x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 64
  • #49



    Alguem sabe onde consigo a grade de proteção da lanterna do JPX MILITAR?? estava pensando em fazer a minha, mas caso eu encontre pronta, será mais facil.

    Obrigado
    Amigos da Trilha Off Road

  • #50
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    RENATO,
    fala com MAURICIO lindoia que ele tem

  • #51
    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    RENATO,
    fala com MAURICIO lindoia que ele tem
    Obrigado Marcos, vou falar com ele.

    valeu
    Amigos da Trilha Off Road

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Renato, favor mandar o endereço e telefone do funileiro para o meu email, pois na próxima semana já terei que deixar a carroceria com ele. Obrigado.
    Ricardo - ricardoma@superig.com.br

  • #53
    Beleza pessoal, que bom saber que tem gente que se interessa em manter viva a memória da motomecanização militar brasileira. Participo de encontros de viaturas militares aqui no sul, e JPX militar é raro de se ver, mesmo em quartéis. Possuo um CJ-5 militar original. A cor Olive Drab é muito bonita em qualquer viatura , é original dos veículos americanos da 2ª Guerra Mundial. A cor atual seria o verde floresta fosco. (verde militar). O meu pintei com este verde atual, porém semi-brilho e P.U. ficou muito bom. Não mancha, não precisa polir se quer brilho e é muito resistente. O problema, como muitos falaram, é ser confundido com o Exército. Se o meu é um CJ-5 antigo imagina um JPX quase atual. O pessoal em geral não sabe distinguir um veiculo atual do EB. Uso os símbolos antigos do EB, nunca tive problemas até agora com autoridades desinformadas. O que não pode é camuflar no padrão atual e adotar insígnias e inscrições iguais as utilizadas hoje em dia. Pra ter uma idéia, num pedágio me perguntaram porque eu tinha que pagar (eu estava com uma farda de época), mas como o veículo tinha placa, tive que explicar que era colecionador de carros antigos e não pertencia ao EB. Se eu tivesse sem placa acho que passava reto!
    Abraços a todos e boa sorte nas restaurações.
    Paese

  • #54
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Boa explicação Paese,

    Eu tenho uma pergunta, entrei em contato com alguns colegas aqui de Brasília que tb compraram, como eu, um JPX no último leilão do EB.
    Segundo eles, nenhum precisou tirar a cor original do EB...Todos foram emplacados...A única coisa que fizeram foi pintar em cima (somente) dos emblemas...

    Dé Carli

  • #55
    Pois é. Aqui a indicação do Detran foi pintar de verde (qualquer um) para descaracterizar e ficar como cor predominante. Ia fazer isso pintando com tinta acrílica e depois removendo-a para voltar a ser camuflado. Mas como a lataria do meu não estava boa não dava pra deixar como tava. E para não me incomodar depois da reforma não camuflei. Pelas normas de identificação NORCRIVE do EB (se quiser possuo o arquivo com elas) fala que a camuflagem vermelho terra com verde floresta , ou seja a atual , é de uso exclusivo de veículos militares. Acho que não tem maiores problemas, mas sempre é bom evitar possíveis aborrecimentos. Aí vai de cada um, agora, sem dúvida, a pintura padrão do EB eu acho bem legal mesmo. Qualquer coisa é só pintar tudo de verde ..rsrsrsrsr...
    Abraço,
    Paese.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos tbm arremetei um J militar e tbm estou na dúvida de que cor colocar, mas pelo que estou vendo muitos tem deixado o carro camuflado, alguem por aí está nessa situação e roda o dia a dia com o jeep e não tem tido problemas?

  • #57
    Usuário
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Assim como não se pode utilizar pintura igual à da polícia, não se pode utilizar camuflagens exclusivas das forças armadas, pois corre-se o risco de ter o veículo apreendido.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardoma Ver Post
    Assim como não se pode utilizar pintura igual à da polícia, não se pode utilizar camuflagens exclusivas das forças armadas, pois corre-se o risco de ter o veículo apreendido.
    Ola Ricardo,

    Eu tenho ouvido muita gente falando sobre essa proibição mas, não vi ninguem falar de onde vem essa proibição...Lei, qual??? resolução, qual????
    O que eu tenho dito é que na prática, não vejo ninguem ter problemas por deixar com a pintura do EB original...

    Dé Carli

  • #59
    Aqui uma foto de como o JPX esta ficando.

    E uma montagem de 50% da reforma, existem muitas fotos mas aqui eu coloquei as que marcam as fases.

    No momento ele esta na eletrica,fazendo tudo novo, agora começa aparecer os detalhes militares.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montando um JPX MILITAR-dsc06723.jpg   Montando um JPX MILITAR-progresso.jpg   Montando um JPX MILITAR-machado.jpg  
    Amigos da Trilha Off Road

  • #60

    Tomada para reboque

    Ola pessoal

    Alguem sabe me dizer se a Tomada do JPX Militar serve para uso civil, talvez trocando alguma peça?

    É obvio que são diferentes logo ao ohar as peças, porem gostaria de saber para não ficar com 2 tomadas no jeep para a mesma função.

    "Acho eu que terei que ter as duas ou tampar o buraco da tomada militar e deixar a civiil ao lado da bola de reboque"

    Muito obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montando um JPX MILITAR-tomada-de-forca.jpg   Montando um JPX MILITAR-esquema_tomada.jpg   Montando um JPX MILITAR-civil.jpg  
    Amigos da Trilha Off Road

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade