x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    BOMBA INJETORA ALTERNATIVA




    Saudações aos amantes do J,

    Solicito informações de vcs sobre a questão da existência ou não de uma bomba injetora alternativa (sistema bosch) que possa adaptar em minha viatura ainda com o motor XUD. Isto porque fui inventar de abrir a bomba (lucas) para avaliação, uma vez que já começava apresentar problemas, e o susto do orçamento foi grande....quase 3000,00 $$$$.

    Se existe uma bomba ou se alguém conseguiu adaptar alguma aguardo ancioso por uma resposta...mesmo que seja um conhecido de um amigo do vizinho que tinha um JPX.
    Agradeço de coração qualquer comentário....
    Em tempo (a da KOMBI DIESEL É VIÁVEL?)

    OBRIGADO
    ADRIANO JPX/94 - TAGUATINGA DF
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #2
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola,

    Tem varias pessoas da lista que estao tirando o XUD e vendendo, vc pode tentar comprar a bomba deles, vi um caso que estava vendendo o motor inteiro (com tudo, inclusive alternador) por 2.000,00 acho que compensa ate vc comprar um motor inteiro e ter varias pecas de backup e talvez ate vender para outros com problemas similares ao seu.

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #3
    Troquei a bomba injetora do meu jota semana passada, a gambiarra foi a seguinte: bomba injetora da sprinter com a cabeça de injeção da bomba do golf disel (1.9)..
    ficou perfeito o funcionamento, o jipe manteve a performance que tinha com a bomba lucas e o consumo não se alterou...
    fiz essa adaptação por que meu mecanico disse que a da komb disel ia deixar a mistura pobre o que ia agravar o problema de superaquecimento.....e depois como meu mecanico é meu primo ele fez um preço camarada: 1700 da bomba já alterada e 350 da mão de obra....em 3x....
    em tempo, se seu jota ainda não tiver, coloca o separador de água, por que senão você pode ter problemas novamente se pegar um disel com água...
    Abraços

  • #4
    Poxa...!!! valeu mesmo hein Nerinei.

    Obrigado pela informação.

    Mas é uma pena que terei de fazer isso numa próxima ocasião, uma vez que consegui consertar minha bomba por 980$$$$;
    Mas a informação é muito boa mesmo, aposto que vai ajudar muita gente com problema na lucas.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #5
    E posso garantir que a adaptação ficou boa por que rodei 3000km nesse carnaval, muito asfalto, lama e dunas de areia por santa catarina afora!!!
    Mas até que você conseguiu arrumar a sua por um bom preço....a minha CAV quebrou o eixo, o conserto ia ficar absurdamente caro....
    o bom dessa adaptação que eu fiz, é que ela foi feita por uma autorizada bosch, então ela continua com garantia de fábrica....e os débitos foram regulados iguais ao da bomba original do jota...
    por sinal quem precisar de mecanico de jota em Sampa eu recomendo meu primo, ele não é dos mais rápidos pra fazer o serviço(pra falar a verdade ele demora pra caralho....), mas garanto que ele é 100% honesto e vai fazer um serviço qualidade a um valor razoável, e ele tem um bom conhecimento do motor e demais componentes do jota...o contato dele é: Auto Mecanica J.Alves
    Falar com Zé Geraldo fone (11)4453-6094

  • #6
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Nerinei,

    Interessante essa adaptação que fez...

    Se tiver interesse em compartilhar estas informações, eu teria prazer em publicá-las no site Mundo JPX (http://jpx.4x4brasil.com.br). Qualquer dúvida basta escrever...

    Saudações,



  • #7
    Getulio,
    não é má vontade, mas como eu não participei ativamente da adaptação (larguei na oficina e ele voltou funcionando), não vou passar nenhuma receita por que posso passar alguma informação errada.
    Mas tá aí o milagre feito, e o melhor com o santo....
    se quiser colocar a existencia dessa altenativa de adaptação, e a referencia da oficina do meu primo no seu site, tenho certeza que ele vai passar a receita pra todos que entrarem em contato com ele....
    acho que tem várias coisas a serem feitas: ajuste de avanço, ajuste de débito, ponto de corte...e muitas outras informações que ele até me falou, mas que sinceramente não sei quais são relevantes ou não...
    Abraços

  • #8
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Nerinei,

    Beleza! Se alguém mais me perguntar eu indico ele...

    Saudações,



  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/07/2017
    Local
    Gamq/DF
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal ! Gostaria de saber dos nobres colegas se alguém tem o conhecimento de alguma adaptação na bomba injetora da grand Cherokee 3.0 diesel 2009 ,por outra bomba de um outro carro que seja mais barata , pois o preço dessa bomba é sul real , custa em média 25 mil reais !!!???

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Olha, eu, se fosse p gastar esse valor em uma BI eu trocaria de motor, colocaria o MWM 2.8. Gastar 25k só p BI é muita grana.
    Citação Postado originalmente por Sandro Neiva Ver Post
    Bom dia pessoal ! Gostaria de saber dos nobres colegas se alguém tem o conhecimento de alguma adaptação na bomba injetora da grand Cherokee 3.0 diesel 2009 ,por outra bomba de um outro carro que seja mais barata , pois o preço dessa bomba é sul real , custa em média 25 mil reais !!!???
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sandro Neiva Ver Post
    Bom dia pessoal ! Gostaria de saber dos nobres colegas se alguém tem o conhecimento de alguma adaptação na bomba injetora da grand Cherokee 3.0 diesel 2009 ,por outra bomba de um outro carro que seja mais barata , pois o preço dessa bomba é sul real , custa em média 25 mil reais !!!???
    Caro Sandro,
    Esse modelo de Grand Cherokee 3.0 Diesel é eletrônica, com sistema Common Rail, motor VM Mottori. Logo, acredito que vc esteja falando da bomba de alta pressão.
    Acredito que as bomba de alta da S10, modelos 2.8 com motor VM, seja compatível, mas teria que pesquisar.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade