x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1

    Montando um JPX MILITAR




    Agora que alistei meu Jota e estou trocando a carroceria por uma militar, estou aproveitando para deixa-la o mais caracteristico possivel.

    Aqui pretendo esclarecer algumas dúvidas a respeito do JPX militar, começando com uma pergunta de quem é leigo no assunto...

    1ª Alguem ja viu um farol de blackout funcionando?? Qual a impressão que teve?? Hoje em dia é só estética??

    Observei e me parece que o do JOTA MILITAR é o mesmo dos antigos, alguem confirma?

    2ª Onde encontro os "Olho de Gato" das laterais?

    3ª Alguem sabe qual é a lanterna traseira do JPX MILITAR?

    Muito obrigado pessoal
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montando um JPX MILITAR-comparacao.jpg   Montando um JPX MILITAR-dsc03388.jpg  
    Montando um JPX MILITAR Imagens Anexas Montando um JPX MILITAR-blackout.jpg 
    Amigos da Trilha Off Road

  • #2
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    renato,

    o andrejur é uma das pessoas mais recomendadas para vc conversar sobre isso, já que ele tá montando um também....

    o carlinhos de itaboraí deve ter essas peças por la.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #3
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    renato,

    o andrejur é uma das pessoas mais recomendadas para vc conversar sobre isso, já que ele tá montando um também....

    o carlinhos de itaboraí deve ter essas peças por la.

    abs

    Vou procurar o Andre e tirar algumas dúvidas com ele.
    Foi do Carlinhos que comprei a Carroceria Militar, mas a mesma veio com os Olho de Gato todos estragados, mas vou ate perguntar para ele, vai que ele tem né.. rss

    Obrigado Leo
    Amigos da Trilha Off Road

  • #4
    Usuário Avatar de dct
    Entrada
    09/12/2008
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Olá renato!! esses "olho de gato" é o farol de escurecimento parcial e total usado nos comboios noturnos!! nao deve ser dificil encontra tendo em vista que todas as viaturas operacionais possuem!! de qualquer forma procura na UNIVERSAL que fornece muitas peças para o exército!! vou ver se consigo o tel dele la no quartel!!

  • #5
    Usuário Avatar de Montez
    Entrada
    10/05/2009
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    opa Renato,

    eu tenho um JPX militar todo original, menos a cor, porque não podia ficar com o mesmo camuflado do exército, se precisar de alguma ajuda é só falar ...

    o meu só não tem o guincho original e o farol de blackout

  • #6
    Citação Postado originalmente por dct Ver Post
    Olá renato!! esses "olho de gato" é o farol de escurecimento parcial e total usado nos comboios noturnos!! nao deve ser dificil encontra tendo em vista que todas as viaturas operacionais possuem!! de qualquer forma procura na UNIVERSAL que fornece muitas peças para o exército!! vou ver se consigo o tel dele la no quartel!!
    Ola dct, tudo bem?

    Me diz uma coisa, o que seria um farol de escurecimento, só conheço os que "crareia" as vistas..
    Consegui alguns "olho de gato" só estou achando meio salgado o preço deste que achei no mercado livre, porem achei outros no gama4x4 por um bom preço.
    1ª foto (Mercadolivre) 119,00 cada
    2ª foto (gama4x4) 60,00 o PAR

    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montando um JPX MILITAR-olhodegato1.jpg  
    Montando um JPX MILITAR Imagens Anexas Montando um JPX MILITAR-olhodegato_gama.jpg 
    Amigos da Trilha Off Road

  • #7
    Citação Postado originalmente por Montez Ver Post
    opa Renato,

    eu tenho um JPX militar todo original, menos a cor, porque não podia ficar com o mesmo camuflado do exército, se precisar de alguma ajuda é só falar ...

    o meu só não tem o guincho original e o farol de blackout
    Opa blz Montez?

    Vou precisar de ajuda sim, ja começando pela cor, pelo que sei o carro não pode ultrapassar 60% da cor predominante.
    Mas minha intenção nao é camuflar nao, se eu for fazer algo assim eu iria testar a ideia de plotar adesivos no formato da camuflagem e coloca-los na lataria podendo retirar depois sem danificar nada.

    Na verdade eu tenho é medo, medo de ser confundido com veiculo militar e ainda ser uma vítima "laranja".

    Mas devo pinta-lo de verde Oliva ou cor próxima.

    O farol de blackout eu irei coloca-lo mas gostaria de saber se ele tem utilidade alem de estética militar.

    Fiz um suporte em aluminio para fixar na lateral e colocar um machado e uma pá, de uma olhada, no meu caso eu fiz com opção de prender com cadeado, caso queira algo do tipo é só avisar.

    Sabe me dizer como é a lanterna traseira do JPX, se parece com esta da foto? Eu li que o vermelho de cima é civil e o vermelho de baixo é militar (escurecimento). Sabe se ela é de embutir ou fica saliente?

    Cara lhe enchi de perguntas...

    Muito obrigado amigo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montando um JPX MILITAR-15-10-09_1134.jpg   Montando um JPX MILITAR-lanterna_traseira.jpg   Montando um JPX MILITAR-lanterna_traseira2.jpg  
    Amigos da Trilha Off Road

  • #8
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Pelo pouco que sei e ouvi dizer o farol de blackout serve para iluminar poucos metros sem que "denuncie" a posição para os inimigos de forma que outras viaturas aliadas não o perca de vista.

    O único farol que vi funcionando parecia uma vela, não serve para nada. Não sei o do J.
    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #9
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Pelo pouco que sei e ouvi dizer o farol de blackout serve para iluminar poucos metros sem que "denuncie" a posição para os inimigos de forma que outras viaturas aliadas não o perca de vista.

    O único farol que vi funcionando parecia uma vela, não serve para nada. Não sei o do J.
    Abs.
    Opa Léo.. acho que é isso mesmo que vc citou, veja uma explicação que achei na net, me pareceu bem lógica.

    Elmer, valeu a dica sobre os faróis.. quanto aos blackout, são faróis normais, é só ligar, a diferença é que eles foram feitos pra não serem enxergados de cima (aviões) e nem de longe (de frente), eles tem um "chapéu" e a lâmpada aponta só pra baixo, bem na frente da viatura, capisce? Isso eu li numa revista do exército.

    Achei uma foto dele funcionando, quase nem se percebe...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montando um JPX MILITAR-montag-1.jpg  
    Amigos da Trilha Off Road

  • #10
    Acabei de comprar no Donatti4x4 os olhos de gato, 2 amarelos e 2 vermelhos, cada peça custando 38,00 com desconto, sendo que a mesma, modelos igual no mercado livre custava 119,90.

    Se pensando em sinalização é até uma boa idéia para os Jotas modelo civil, só precisaria pintar a moldura na cor do carro.

    Agora uma coisa que me decepcionou no JPX militar foi aquela lanterna traseira que parece a de Kombi antiga... putzzz kkkkkkk
    Montando um JPX MILITAR Imagens Anexas Montando um JPX MILITAR-olho2.jpg 
    Amigos da Trilha Off Road

  • #11
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    renato, se não me engano, alguns jotas militares saíram com as lanternas iguais aos civis..apenas com a grade de proteção.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #12
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    renato, se não me engano, alguns jotas militares saíram com as lanternas iguais aos civis..apenas com a grade de proteção.

    abs
    Poxa Leo o pior é que não acho nenhuma foto com essa caracteristica, eu mesmo estou pensando em colocar a lanterna do civil pois minha idéia não é ter um Jota 100% original militar e sim um caracterizado como militar.

    Vamos ver como vai ficar, ou eu faço a reforma nas ferias entre dezembro e final de janeiro ou a carroceria vai ficar 1 ano na garage pois só tenho o Jota para rodar no dia-a-dia.

    Aos poucos vou colocando fotos do progresso.

    Um abraço
    Amigos da Trilha Off Road

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade