x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 93
  • #25
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Eduvieira, como vc já tem cambio clark CL2215A e eixos de rural , já está meio caminho andado.
    Motor melhor para vc será o MWM 2.8 Sprint da linha chevrolet, pois é P&P neste cambio. Terá que trocar os dois casais por 45:11 ou proximo disto. terá que levantar a carroceria em 2" tb.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    João,
    O Maxion HS 2.5 não seria mais adequado pra esse cambio clark? O conjunto não ficaria com menos risco de quebra, inclusive os diferenciais? Me disseram que com o MWM 2.8 Sprint eu teria de trocar o cambio e teriam mais adaptações a fazer. Alem do investimento que seria muito mais caro. O que vc acha disso? Com o Maxion o Jota teria bom desempenho tamém e seria um bom conjunto?
    Eduardo

  • #27
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Eduvieira
    Esse conjunto é bom, tv um up grade no eixo dianteiro com homocinetica de band, etc...
    Vc deve ter no seu 8:43 , vai ter que alongar. No D44 isto não é problema.
    Quanto a 2.5HS e MWM 2.8 sprint da linha chevrolet, fique com o 2º que no CL2215A é P&P. Motor muito leve , compacto.
    29 kgfm x 34 kgfm ?? Ambos poderiam quebrar algo, mas, apenas se muito mal utilizados.

  • #28
    João e Edu Vieria,

    Para colocar o câmbio clark do JPX no moto MWM 2.8 é preciso trocar o eixo piloto e a capa seca. Também será preciso fazer algumas alterações na capa-seca. Se o motor maxion for proveniente de uma S10 as adaptações são exatamente as mesmas. Se for proveniente de uma ranger tem que colocar o eixo piloto do câmbio clark para a linha ford e também trocar a capa-seca. Estou adapatando no JPX da patroa o Maxion da S10. Logo abrirei um tópico com o passo-a-passo da adaptação, onde darei todos os detalhes do que estou fazendo. Ah, não é nenhum mecânico que esta fazendo, sou eu mesmo. Mas posso adiantar que além do motor e do câmbio você irá gastar uns 550,00 no eixo piloto, uns 350,00 na capa-seca da S10 c/ motor maxion (este item variou de R$ 250,00 á R$ 650,00), uns 150,00 para o torneiro refazer a furação da capa-sêca para parafusar o clark 2215, uns 60,00 em um anel espaçador para ajustar aumentar a distância entre o câmbio e o motor (este item é vendido na GM por 110,00), uns 150,00 de mão de obra para revisar o câmbio e trocar o eixo-piloto, uns 280,00 num kit de embreagem hidraulica da GM S10, 80,00 no garfo de acionamento da embreagem, se usar os coxins de motor da S10 mais uns 160,00. Todos as peças novas foram compradas numa distribuidora GM (Accyoli) mas das marcas alternativas (1ª linha), não as as originais que são muitas vezes o dobro do preço ou mais. Mais detalhes em breve. Ah, na adaptação não esta sendo usada nehuma solda de eixo-piloto nem adaptações duvidosas, esta sendo feita praticamente toda com peças de linha que podem ser encontradas em qualquer distribuidor GM ou outras auto-peças na hora de uma susbstituição. A única exceção é a capa-seca que teve a furação refeita, mas este item raramente apresenta problema.

    Abraços.
    4X4 Brasil Razão: Erros de digitação.

  • #29
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Hudson
    Legal. E esse motor da s-10 até 2000 é menos canhão que os intercoolados. Como o Edu está preocupado com quebra , seria uma opção.
    Parabéns.

  • #30
    João,

    É se quiser melhorar o motor é só colocar o intercooler. Não fica igual o interculado original, mas fica quase. Para ficar igual o interculado de fábrica tem trocar os bicos e acho que também regular a bomba injetora. Mas acho que para a nossa utilização só o intercooler já basta. No meu CJ uso o Maxion 2.5 da Ranger com intercooler. Tem motor de sobra. No JPX não pretendo alterar os eixos nem relação, só vou colocar pneus mud 31.

    Abraços.

  • #31
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Hudson
    Já tem rel 4,1 para eixo carraro

  • #32

    Motor MWM

    Esta é para o Hudson!
    Amigo, e como ficaria a capa seca para um motor Maxion 2.5 originário de uma SPRINTER???? Me falaram que não há espaço para a capa seca da sprinter, então que deveria ser usada a mesma do "J", cortando o eixo piloto reduzindo-o e soldando novamente. Resumindo fizeram isto com o meu "J" e quebrou o danado do eixo 2 vezes. Tem uma outra solução?? Ficaria muito agradecido por sua opinião!!
    Abraço jeepeiro

  • #33
    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    João,

    É se quiser melhorar o motor é só colocar o intercooler. Não fica igual o interculado original, mas fica quase. Para ficar igual o interculado de fábrica tem trocar os bicos e acho que também regular a bomba injetora. Mas acho que para a nossa utilização só o intercooler já basta. No meu CJ uso o Maxion 2.5 da Ranger com intercooler. Tem motor de sobra. No JPX não pretendo alterar os eixos nem relação, só vou colocar pneus mud 31.

    Abraços.
    Tudo bom hudson?
    Cara eu tenho um jpx com maxion 2.5 da s-10, vc. vai ter que trocar o coletor de admissão, pegar um da MB, o meu já peguei assim e o cara precisou trocar senão bate no hidrovacou ou coisa parecida.
    Qual a finalidade desse jpx?? Trilha ou andar no dia a dia, asfalto etc.....??
    Se for pra trilha pode ficar com essa relação orginal, fica um demonio, vc. nem usa mais a reduzida, massssssss.... fica uma bosta no asfalto, com 33" a 70km/h o motor esta berrendo, era assim que o meu estava, dai coloquei 41/10, dai ficou animal, em 5 a 100km/h vc. só rela o pé, ficou muito bom só que perdeu força, isso é logico, mas fica um conjunto legal.
    Bom ainda mais os seus com 31" com 8/43 vai sair de 3 no farol facil.
    Bom se precisar do cara que faz as relações 41/10 me dá um alo que eu te mando e se quiser dar uma volta com o meu pra ver a diferença da relação tb. é só combinar.
    Um abraço
    Beto.

  • #34
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Beto
    Bom se precisar do cara que faz as relações 41/10 me dá um alo que eu te mando
    Beto, esse camarada que vc falou confecciona coroa e pião de qualquer medida ?

    To precisando modificar coroa e pião de eixos toyota e não encontro quem retrabalhe os originais ou confeccione novos conjuntos.

    Poderia me passar o contato ? Vai ser de grande ajuda pra alguns toyoteiros!

    Obrigado

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Beto, esse camarada que vc falou confecciona coroa e pião de qualquer medida ?

    To precisando modificar coroa e pião de eixos toyota e não encontro quem retrabalhe os originais ou confeccione novos conjuntos.

    Poderia me passar o contato ? Vai ser de grande ajuda pra alguns toyoteiros!

    Obrigado
    Elmer

    A Mevi ( www.mevi.com.br ) vai poder te ajudar, na época que eu estava no início da minha adaptação cheguei a ver com eles a possibilidade de criar um conjunto de Coroa e Pinhão para os eixos Carraro do JPX, mas como não tive sucesso em conseguir um numero suficiente de pessoas não cheguei a fechar o negócio com eles, mas eles fariam sem problema algum, inclusive eles é que nacionalizaram as Coroas e Pinhões dos J's para a fabrica. Só não lembro com quem foi que falei, mas foi na área da engenharia da fabrica, você vai precisar fazer uns 20 jogos para poder viabilizar a empreitada.

    Qualquer coisa é só falar.


    []'s

    Marcelo

  • #36
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    "Fabricamos qualquer quantidade de todos os produtos da loja, e também qualquer quantidade de engrenagens mediante amostra ou desenho. "

    Bem acho que isso já diz alguma coisa, né?

    []'s

    Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade