po helio, perdeu o passeio. foi muito bom.
abs
Versão Imprimível
po helio, perdeu o passeio. foi muito bom.
abs
para tirar agraxa velha terá que desmontar todo munhão, inclusive soltar omocinetica e rolamentos.
já no eixo trazeiro não usa graxa alguma, a lubrificação é feita pelo oleo do dif que chega até as pontas, e não requer manutenção extra apenas conferir a folga dos rolamentos.
abraços........
Marcos isso é importante ! Já vi algumas vezes óleo vazando ali pela roda traseira (em outros jipes hehe).
Então, se o óleo do diferencial vai embora meio rápido pode significar vazamento pelos rolamentos traseiros...correto ??
Vou fazer em breve a manutenção dos meus diferenciais....só estou esperando $$$.
Abraços
André
Valeu Marcos! Eduardo e Leo, Pois é perdi mesmo...e depois de ver as fotos que já foram postadas, piorou, fiquei babando para conhecer a Canastra. Pena que não vai dar para ser Canastra + a galera do JPX , seria melhor ainda ! um abraço, Helio
Más no cubo da roda traseira leva graxa sim, que dever ser trocada a cada 30.000km - está no manual...
Olá Hélio,
vi isso no manual também mas não entendi como nem onde.
POde explicar ? vc já fez isso ?
Abraços
não li o manual, mas questiono se não pode ser algum erro, como outros que já constatei, mas por teoria, rolamentos lubrificados por oleo não usam graxa,( pode-se constatar a ausencia de retentores nas pontas de eixo, o que faz o oleo ir do miolo até as pontas ) até mesmo por que essa graxa irá diluir no oleo, e por conssequencia contamina-lo, principalmente por possuir bloqueio essa graxa pode aumentar o deslizamento dos discos do bloqueio, tirando sua atuação nos casos em que ainda funciona.
abraços......
Oi Marcos - você tem toda razão.
Pergunto: algum dos forista está exatamente na fase de montagem do diferencial original traseiro ? seria interessante ver isso desmontado "com fotos".
Abraços
André
Marcos,
você está certo e o manual errado...
Talvez, a informação do manual se refira a algum modelo de eixo traseiro antigo, com um só rolamento. O eixo atual, me parece que utiliza rolamento duplo.
Bom , um lugar a menos para engraxar...só tem que verificar periodicamente, o nível do óleo do diferencial.