x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

buchas da carroceria

Bem...no diagnóstico de hoje percebi que boa parte do barulho é a gambiarra na carroceria, onde as buchas que fixam no chassis foram trocadas por várias "arruelas" e "quadrados" de borracha que estão se esfacelando aos poucos.

As buchas da barra estabilizadora também estão com folga. A suspensão está intacta e em ordem.

Bem..o que eu quero fazer agora é subir o carro 2-5 cm, trocando as buchas da carroceria.

Por mais que eu visse no fórum a discussão sobre as buchas de PU, não consegui ter uma visão clara da coisa. Uma idéia seria fazer as buchas sob medida que eu preciso, com um anel de aço, e em PU 95%. É isso ? alguém concorda ou discorda ?

outra coisa - o orçamento que eu tenho para trocar isso "com eu entrando com as buchas já" seria de R$ 400,00 OU seja....nem rola !

Gostaria de pedir sugestões para os amigos.
    Abraços
    André

Andre, troquei as buchas do meu, dá um olhada no topico da minha assinatura.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Martin,
    bonitos os seus carros e projetos, mas não encontrei referencia as buchas.
    Pelo que vi nas fotos vc usou buchas de borracha, certo ? comprou onde ?? de que modelo ?

Andre,

Vou confirmar o material, comprei na própria Murari.
    Pelo que percebi tem 2 modelos, amarelo e vermelho.
    As amarelas são muito boas para o Motor XUD, porem não duram muito com o MWM, onde as mais indicadas são as vermelhas.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

eu li vários textos falando dessas buchas amarelas e vermelhas e sinceramente não entendi. Por que não usar exatamente como a toyota ? (borracha com anel interno metálico). Essa são mesmo as buchas da carroceria ? 9 ao todo ?

Abraços

Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    eu li vários textos falando dessas buchas amarelas e vermelhas e sinceramente não entendi. Por que não usar exatamente como a toyota ? (borracha com anel interno metálico). Essa são mesmo as buchas da carroceria ? 9 ao todo ?

Abraços
    Caro André
    Você teve a resposta para estas pergunta? Pois agora é a minha vez, tenho as mesmas dúvidas.
    Alguém tem a solução ou sugestão para os calços da carroçeria e as borrachas da barra estabilizador? Qual foi a melhor sugestão para dar uma elevada no Jota sem comprometer tanto a estabilidade nem grandes alterações nos freios?
    Desde já agradeço.
    Abraços
    PS. Será necessário criar outro tópico para discutir isso?

Leimax e Léo. Desculpa pela ausência. só teclo e vejo aqui quando estou em terra. hehe.

Não resolvi o problema das buchas porque meu jota está desmontado na oficina do Valdemar. mas é algo que irei fazer.
    Já tenho os desenhos e planos. Vou levantar com calço e solda, dando um reforço, e usar as buchas da caminhoete F1000 que é bem robusta e barata. Não mexi na barra de direção mas aqui na loja também me disseram que essas buchas eram similares a do tempra.
    Estou longe do Jipe aqui, mas te dou uma sugestão se ainda procura. Tira uma foto da bucha com uma régua do lado. Dai podemos ter uma boa idéia do tamanho. Eu tirei umas assim mas estão no computador da casa de minha mae. Vou tentar levantar isso e posto aqui.
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem