x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Question [Arrefecimento] Refazendo o sistema inteiro.

De acordo com o horário local, boa noite a todos.

Algum forista, poderia me informar qual a finalidade de uma mangueira que, olhando o jipe de frente, no lado esquerdo inferior, próximo da traseira do motor, sai, passa por tubo metalico fino, depois se conecta ao entroncamento com 4 conectores de tubulação e que leva até o radiador? Fica logo abaixo da turbina ihi.

Abraços.

Meu jipe está todo original: motor xud, caixa Peugeot, t-case "Só Deus sabe qual", carraro, etc...

sinceramente - serve para entupir, estourar e dar dor de cabeça....mantive o sistema mas troquei por uma mangueira mesmo !

Também não consegui entender porque a água passa por ali.

Alguém se habilita a responder ? Leo ? Martin ?

Só sei de uma coisa, o conjunto original de arrefecimento foi feito para dar dor de cabeça e trabalho.

Mas eu não sei essa não.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    po, também não consigo identificar assim não, ele leva direto ao radiador?!...

manda uma foto que pode ser mais fácil.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Angry

Vou tirar um foto assim que puder e posto. Mas adianto uma coisa. Remendar a tubulação com tubos de aço foi suicídio. Lógico que eles sabiam que no longo prazo aquela merda iria oxidar e entupir o sistema. Filhos da #### !!!

Abraço.

PS: Eu edito o post depois com as fotos.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    po, isso é mole de resolver, troca por um de inox.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Lightbulb

Uma foto da saída de água quente do motor. Como já tinha mencionado, tampei as duas conexões mostradas na foto. Ainda não liguei o motor, pois estou trabalhando no carro sozinho e falta comprar uma mangueira pequena da válvula de alívio da turbina. Tampei tb a entrada que viria do resfriador de óleo. A curva foi feita com tubulação Tigre Aquaterm, própria para alta temperatura. Vamos ver se aguenta.

Abraço.

DR1V3R (Tiago)

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos [Arrefecimento] Refazendo o sistema inteiro.-post-1.jpg   [Arrefecimento] Refazendo o sistema inteiro.-post-3.jpg   [Arrefecimento] Refazendo o sistema inteiro.-post-4.jpg  

Tiago,
    não entendi. como foi que vc tapou o bypass ? comprou o tubo cego ?
    as conexões parecem boas, mas lambuza de tinta as abraçadeiras porque elas vão enferrujar e travar.

Abraços

Lightbulb

Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Tiago,
    não entendi. como foi que vc tapou o bypass ? comprou o tubo cego ?
    as conexões parecem boas, mas lambuza de tinta as abraçadeiras porque elas vão enferrujar e travar.

Abraços
    Usei pé de mesa e abraçadeira no que fica no motor. Na conexão dos tubos, comprei um saco com 6 tampas, acho que do Omega, que são próprias para a tubulação. Na entrada d'água, usei tb uma tampa apropriada. O pé de mesa é só um teste.

Abraço.
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

Olá Tiago,

vou fazer uma preventiva no radiador aproveitando o feriado. Talvez eu troque algumas coisas. Uma pergunta: onde fica o sangrador desse radiador ? procurei por tudo e não achei.
    PS: se alguém souber só postar.
    Abraços

Exclamation

Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Olá Tiago,

vou fazer uma preventiva no radiador aproveitando o feriado. Talvez eu troque algumas coisas. Uma pergunta: onde fica o sangrador desse radiador ? procurei por tudo e não achei.
    PS: se alguém souber só postar.
    Abraços
    A menos que eu esteja enganado, não há. A melhor solução é remover a mangueira inferior e a superior e mandar lavar ou fazer, como eu faço: Remover as conexões e, sem desmontar, dar um jato na conexão superior até a água sair limpa. Não demora muito.

Abraço.

DR1V3R (Tiago)
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem