-
Sou proprietário de um CJ-5 Willys, e o esposo de uma colega de trabalho, que possui um "J", está precisando trocar a (s) vela (s) do motor e solicitou minha ajuda.
Ainda não ví o veículo, somente as 2 velas que ele comprou e que a esposa dele me entregou.
Gostaria de saber se será difícil a troca ou se é preciso alguma informação complementar ou cuidado especial (pulo do gato).
Quanto aos testes para saber qual a vela a ser trocada, já entendí como fazer !
Aguardando orientações e ajuda,
Agradeço antecipadamente.
Rogério
-
Ola Rogerio, beleza?
A troca nao é dificil, desde que vc tenha ferramentas adequadas, vc tem que tomar um cuidado muito grande para nao quebrar a vela e deixar um pedaco dela no bloco, quase aconteceu com o meu! :putz:
Do resto é mamão com açucar!! :concordo:
[]s
-
Tentei tirar as velas hoje mais não conseguí.... A chave não está cabendo no espaço e ainda, a viatura por estar parada a mais de 3 meses, está com 2 cm de poeira e sujeiras diversas..
As velas estão muito apertadas e me parecem que soldadas no bloco.
Algum jeito de amolecer um pouco ?
Para o teste, é só desconectar o fio e colocar uma lâmpada entre, para verificação da vela (não é isso )?
Qual seriam as ferramentas para conclusão do serviço ?
Ainda por cima, a bateria está descarregada e talvez terei que dar um tranco para que pegue e possa levar para um local com mais claridade, conforto e limpeza.
Alguma orientação para o tranco para que o motor funcione ?
Agradeço toda e qualquer ajuda.
O dono não sabe nem o que seria uma chave de fenda....
(Bem pior que eu !!!!!!)
Rogério
-
Tranco
Fala Rogerio, Eu acho desaconselhavel Vc dar tranco no Jota pra funcionar., melhor seria colocar um cabo de chupeta em outro carro ou trocar a bateria por uma carregada, de repente o bicho deve pegar e Vc procura um lugar melhor p/ trocar as Velas. Esta é aquela pick-up que Vc tinha falado? Grd Abrs.
-
Ola Rogerio, bele?
Se vcs nao tem intimidade com mecanica :stop: , cara desaconselho a tentativa :discordo: , vale a pena gastar uns R$50,00 com um mecanico :concordo:
[]s
-
OPa blz?
Então, pode usar a vela da Kombi diesel, da na mesma, é mais fácil de encontrar e quando eu comprava (coisa de dois anos atrás), tava por volta de LT$ 30,00, na maioria das auto peças...
[]'s
-
A Automix ta vendendo a 68,00 o jogo de velas. Abrs
-
As velas, eu já tenho, só precisando saber a ferramenta necessária para retira-las, devo levar o "J" para um mecânico efetuar a troca das mesmas, mas gostaria de saber a ferramenta e como proceder, para que o "mechanico" quando for fuças, eu possa avaliar se ele sabe ou não o que está fazendo (a viatura não é minha e o dono está longe ).
Rogério
-
Rogério,
eu troquei as do meu jota, usei só uma chave estrela 13 mesmo.....agora tive que desmontar o coletor de admissão pra ter acesso as velas...senão não tinha posição pra chave....
Abraços