenciar aqui em Minas Gerais, que se faz correntemente.
    Se o pessoal daí não consegue resolver essa questão do motor (pra minha total surpresa, pois só este ano já troquei 02 motores nos documentos e foi tudo 100%, inclusive INMETRO) a solução, como disse o Netto é andar com o documento antigo ou, como disse na outra mensagem, comprar um jeep 0km (Troller ou Stark).
    Só acho que se for desta forma, não andaremos de jeep algum, pois nossos jeeps são praticamente todos adaptados e vendáveis.

    Abs


    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Caro Edu,

    com todo o respeito, mas se as coisas fossem assim tão fáceis, obviamente que eu não estaria aqui perguntando, já teria feito!

    Aqui no Rio Grande do Sul, esta facilidade que sugeres simplesmente não existe, não há despachante que dê jeito. E olha que já me informei o suficiente, antes de pedir ajuda no forum.

    Essa nova norma dos Detrans (que deveria ser nacional) entrou em vigor justamente em 2010 e o pessoal, aqui, está levando a sério, para nosso desespero.

    A maioria das modificações "ilegais" que os jipeiros costumamos fazer nas viaturas, como as que citaste, podem ser desfeitas em caso de venda, mas isso não ocorre com a troca do motor, porque mesmo que se guarde o original, as demais adaptações realizadas para trocá-lo, impedem que o retorno seja "plug and play".

    E, então, na prática, se o motor for trocado e não puder ser legalizado, significa o que eu disse: casar com jipe...

    De qualquer modo, valeu a tentativa.

  • #21
    No momento, estou com filho pequeno e sem tempo de explicar como fiz, mas posso dizer que troquei o motor por MWM, não fiz INMETRO e o meu motor está legalizado no documento.

    PS. Não paguei despachante
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #22
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Por favor, isso é tudo que preciso saber.
    Fico no aguardo dos detalhes, pode ser por M.P. se preferires.

    Obrigado.

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post

    Quanto a durabilidade do 2215, acredito que seja mais que suficiente.
    Para compara o Marcelo do Rio esta rodando com o MWM + Peugeot há mais de 5 anos em problema. Onde o pessoal sempre fala que o peugeot é mais fragil.

    Durabilidade é inversamente proporcional ao pé do motorista.
    Isso aí.

    Desde 2003 mais de 160.000km e firme e forte esse Peugeot danado, tenho na garagem um FSO 2305, um outro Peugeot completo e um 2215 de J também completo com t case e tudo, mas o Peugeot não me deixa testar outro cambio .

  • #24
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    sabe o que é o pior?! o dia que vc trocar o peugeot pelo 2215, vai achar o 2215 uma merda...o peugeot é muito mais agradável de dirigir.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade