x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Filtro Racor

  • #1

    Filtro Racor




    Olá pessoal,
    alguém já colocou na viatura um filtro separador de água/diesel Racor ?
    gostaria de saber onde, marca/modelo, e se houve mais alguma modificação para não causar restrição de fluxo.

    Agradeço antecipadamente.

  • #2
    ninguém se habilita ???

  • #3
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    ninguém se habilita ???
    Olá André,

    Aguarde alguém ler o seu tópico e responder...
    Se não estou enganado creio que vi um desses no JPX do Joãoponeiz...
    Ele logo vê essa discussão e se manifesta.

    Eu por algum tempo também pensei em colocar um filtro Racor. Como aqui não tenho problemas com o diesel (boa qualidade - pouca água - sangro semanal/quinzenalmente) acabei desistindo em face da falta de um representante do produto aqui na minha região.

    Abraço



  • #4
    Oi Getúlio,

    vc falou em sangra semanal/quinzenal...é só abrir a saida embaixo com um copinho ? preciso depois bombear para tirar o ar ? confesso que nunca fiz esse procedimento e creio que preciso com urgência.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    andre, já vi desses em alguns jotas..na época acabei tirando pq o bombista achava que tava forçando muito a bomba injetora. sei que tem um modelo da racor que faz o papel dos dois filtros o de água e o normal.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    Filtro RACOR

    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Olá pessoal,
    alguém já colocou na viatura um filtro separador de água/diesel Racor ?
    gostaria de saber onde, marca/modelo, e se houve mais alguma modificação para não causar restrição de fluxo.

    Agradeço antecipadamente.
    Camarada Andre:
    Este filtro equipa as F1000, ele é original da linha Ford; e posso assegurar que é um dos melhores que existe no mercado. Seu elemento é relativamente caro (R$ 48,00), mas a durabilidade é muito boa, visto que eu troco o elemento com 50.000 km ( é isto mesmo) só abasteço em posto com bandeira e combustivel garantido. Evito muito os de beira de estrada existe muita malandragem aí, pois eles põem muitas misturas no diesel original. Só uso diesel aditivado, filtrado e de equipamento novo. Aqueles postos que estão caindo os pedaços nem pensar. Evite os postos que fazem troca de oleo tambem; o oleo de carro a alcool não fica escuro, ótimo para se misturar ao diesel. Ele é ótimo porque voce vê a sujeira no copo de acrílico (cuidado para não quebrar, este vale uma fortuna) e não há necessidade de estar sangrando a toda ora. Por outro lado não há motivo para se preocupar com forçar bomba, pois sua passagem é livre o que não vai fazer diferença alguma na força para puxar o diesel; somente quando ele estiver sujo que isto vai complicar em algo. Já tive um Jota, e aquele filtro que era original, com bomba manual, me deu muita dor de cabeça, coloquei um destes e até hoje o dono o mantem sem nenhum problema. Coloquei outro no meu gurgel, já fazem uns oito anos, até agora é só alegria. Conecte bem as mangueiras não deixe entrar ar falso, descarte o outro filtro, e viva sem problemas. Não estou fazendo propaganda para esta ou aquele produto, mas o que funciona, é bom, devemos considerar, e se possivel indicar a quem precisa. Boa sorte. Um abraço.

  • #7
    oi Flavio...to sabendo que ele é bom mesmo. Para não prejudicar a demanda da bomba estou pensando em simplesmente trocar o meu atual por este. Mas depende muito do preço.
    Valeu pelas dicas.
    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    O que comprei foi na autorizada Ford, lugar mais barato que enc ontrei (100,00) completo, mas casas de filtros tambem tem, eu não sei como é o comercio aí em Santos, mas S.Paulo com certeza vais encontrar boas opções. Vale a pena gastar um pouco, voce não vai se arrepender. Um abraço.

  • #9
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    andre, já vi desses em alguns jotas..na época acabei tirando pq o bombista achava que tava forçando muito a bomba injetora. sei que tem um modelo da racor que faz o papel dos dois filtros o de água e o normal.

    abs
    Olá André,
    assim como o Léo, já usei o Raccor e tirei; já usei "Xin ling" que o pino de drenagem parece válvula de pneu, só tive problemas, o mais pratico mesmo é ficar com o sistema de drenagem semanal, com muito cuidado para naum quebrar o parafuso que é de plástico,[já quebrei 2]. Existe um filtro especial [aqui no forum mesmo que tomei conhecimento, mas o Léo, que naum tem Alzheimer pode lembrar, filtra por um sistema diferente do habitual e é caro +- 450 reais, vc troca o kit a cada 50.000 km]
    A recomendação é sempre a mesma:Abasteça sempre em postos de confiança e fuja das promoções mirabolantes.
    Abs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Microfiltragem e separador de água.

    Olá. Desculpe-me invadir este território, mas pesquisando sobre o assunto em que eu trabalho, vi o tópico de vcs sobre o Raccor. Bom, sou distribuidor em Sao Paulo e Rio de Janeiro de uma empresa fabricante de filtros especias site: www.eurofilt.com.br
    Nosso " Raccor " tem capacidade de filtrar de 1 a 5 micras, quer dizer, menos que a poeira. O Raccor é para 30 micras. Quanto mais limpo chegar o disel, mais qualidade na queima vc vai ter, e consequentemente, mais economia e menos poluição. A separação da água é feita por um elemento desenvolvido pela 3M para nós, como uma laminação que dura 50.000km, com Portaria INMETRO e selo verde. Temos uma torneirinha de fácil manipulação, para sangrar a água, muito eficiente e prática.
    Enfim, entrem no site, pesquisem à vontade.
    mais informações, o meu email marciofim@gmail.com
    Abraço, galera!

  • #11
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Márcio, interessei no seu produto.

    Vocês fazem venda direta ou possuem representante em Minas Gerais?

    Qual o filtro apropriado para o mtr mwm sprint 2.8 tdi (s-10. agrale, troller..)? Qual o preço do filtro completo? Qual o preço do refil? Esse filtro saiu "de fábrica" em algum motor/aplicação?

    Grato.
    Vamu que Vamu !

  • #12
    Agora lembrei, que eu referia era o Purifilt, que naum sei se tem o mesmo sistema de purificação do Eurofilt.
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade