x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1



    Juliano,
    Não tem que fazer nada. O que o pessoal faz, e eu acabei fazendo na minha, é abrir um pouco os furos de passagem de água. Mas, não notei diferença em relação à temperatura anterior.
    Detalhe, eu comprei a junta original do motor XUD metálica na América Peças. Não comprei essa do peugeot 806.
    Deve ser verificada a planicidade do cabeçote com o bloco do motor.
    abs
    Wander

  • #14
    Sandro,
    vc já reutilizou uma junta que o cabeçote tenha tido problemas e ela não apresentou nenhum problema a medio\longo prazo?
    Fiquei curioso pq foi a 1ª vez que vi este relato

    Citação Postado originalmente por sajo Ver Post
    Juliano,

    A junta de metal é muito melhor que a original. A grande vantagem é que ela é re-utilizável. A original vc troca sempre que retira o cabeçote.

    Vc consegue essa junta na América Auto-peças: (67) 3431 3641. Comprei a minha em março por R$ 145,00.

    Sandro.

  • #15
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Blz Wander

    Agora as dúvidas foram esclarecidas... existe a junta metálica original. Esta semana vou tirar o cabeçote e ver direito oque aconteceu.

    Esta junta metálica também tem os "pics"... 1,2 ou 3...

    Muito obrigado e até mais.

    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Juliano,
    Não tem que fazer nada. O que o pessoal faz, e eu acabei fazendo na minha, é abrir um pouco os furos de passagem de água. Mas, não notei diferença em relação à temperatura anterior.
    Detalhe, eu comprei a junta original do motor XUD metálica na América Peças. Não comprei essa do peugeot 806.
    Deve ser verificada a planicidade do cabeçote com o bloco do motor.
    abs
    Wander

  • #16
    Olá pessoal!!!!
    Estava olhando no Mundo JPX a eliminação do by pass e acabei ficando com uma dúvida.
    Olhando as fotos ve-se 3 mangueiras destinadas ao rdiador, uma do lado esquerdo do motor visto a partir do volante do motor e 2 saindo do lado direito... Pergunto, como é possível isso? O radiador tem 3 conexões? Se puderem me ajudar agradeço...
    Abssss
    Elias

  • #17
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    Olá pessoal!!!!
    Estava olhando no Mundo JPX a eliminação do by pass e acabei ficando com uma dúvida.
    Olhando as fotos ve-se 3 mangueiras destinadas ao rdiador, uma do lado esquerdo do motor visto a partir do volante do motor e 2 saindo do lado direito... Pergunto, como é possível isso? O radiador tem 3 conexões? Se puderem me ajudar agradeço...
    Abssss
    Elias
    Esta correto. O radiador tem uma entrada e uma saída e uma mangueira de diâmetro bem menor que liga no reservatório de agua.

    Abs

  • #18

    Exclamation

    Em relação a essa junta e imperfeições no cabeçote pensei na seguinte idéia: usar junta líquida nas duas faces da junta de aço, para corrigir as imperfeições, caso elas sejam pequenas, claro. A junta líquida que eu comprei: Silicone Red da ABRO aguenta até 363 graus C. E tenho uma dúvida: num futuro hipotético onde não se encontre mais juntas do XUD, poderia usar a líquida no lugar da de amianto original da Taranto? Alguém tem experiência nesse ramo?


    Abraço.


    DR1V3R (Tiago)
    4X4 Brasil
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

  • #19

    Thumbs up Valew

    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Esta correto. O radiador tem uma entrada e uma saída e uma mangueira de diâmetro bem menor que liga no reservatório de agua.

    Abs
    Olá pessoal!
    Valeu Eduardo pela informção! Agora entendí o esquema....
    Abssss
    Elias

  • #20
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Segue algmas fotos.

    Como se já não bastasse a ineficiência do sistema de arrefecimento, ainda encontrei "jornal" nas galerias de água do cabeçote.

    O segundo cilindro foi o invadido pela água, mas não achei nada muito anormal na junta. O cabeçote esta na retífica, vamos ver se não ouve alguma trinca.

    Até mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jpx-benetti-001.jpg   -jpx-benetti-002.jpg   -jpx-benetti-012.jpg   -jpx-benetti-003.jpg  
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    JULIANO
    apenas pela foto dá a impressão que(contando cilindro pela posição da junta na foto )ocorreu queima/vazamento do 2º p/3º e do 3º p/4º cilindro e dai para fora do bloco/cabeçote, alem de vazamento de agua para dentro da galeria de vslvula do 2º cilindro ( foto cabeçote ).
    quanto a junta liquida, acredito que o critico não seja a temperatura, mas sim a pressão no ato da compressão do cilindro.
    abraços..........

  • #22
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Segue algmas fotos.

    Como se já não bastasse a ineficiência do sistema de arrefecimento, ainda encontrei "jornal" nas galerias de água do cabeçote.

    O segundo cilindro foi o invadido pela água, mas não achei nada muito anormal na junta. O cabeçote esta na retífica, vamos ver se não ouve alguma trinca.

    Até mais.

    Juliano,
    Essa junta da foto está totalmente "queimada". Quando montar a nova junta, tome o cuidade de reapertar aos 1000Kms e não deixe o motor superaquecer. Esse motor requer atenção redobrada do motorista.

    abs
    Wander

  • #23
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Pois é pessoal, o problema é que estava procurando na junta o queimado na galeria de agua que invadiu o 2 cilindro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jpx-benetti-005.jpg   -jpx-benetti-006.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Tudo montado... funcionou perfeitamente ! Agora a água não some mais e não vai queimar junta.

    Aproveitei que o cabeçote foi para a retífica, pedi para eles fecharem uma outra passagem de água, que também era um by-pass. Agora o sistema ficou forçado a passar tudo pelo radiador antes de voltar para o bloco. O "radiador" de óleo continua, porém se houver algum indício de aquecimento vou mudar o esquema.

    Andei com ele na estrada, dei uma forçada e a temp. se manteve normal, as ventoinhas não acionaram, oque julgo normal ! Já no circuito urbano, em menos de 1 min. as ventoinhas desligaram. Antes demoravam mais.

    Segue algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jpx-benetti-11-.jpg   -jpx-benetti-12-.jpg   -dsc05709-13-.jpg   -dsc05709-14-.jpg   -dsc05709-15-.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade