x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Ar no sistema de combustivel




    Senhores,

    Estou com um problema no meu JPX. Esta demorando a pegar e engasgando.
    Já troquei o filtro de combustivel e ele continua engasgando e agora nao quer mais pegar. Antes eu bombiava e ele pegava agora nem bombiando. Afroxei o pico e bombiei, chega a sair diesel no bico mas o carro nao pega. A minha bomba injetora já foi revisada e nao estou entendendo o motivo de estar dando ar no sistema. Já aconteceu isso com alguem? Alguem sabe informar se existe uma bomba para sugar o diesel do tanque sem ser a bomba de combustivel que fica no motor? Quem puder me ajudar eu agradeço.

    Abraço,
    Ricardo Polito.

  • #2
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    POLITO,
    entrada de ar tem varios motivos:
    boia do tanque com pescador curto
    boia do tanque com pescador corroido ( ferrugem fura o tubo )
    mangueira rachada/furada
    mangueira dobrada
    junções de mangueira com folga, abraçadeira solta/sem pressão
    filtro mal encaixado, permitindo entrada de ar em sua vedação
    sangrador do filtro não vedando
    bomba do filtro furada
    - quanto a bomba no tanque seria uma ganbiarra, já que a BI tem que ter capacidade suficiente para alimentar o motor, exeto se estiver com defeito.
    revise tudo e se as mangueiras não tiverem bom aspecto troque-as mas use mangueira especifica para diesel e de boa qualidade.
    boa sorte.
    abraços..........

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    fala polito....

    sugiro checar todas as mangueiras primeiramente...

    mas tem uma outra coisa que pode estar prejudicando: ferrugem no tanque. a boia de combustível e o bocal do tanque enferrujam com o tempo e cagam tudo...

    esse ferrugem se acumula no cabeçote da bomba manual de combustível e prejudicam a vedação...causando entrada de ar...

    eu tive um problema desse por alguns meses até descobrir o que causava...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Agradeço as dicas,

    Meu filtro era ferrugem pura, acho q vou ter q levar em um bombista para efetuar essa analise.
    Gostaria de da para lavar o tanque do JPX de 80litros, se troca? eh caro?
    E a pergunta que nao quer calar, alguem conhece algum lugar para eu levar minha viatura aki no RJ?

    Abraços,
    Ricardo Polito

    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    fala polito....

    sugiro checar todas as mangueiras primeiramente...

    mas tem uma outra coisa que pode estar prejudicando: ferrugem no tanque. a boia de combustível e o bocal do tanque enferrujam com o tempo e cagam tudo...

    esse ferrugem se acumula no cabeçote da bomba manual de combustível e prejudicam a vedação...causando entrada de ar...

    eu tive um problema desse por alguns meses até descobrir o que causava...

    abs

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Polito,

    Para lavar o tanque não é dificil, para que trocar se ele é de plastico, alem que só vai achar usado e olhe lá.
    Quando a mandar a um bombista, acho desnecessario, qualquer mecânico que trabalhe com diesel resolve para voçê, a não ser que for constato que sua B.I deu pau, e mesmo assim se a sua for Lucas, compensa troca-la por uma Bosch da Kombi, fica melhor e mais barato do que revisar a sua.

    Blz.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Se tiver um espaço bom em casa dá até para limpar vc mesmo....até pq o tanque não é difícil de tirar. trocar, como o eduardo disse, acho que não é necessário. o mesmo vale para o filtro, tirar ele é bem fácil e dá para olhar visualmente se a membrana está vedando bem.

    Já li em algum lugar uma vez que o ideal era lavar com solupan (desengraxante) o tanque...tira tudo mesmo...mas depois tem que trocar a boia por uma nova e substituir o bocal de combustível (de preferencia por um de plastico).

    Talvez uma idéia seja tirar o tanque e levar até um posto desses que dê geral e passar uma conversa nos lavadores para eles lavarem para vc com solupan. e não esquecer de passar bastante água depois para não deixar nenhum resquício de solupan no tanque...

    difícil tá sendo arrumar um mecânico bom no rio....existem boas referência do pessoal da carlemos em jacarépagua, do marquinhos ao lado do nova américa e da continental na penha....além deles só o gustavinho em s.pedro daldeia.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade