x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 97
  • #25



    Fabil,
    realmente, mas coloca na conta que o motor do gol gira muito mais que o xud.....então a diferença não tão grotesca...
    um intercooler do marea seria uma opção melhor, ele teria uma boa margen de segurança...mas se só tiver o de gol, com certeza é melhor com ele do que sem nenhum intercooler...
    abraços

  • #26
    Também concordo com o NERINEI.
    Vcs já mediram o intercooler das NISSANs? Tem quase a mesma medida do GOL.

    Agora se instalar com uma ventoinha então aí deve ficar show de bola.

    Mês que vem vou instalar o meu cooler.

    []s intercoolados
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #27
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Alguem ja andou em um jota com intercooler? A diferenca é muito grande? O investimento vale a pena? Nao forçar mais o motorzinho (o meu esta com xud-9, tenho medo dele quebrar, pois esta agora com 5.000 km, troquei quase tudo..)

    []s tb querendo ter mais força!!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #28
    Gostaria de saber quais foram (na prática) os ganhos de quem colocou o intercooler, nada de dados técnicos, escalas e planílhas matemáticas.

    Quero colocar no meu , mas sem aumentar o débito da bomba.
    Minha intenção é apenas ganhar mais "ar fresco" no motor.
    Vou colocar com scoop e ventoinha.

  • #29
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caros,

    Como ninguém intercoolado se manifesta, vou me manifestar por eles

    Já andei em dois jotas intercoolados (XUD-9A) e, segundo minhas próprias impressões e também pelas informações dos donos e mecânicos, podemos resumir no seguinte:

    - Temperatura de ar na admissão: antes = ~90 graus / depois = ~70 graus
    - Potência: ganho de cerca de 7,0% / antes = 90 cv / depois = 96 cv
    - Torque: aparece mais cedo, com cerca de 1800 rpm = 17,2 Kgfm
    - Débito na bomba: incremento de ~10%

    O veículo melhora sensivelmente, não que fique um F-1, mas para quem está acostumado com o fraco XUD-9, ele ganha fôlego novo. Fica mais esperto, principalmente em retomadas.

    Os dados são +- uma média de 2 jotas com intercooler de Tempra Turbo. Um do Colega Anastácio, de Matos Costa/SC e outro de uma empresa aqui de Curitiba.
    As medições foram feitas nas oficinas em que foram instalados, mas eu não confiaria muito nos números não... Mexânicos

    Mas a sensação foi muito boa. A instalação é bastante positiva no meu entender. Penso que com ar mais frio o XUD deva durar um pouco mais...

    Saudações a todos,



  • #30
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Getulio, beleza?

    Valeu pela explicacao, abusando um pouco, vc tem ideia do custo do cooler (do tempra, citado por vc)? Pois cheguei a cotar um da maxcooler, mas esta fora da realidade

    []s querendo esfriar o jota!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #31
    Citação Postado originalmente por gvogetta
    Caros,

    - Débito na bomba: incremento de ~10%
    nossa, mas só esse aumento de débito já dá um ganho considerável....acho que em junho vou instalar no meu, aí eu posto os resultados....mas acho que eu não vou aumentar o débito, nem pretendo ganhar potencia....to pensando em manter a potencia, que ele tá andando bem, então vou poder baixar o turbo, espero que isso prolongue a vida do XUD...
    Abraços

  • #32
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Nerinei,

    O débito da bomba normalmente DEVE ser ajustado para maior, senão a mistura fica fraca e o motor não rende... Não esquecer que quanto mais frio o ar, mais denso e mais oxigênio entra no cilindro, necessitando de mais combustível para detonar a mistura...

    O quanto ela vai ser ajustada dependerá do ajuste desejado pelo proprietário e devido às características do Intercooler instalado, mas a recomendação é a de sempre efetuar um ajuste a maior no débito da BI...

    Saudações,



  • #33
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Adriano, bom dia!

    Vc colocou o cooler? Ficou bom?

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #34
    Citação Postado originalmente por gvogetta
    Nerinei,

    O débito da bomba normalmente DEVE ser ajustado para maior, senão a mistura fica fraca e o motor não rende... Não esquecer que quanto mais frio o ar, mais denso e mais oxigênio entra no cilindro, necessitando de mais combustível para detonar a mistura...

    O quanto ela vai ser ajustada dependerá do ajuste desejado pelo proprietário e devido às características do Intercooler instalado, mas a recomendação é a de sempre efetuar um ajuste a maior no débito da BI...

    Saudações,
    Getulio,
    mas se eu abaixar a pressão do turbo não vou estar diminuindo a quantidade de ar admitido??? Acho que se eu instalar o intercooler e baixar a pressão do turbo vou poder manter o débito atual...
    Abraços

  • #35
    Citação Postado originalmente por ricardolm
    Ola Adriano, bom dia!

    Vc colocou o cooler? Ficou bom?

    []s
    Fala aê mermão!

    Beleza?

    Por orientação do meu mecânico ainda não instalei o cooler.
    Como minha turbina está jogando óleo pra todo lado ele disse que se eu instalar vou acabar danificando-o.
    Postei o tópico "tubina alternativa" na tentativa de encontrar uma solução mais "barata" para meu caso.
    Quando instalar vou postar os resultados.
    Valeu.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #36
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Adriano,

    vc tem 2 opçoes de baixar a temp de admissao:

    1) tentar coletar o ar no alto da viatura, com o uso de um snorkel, aki os resultados nao sao tao incrementados, mas tem um up grade de outras qualidades, o ar é mais limpo, suja menos o filtro e o obvio de diminuir/eliminar o calço hidraulico.

    2) o uso de intercooler, no caso do gol turbo o cooler não seria bem dimensionado pra esse motor, isso pq a área de contato dele é minuscula,a peça tem um palmo de tamanho, apesar de ser de liga de aluminio, nao tem muita capacidade de refrigeraçao, claro q essa peça foi feita pra um carro q nao tem espaço pra um cooler grande e q tem uma turbina refrigerada a água, o q nao é o caso do cofre do XUD q tem espaço pra algo bem melhor e uma turbina mais quente, se vc quiser pode encomendar na Crestana&Crestana, ou na Spa Turbo em sampa q vendem padrao ou sob medida, ambos na casa dos 300,00-500,00. Ou entao montar alguns coolers do gol turbo em paralelo aproveitando as entradas de ar na frente do JPX.

    Em termos de resultado, posso te dizer q, no caso do snorkel a temp de funcionamento deve baixar aprox 10/15ºc dependendo da posiçao da instalação dos canos dentro do cofre e de 20ºc/30ºc no caso do intercooler, esse último sim tem q rebolar pra aliar 2 variantes complicadas: restriçao do fluxo do ar X posição de instalação. Caso estas variantes nao forem bem administradas vc pode perder potencia no XUD ao inves de ganhar.

    Um teste de restriçao pode ser feito com a adaptação do dispositivo de pressao negativa q vem original em algumas marcas de filtro de ar seco, como o da D20 S4T plus q indica a troca do elemento desses carros pelo débito de pressao no coletor, esses dispositivos podem ser adaptados em carros com intercooler e indicar se esses dispositivos estao, ou nao criando restriçao, em comparaçao com as medidas indicadas sem eles.

    valeu

    _____________________________________________
    editado em 27/04 com a adiçao do último parágrafo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coroa X Pinhão da F-1000
      Por Tucura F-1000 no fórum Ford
      Respostas: 70
      Última resposta: 19/02/2015, 09:48
    2. Radiador simples ou Intercooler?
      Por Craisiler no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 06/01/2010, 18:05
    3. Intercooler
      Por decarlifilho no fórum Toyota
      Respostas: 19
      Última resposta: 07/07/2009, 11:25
    4. Problemas com intercooler ranger 2.8
      Por rjuniorce no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/04/2009, 22:27
    5. Intercooler da Ranger
      Por cthorell no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/02/2005, 16:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade