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Convex Datacenter
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  • #1
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    JPX 1994 - Motor original




    Pessoal, gostaria de sugestões

    Encontrei um JPX 1994 em boas condições e bom preço, só que com o motor original (200.000 Km rodados). O super-aquecimento deste motor é uma fatalidade? Vale a pena?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    22/01/2007
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    Bom dia, tenho um JPX 95 com motor original, o problema do aquecimento
    realmente existe, só que com algumas medidas consegue-se ameniza-lo,
    no site Mundo JPX tem todas as dicas necessarias, no mais é um excelen-
    te jipe com uma suspensão fantatista, muito confortavel, bom espaço in-
    terno. Espero telo ajudado.

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
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    Fala batiati,

    seguinte, como o eduardo disse, o motor aguenta bem, sabendo levar. mas não se esqueça que por mais que o carro pareça inteiro, é um carro de 12 anos e muitas coisas podem começar a estragar de repente...e isso acontece com qualquer motor...além disso, nunca sabemos o nível de manutenção dado pelo antigo proprietário....

    fora isso, na trilha não tem igual....não tem para ninguem...é show...

    abs
    Leonardo
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    RAFAEL
    Como vc disse que é um bom preço, se realmente for, vc compra e reserva uns trocos para um novo motor e cambio.
    O cambio deve ser o Clark 2215A, que tem a 1ª e 2ª muito curtas, como deve ser um cambio de jeep.O original tem 1ª e 2ª muito longa, força muito a embreagem.
    O novo motor , quando este XUD vier a dar problema, poderia ser um GM151 , S-10 2.4, AP 2000 , etc... Ou , caso queira gastar muito por prazer de andar com um diesel,maxxion, l-200, mwm sprint 4.07 TCA, golf 1.9 turbo,Hilux 2.8, etc...Por que por prazer? O diesel era muito bom quando custava 40% do preço da gasolina, ultimamente, custa 80%.O diesel faz mais kilometragem por litro , porém tudo no motor é mais caro.Aí no RJ não sei , mas aqui em São paulo é bem mais barato andar com Alcool(1,00 /L , 6 a 7 km/L no asfalto)
    Rafael, só recomendo aos amigos, apesar de não ser escutado, que não reformem o XUD, poius as peças são muito caras.
    por último, se um dia optar por MWM, Maxxion ou outro motor torcudo em média ou baixa rpm e de rotação max.3500 rpm, é necessário a troca dos eixos (o XUD gira muito 4500 rpm , mas tem torque baixo 17 mkgf). O Maxxion tem 29 e o MWM 2.8 tem 34,7 mkgf.
    Mais dúvidas ? jchikui@uol.com.br

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