x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Câmbio auto no JPX com motor VW AP TDI 1.9 DIESEL




    Olá pessoal, estou abrindo este tópico motivado por um outro que trata de um câmbio auto no MWM 2.8.
    Pois bem, gostaria da opinião dos senhores quanto a possibilidade de instalar um câmbio auto num JPX com motor VW AP 1.9 DIESEL TDI, eletrônico (golf europeu).

    Esse motor foi adaptado com uma flange da Deep Tec (clark para AP).
    O câmbio é original Clarck CL2215A e a CT também original do jota.

    Penso num câmbio que não necessite de eletrônica, mas se não tiver jeito....!!!

    Aguardo a opinião dos senhores.

    Obrigado.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Adriano,

    Seja bem vindo ao MSPE (movimento dos sem pedal de embreagem)!

    O Marcel (equipeminas4x4) usa motor ap + CA TH 180....

    Ele poderá te ajudar bastante em sua adaptação.

    Boa sorte na empreitada e no que precisa estamos aqui!

    Abração

  • #3
    Fala Caveso obrigado pela resposta. Vou pesquisar mais a fundo sobre este CA.
    Valeu
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Fala Caveso obrigado pela resposta. Vou pesquisar mais a fundo sobre este CA.
    Valeu
    eu fiz muito parecido com a adaptação do câmbio Samurai no motor AP. O resumo da receita é a seguinte:

    - faz adaptação do flex plate na furação do vira-brequim AP ou usa o volante AP com cremalheira de Uno pra caber dentro da capa seca.
    - Se optar pelo volante, terá q fazer a furação rpa fixar o conversor na posição certa. Eu tive que colocar espaçador de 1/4" entre conversor e volante pra manter a posição correta.
    - Se optar pelo flex plate, terá q verificar a posição do conversor da mesma forma.
    - o pino do conversor é bom encaixar no furo do vira-brequim, mas não lembro na época o que foi feito.
    - Como a cremalheira é menor o motor de arranque original AP, fica mais perto do motor, tem que usar um arranque menor. Usei o motorkraft do ford Ka.
    - chapa de 1/2" pra adaptar a furação do câmbio ao motor AP e fixar o arranque
    - provavalmente terá que mandar um pedaço da capa seca pro espaço pois vai interferir no arranque.
    - liga a linha de vácuo no motor.
    - kick down é por cabos, então é fácil adaptar, mas isso eu não usei pois não precisava.

    acho q é isso.

    []'s

  • #5
    Valeu Marcel, excelentes dicas.

    Pesquisei em seus tópicos e não consegui encontrar o que trata do Samuca Auto.

    Você colocou o CA de 3 ou 4 marchas?

    O de 03 marchas o giro fica muito alto quando em velocidade de cruzeiro um pouco mais elevada?

    Obrigado.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #6
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Valeu Marcel, excelentes dicas.

    Pesquisei em seus tópicos e não consegui encontrar o que trata do Samuca Auto.

    Você colocou o CA de 3 ou 4 marchas?

    O de 03 marchas o giro fica muito alto quando em velocidade de cruzeiro um pouco mais elevada?

    Obrigado.
    Adriano,

    É um pouco difícil falar de velocidade de cruzeiro num carro de rock crawling e pneus 39,5".

    O câmbiio é o TH180, 3 marchas do Vitara e do Chevette/Opala, com diferença apenas no eixo de saída, q no caso do Vitara tem acoplada a tcase.

    Eu optaria hj pelo ZF4HP22 que é do Opala 4 marchas.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu também optaria pelo zf4hp22.....ou melhor: optei!

    Ainda mais por já ter flange pronta no mercado para t-case hilux (by Marcel)..... rsss

  • #8
    Pessoal, mais uma vez agradeço as informações.
    Estarei ausente nos próximos dias, mas quando voltar iniciarei a busca por esse câmbio e sua possível adaptação na CT original do jota. Conheço um torneiro mecânico que sempre aceita minhas idéias de engenheiro louco e me ajuda na execução dos projetos. Caso não seja possível tento adquirir uma tcase da hilux mesmo. Assim que iniciar a empreitada postarei fotos do processo.
    Só mais uma pergunta. A tcase é da hilux de que ano/modelo?

    Obrigado.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #9
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Olá pessoal, estou abrindo este tópico motivado por um outro que trata de um câmbio auto no MWM 2.8.
    Pois bem, gostaria da opinião dos senhores quanto a possibilidade de instalar um câmbio auto num JPX com motor VW AP 1.9 DIESEL TDI, eletrônico (golf europeu).

    Esse motor foi adaptado com uma flange da Deep Tec (clark para AP).
    O câmbio é original Clarck CL2215A e a CT também original do jota.

    Penso num câmbio que não necessite de eletrônica, mas se não tiver jeito....!!!

    Aguardo a opinião dos senhores.

    Obrigado.
    Já que pediu, será que naum dá ceerto usar o cambio automatico do Santana da VW, pela lógica e tirar um e colocar o outro, talvea com pequenas adaptações
    ABs

  • #10
    Gê. Obrigado pelas informações. Fica aí mais uma sugestão interessante.
    Vou analisá-la.

    Valeu, Gê.
    4X4 Brasil
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #11
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Já que pediu, será que naum dá ceerto usar o cambio automatico do Santana da VW, pela lógica e tirar um e colocar o outro, talvea com pequenas adaptações
    ABs
    Geraldo,

    Sem querer ser rude (boa essa), mas tá falando besteira.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Adriano , a Tcase normalmente é das picapes aspiradas ,pois são por engrenagem (aceitam kit 4.7:1) e tem a saída dianteira do lado do passageiro e a traseira central.Algumas SW mais antigas sairam com essa Tcase. Mas, como teu eixo traseiro é com bola deslocada , deve optar pela parruda Auverland mesmo.

    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Pessoal, mais uma vez agradeço as informações.
    Estarei ausente nos próximos dias, mas quando voltar iniciarei a busca por esse câmbio e sua possível adaptação na CT original do jota. Conheço um torneiro mecânico que sempre aceita minhas idéias de engenheiro louco e me ajuda na execução dos projetos. Caso não seja possível tento adquirir uma tcase da hilux mesmo. Assim que iniciar a empreitada postarei fotos do processo.
    Só mais uma pergunta. A tcase é da hilux de que ano/modelo?

    Obrigado.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade