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  • #1
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    JPX com motor Vortec V6




    Alguem ja adaptou o motor Vortec 4.3 V6 da S10/Blazer no JPX? Saberiam me dizer se fica bom?
    E com qual caixa de marchas? Clark 5m do JPX com reduzida original ou quem sabe uma cx automatica? Qual seria a cx e reduzida ideal? Manual ou automatica? Será que a original do proprio Vortec caberia?
    E quanto aos eixos Carraro com relaçao original 8x43 aguentariam?
    Agradeço se alguem puder dar algumas dicas.

  • #2
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    So pra acrescentar, esse JPX será praticamente só pra fazer trilhas e irá rodar pouco no asfalto, apenas pra se deslocar pras trilhas e passeios. Será engaiolado e rodará sem capota.

  • #3
    Edu,

    Acredito que cabe sim, cheguei a pensar neste motor, se vc só vai fazer trilha prefira um AT, com boa manutenção. Tem que ver a adaptação desta caixa com a auverland.
    Se vc tiver um pneu 31, pode manter os carraro, só troca as relações por um novo jogo.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
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    E aí Edu, aqui em Bsb o Natanael montou um Samurai com esse motor, câmbio auto de opala 4 marchas com tcase de hilux, mais suspensão trabalhada 4 links e eixos de Troller, etc. Ele está rido à toa. O carro ficou monstro, tem post dele no fórum como Samukong. Se coube no cofre do Samurai, certamente caberá no do J.
    Abraços e boa sorte. Confesso que muitas minhocas parecidas com essas já passaram por minha cabeça, mas vou ficando com o 2.4gas mesmo, ou então partir para o MWM (só minhoca mesmo).

  • #5
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    Fala Edu,

    Parece que aí em BH tinha um jota com V6...outro jota assim que eu vi foi um de SJdos campos que foi no nosso 2ºencontro...esse tinha sido feito pela murari (se não me engano) e tinha o chassi aumentado para melhorar a distribuição de peso e poder saltar com mais segurança (parece que correu os sertões).

    há algum tempo atrás, olhei com carinho para esse motor, conversei com muita gente e conclui o seguinte:

    - Acho que cabe sem maiores problema no cofre do jota. mas o ideal era chegar o cambio para trás e encostar o motor na parede corta fogo...aí o carda traseiro ficaria mais curto ainda....tem que ver como dimensionar isso.

    - o cambio acho que aguenta sem problemas, o vortec tem o mesmo torque de um MWM, logo não haveria problemas.

    - os eixos (apesar de muitos dizerem que não aguenta) eu acho que aguenta, visto que já são muitos rodando com o MWM + carraro (e o torque e o mesmo). só que junto com pneu 33 aí a coisa fica mais complicada. só os 33, o valdemar tá rodando e parece não ter problemas.

    particularmente, acho que o joãoponeiz tem razão quando diz que é motor demais (daqui a pouco ele aparece para dizer isso)....hoje estou bem satisfeito com meu GM 151 e só trocaria ele por um S10 2.4 flex, por ser injetado de fábrica. como diria o japoneis, isso mais bloqueio no carraro e mais um 265x75 bem agressivo, deixa todo mundo pra trás.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6
    Léo e Edu,
    o de BH foi do Adilson Clóvis, era um jota todo preparado, com diferenciais dana 44, roda livre especial,e o motor era um 6 canecos em Linha L , tb preparado[SILVERADO OU OMEGA , naum me lembro bem].
    No llº Encontro tinha um com VORTEC V6, ainda naum vi um jota andando mais que aquele, havia uma alteração na posição do cambio, mas esqueci, tirei varias fotos do cofre e interior, mas perdi nesses back ups da vida.
    Tem 2 tipos de Vortec, os anteriores bloco de ferro,c\ 180 cv, os mais modernos são mais potentes 198 cv e mais leves, c\ bloco de aluminio, [ com a relação original ficará MUITO reduzido, mesmo pra trilhas!]
    Vou dar minha opinião:
    Embora o torque se assemelhe +- 34 mkgf a potencia é bem diferente e a faixa de giros ideal é outra, exigindo para uma melhor configuração, com uma relação mais longa, [ex :S10 V6 VORTEC rel =3,73\1; S10 MWM 2.8 rel=4,28\1,esse é o projeto original da GM], agora com a relação 4,1\1, deve ficar muito bom [para trilha]
    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de leogc
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    interessantes observações, não tinha pensado nisso.

    ge, esse que eu falei não é o do adilson não...era de um cara que tinha lá no mundo JPX, era um v6 mesmo.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #8
    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post

    Tem 2 tipos de Vortec, os anteriores bloco de ferro,c\ 180 cv, os mais modernos são mais potentes 198 cv e mais leves, c\ bloco de aluminio, [ com a relação original ficará MUITO reduzido, mesmo pra trilhas!]
    MHO.

    Até 2001, tem 180 cv e sistema de injeção chamado de "aranha".
    De 2002 em diante, tem 192 e sistema de injeção por "bicos".

    Pesam a mesma coisa e os blocos não são de alumínio são de FOFO.

    As únicas coisas de alumínio são: a tampa do carter, coletor de admissão, suporte de bomba hidráulica/compressor AC e suporte de alternador !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #9
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE CERQUEIRA Ver Post
    E aí Edu, aqui em Bsb o Natanael montou um Samurai com esse motor, câmbio auto de opala 4 marchas com tcase de hilux, mais suspensão trabalhada 4 links e eixos de Troller, etc. Ele está rido à toa. O carro ficou monstro, tem post dele no fórum como Samukong. Se coube no cofre do Samurai, certamente caberá no do J.
    Abraços e boa sorte. Confesso que muitas minhocas parecidas com essas já passaram por minha cabeça, mas vou ficando com o 2.4gas mesmo, ou então partir para o MWM (só minhoca mesmo).
    Calma Alexandre....Segura as suas minhocas....Deixa eu melhorar$$$$$$$$



    Dé Carli

  • #10
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
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    Minhocas são minhocas... não vou conseguir resolver isso nunca, hehehe. Mas agora comprei um Troller 05 e, pelo menos por enquanto, já resolvi minha "tara" com o MWM. Como o desempenho do J com o 2.4 é muito bom nas trilhas, não vejo razão para trocá-lo, mas... doido é doido, cada dia que passa mudo de idéia.
    Abraços,
    Alexandre Cerqueira

  • #11
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE CERQUEIRA Ver Post
    Minhocas são minhocas... não vou conseguir resolver isso nunca, hehehe. Mas agora comprei um Troller 05 e, pelo menos por enquanto, já resolvi minha "tara" com o MWM. Como o desempenho do J com o 2.4 é muito bom nas trilhas, não vejo razão para trocá-lo, mas... doido é doido, cada dia que passa mudo de idéia.
    Abraços,
    Alexandre Cerqueira
    Alexandre,

    Tive um 04/05, já com o cambio novo.
    Foi com ele que criei essa paixão que tenho pelos MWM, principalmente o 2.8

    Ele é um ótimo carro para estradas, trilhas, viagens, idas ao shopping.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #12
    Alexandre, qual o consumo 2.4?
    To vendendo o meu J atual,para preparar o militar, e tambem estou estudando as possiveis motorizações!
    Grato
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE CERQUEIRA Ver Post
    Minhocas são minhocas... não vou conseguir resolver isso nunca, hehehe. Mas agora comprei um Troller 05 e, pelo menos por enquanto, já resolvi minha "tara" com o MWM. Como o desempenho do J com o 2.4 é muito bom nas trilhas, não vejo razão para trocá-lo, mas... doido é doido, cada dia que passa mudo de idéia.
    Abraços,
    Alexandre Cerqueira

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