x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13

    Exclamation




    Calma aê pessoal! O tópico meio que embolou.

    A mangueira que eu e o Andre estamos mencionando é a conexão da direita, vertical, que fica depois da entrada do by-pass. A entrada do by-pass é a horizontal, a menos que exista outro by-pass. Ela possui duas reduções que se conectam a um tubo fino que passa por cima da turbina!


    Abraços.

    DR1V3R (Tiago)

  • #14
    Tiago,
    estou com o meu carro hoje e olhei bem todo o sistema. Aparentemente é o mesmo bypass que se encontra descrito no Mundo jpx, mas com a diferença que o caninho de ferro é pequeno e ele entra por cima da turbina. O bypass com aquele cano grande e horizontal, no meu não tinha. Só tinha esse mesmo.

    Qual o número de série do teu Jota ? (por curiosidade apenas).

    Abraços

  • #15

    Exclamation

    Bom, para ilustrar o que já foi mencionado. A conexão a qual eu me referia está como anexo na mensagem. Fora o by-pass mencionado no site, existem outras duas conexões no meu jpx, ligadas por um tubo fino metálico, com os pontos destacados em amarelo. Alguém sabe a função?

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos [Arrefecimento] Refazendo o sistema inteiro.-2arref1.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DR1V3R Ver Post
    Bom, para ilustrar o que já foi mencionado. A conexão a qual eu me referia está como anexo na mensagem. Fora o by-pass mencionado no site, existem outras duas conexões no meu jpx, ligadas por um tubo fino metálico, com os pontos destacados em amarelo. Alguém sabe a função?

    Abraço.
    Amigo, são retorno de agua que servem para circular a agua no cabeçote e no bloco, que quando aquecidas abrem a valvula termostatica. Se for eliminar estes retorno voçê tem que retirar a valvula.

    Abs

  • #17
    Mas Eduardo, por que um cano tão fininho nesse retorno ? então quando o bypass é eliminado, deve-se manter esse retorno ? Está correto ?

    Att

  • #18

    Lightbulb

    Como estou com tempo essa semana, vou testar as duas configurações: fechado e aberto. Caso não haja mudança brusca da temperatura, vou optar por deixar tampado mesmo. Menos uma peça para dar defeito. Vou também botar um cebolão na câmara da válvula termo-estática (ando sem ela) para acionar a 2a ventuinha. Caso obtehna sucesso, posto tb.


    Abraço.

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Mas Eduardo, por que um cano tão fininho nesse retorno ? então quando o bypass é eliminado, deve-se manter esse retorno ? Está correto ?

    Att
    Quanto ao diâmetro do cano não acho tão fino, só se o seu foi trocado. Eliminar o bypass voçê esta se referindo ao trocador de calor agua/óleo? Se positivo eu fiz o seguinte, peguei a mangueira de saída que voltava para a bomba d'agua com agua quente e liguei ela no radiador, tambem fiz duas reduções com um furo de 6mm e coloquei nos dois retornos que vem do cabeçote e do bloco, elas foram colocadas naquela peça de entrada de agua para a bomba. Conclusão abaixou a temperatura bastante e não precisa retirar a valvula termostatica, sendo assim o motor manter sua temperatura de trabalho. Isto foi ideliazado pelo Valdemar.

    Abs

  • #20
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DR1V3R Ver Post
    Como estou com tempo essa semana, vou testar as duas configurações: fechado e aberto. Caso não haja mudança brusca da temperatura, vou optar por deixar tampado mesmo. Menos uma peça para dar defeito. Vou também botar um cebolão na câmara da válvula termo-estática (ando sem ela) para acionar a 2a ventuinha. Caso obtehna sucesso, posto tb.


    Abraço.

    Eu não aconselho a andar sem a valvula. Em dias de frio o motor esfria muito, isto tambem e prejudicial.

    Abs

  • #21
    Eduardo...dá uma olhada aqui: http://semeujotafalasse.blogspot.com...1_archive.html

    a segunda foto tem o caninho que estamos falando. É fininho sim - da grossura de um dedo mindinho. Também me assustei quando vi isso. Achei que tivesse gambiarra ai. mas com esse post estou vendo que alguns carros sairam assim.

    Abratz

  • #22
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    radiador

    aproveitando o topico alguém sabe me dizer quantos litros tem o radiador original do jpx..? na verddae são 2 modelos estou certo um de 5 cm de espessuar e um de 7 é isso alguém sabe o volume dos 2?? abraços

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por portugues Ver Post
    aproveitando o topico alguém sabe me dizer quantos litros tem o radiador original do jpx..? na verddae são 2 modelos estou certo um de 5 cm de espessuar e um de 7 é isso alguém sabe o volume dos 2?? abraços
    A litragem eu não sei, mas meu radiador é do moderno mas tem 5cm de espessura. Este de 7cm deve ser o especial feito pela Murari, que tem 4 canaletas em vez de 3 do original. Já pensei em colocar um radiador deste, mas esta muito caro em torno de 1.300,00 latinhas.

    Abs

  • #24
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Por falar em radiador, estou fazendo uma experiência com os originais de cobre( aqueles de +/_ 6 cms de espessura. Como eles são de fluxo em
    "U" mandei mudar de lugar o bocal de entrada dágua(retorno) para o lado esquerdo(motorista) tendo o cuidado de retirar uma chapinha que existe na coluna do lado direito(proximo do cebolão), de modo que passe a ser de fluxo cruzado como os + antigos e a maioria dos radiores modernos.
    Aproveitei e mandei varetar os radiadores.
    Por enquanto, já percebi alguma melhoria na troca de calor da PKP com motor Kia 2.7 e no J. Militar com motor XUD, ainda em teste, tanto no tempo de funcionamento das ventoinhas como na disposição das mangueiras.
    Repeti a experiência com Jota com motor MWM 2.8 sprinter mas ainda não liguei o motor para verificar, se bem que esse quase não liga a ventoinha...

    Abs.
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade