x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Como engraxar o munhão ?




    Oi oi...sou eu de novo *rsrs*
    cada dia que passa e conserto uma coisa, eu descubro outra para consertar *rsrs*

    Me engraxei todo debaixo da viatura e não descobri como engraxar o munhão por dentro sem desmonta-lo. É isso mesmo ? Existe uma tampa de acesso por baixo, que pelo esquema no manual de mecânica do carro me parece dar acesso a parte de dentro do munhão. Pensei em furar a tampa e instalar uma engraxadeira.

    Alguém já fez isso ?

    Abraços
    André

  • #2
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Munhão

    André,

    O munhão deve ser lubrificado com molikote, existe a venda umas embalagens com 0,5Kg, procura preço pq é caro.

    Encima do munhão existe um parafuso alen que Vc desenrosca para adicionar esta graxa, não coloca demais senão estoura o retentor e a graxa vai para o diferencial,misturando com o oleo .

    Abrs

  • #3
    oi Augusto...realmente eu não vi nada.
    Ainda desci até a garagem e fucei debaixo da viatura. Não encontrei parafuso algum. Só mesmo a tampa que contem 4 parafusos.
    Vou postar umas fotos para você me indicar.

    abç

  • #4
    Andre, eu abri um ponto de lubrificação e coloquei um pino , agora é só pegar a engraxadeira e injetar a graxa [tb uso Molikote, é bem carinha mas vale a pena],
    Desculpe, esse serviço foi feito em um diferencial Dana 44 da Rural, provavelmente tb deve dar certo no Jota, mas como disse o colega, pode ser que o do jota seja igual ao da Land. que tem um parafuso que é retirado para colocar, na Land usasse óleo].

  • #5
    Andre o meu é assim tambem, quando eu fui engraxar, tive que retirar os 4 parafusos e completar de graxa, coloquei graxa comum, que mecanico usa, na epoca desconhecia outra graxa especifica. Por enquanto não apresentou problemas e já faz um tempo bom.
    Para desmontar é meio chato, pois embaixo da tampa ela tem uma peça (vamos classificar assim) que entra no munhao, entao você tera que fazer um pouco de força!
    Espero ter ajudado.
    Mauricio

  • #6

    agora com fotos...

    Mauricio e Geraldo,
    tirei umas fotos agora de manhã. São essas tampas que vocês falam ? não seria uma má idéia instalar uma engraxadeira ali. Mas acho que o munhão do JPX que eu tenho só molykote mesmo, nada líquido pois não é blindado (como vc falou no Land - aqui me parece ser só graxa mesmo).

    O que vocês acham ?
    Abç
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100321-vista-da-tampa-do-munhao.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Parafuso Alen

    André,

    O parafuso Alen fica ao lado da tampa SUPERIOR, sentido disco de freio, da acesso para colocar o bico da engraxadeira dentro do munhão.


    Abrs

  • #8
    Augusto...vc trocou o parafuso pela engraxadeira ? ou adaptou alguma outra coisa ? vou olhar com cuidado amanhã de manhã para ver se encontro o dito.
    Abratz

  • #9
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Munhão

    André,

    Me expressei mal, onde falei engraxadeira leia bico da bomba de graxa.

    Vc não precisa e nem deve trocar o parafuso por um bico graxeiro, pois qd Vc mandar dar uma geral no Jipe podem colocar graxa normal.

    É só tirar o parafuso e colocar molikote.

    Abrs

  • #10
    Augusto...seria pedir muito uma foto do teu ? olhei por tudo e não encontrei o dito parafuso !

  • #11
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Foto

    André,

    Sabado tiro e coloco a foto.

    Abrs

  • #12
    Coloquei o bico nessa posição
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bico-para-engrraxar-monhao-dana-44.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade