Muito bem - isso aqui tem a ver com outros tópicos mas mesmo assim melhor resumir tudo por aqui.
Depois de uma série de pequenos problemas, fiz uma varredura hoje. (Veja Fumaça Preta). As velas de pré-aquecimento estão boas, mas o relé está fornecendo apenas 10 V. Pode ser o relé ou pode ser o cabo. Como testar o relé ? não sei...ainda vou ver isso, mas os cabos são velhos e alguns estão bem oxidados. Pretendo limpar tudo e depois eu vejo. Alguém tem o esquema elétrico do relé ? não consegui identificar muito bem como funciona.
Bateria: tem 12,4 V desligado. Muita oscilação depois de ligado. POde ser cabo. Não acredito que seja o alternador, mas em todo o caso pretendo desmontar o alternador e dar uma olhada. Ainda não descobri como folgar o tensionador da polia do alternador....mas farei isso.
Conta-giros: nunca funcionou desde que comprei o carro e tambem não estava muito preocupado com isso. agora decidi arrumar. Bem...tirei fotos e confirmei ! não há terminal W (!). Só tenho o fio da bateria ligado no B+ mais o que vai para o motor de partida. Tem um fio laranja saindo de um terminal " D" que se se bem me lembro das aulas de elétrica só serve para motores a gasolina.
Gostaria de saber se alguém me indica como fazer para puxar o terminal W do enrolamento. Não estou afim de pagar MO para eletricista mercenário fazer isso. Tenho noção suficiente para não destruir por completo o alternador. Mas nunca fiz isso de puxar o terminal dos enrolamentos.
Alguém me ajuda ?
Abraços