x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Hercules Costa
    Entrada
    09/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Pra onde vai o óleo???JPX queimando óleo D+...




    Olá Pessoal, recentemente fiz um serviço geral no meu JPX, suspensao, elétrica, freios, tração, arrefecimento e o cabeçote do motor. Tudo ficou funcionando blz, o desenvolvimento do J e a força do motor aparentemente estão normais e n está superaquecendo tb. Entretanto ao fazer uma pequena viagem de 350KM, o motor consumiu 2,5L de óleo, fiquei assustado, e acredito que isso n é normal. Verifiquei se existe algum vazamento de óleo, e não há. Percebi também que a água tem sido consumida tb de forma muito rápida. Um amigo comentou comigo que o consumo de óleo no J realmente é alto, mas mesmo assim percebo que existe algo de estranho. Alguém já passou por uma situação parecida, ou pode me dar alguma informação do deve estar a acontecer...

    Muito Grato, Hércules

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Hercules
    Para um consumo tão alto, pode ser por folga no eixo da turbina . Além de uma fumaça azulada , um cheiro desagradável de oleo recozido(não queimado) é sintoma.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3

    Post

    Como nosso amigo joão ja disse , pode ser folga no eixo da turbina , o meu , de água , consumia bastante mesmo , pois esse motor é assim mesmo , agora óleo era normal!
    O meu 2º Jota dava problemas em TODAS , TODAS as viagens que ia , esquentava , furava alguma mangueira , vazava e não parava , uma vez ficamos parados num posto umas 5 horas tentando arrumar , mesmo assim , ficou meia boca, depois soltou a mangueira da turbina , nossa , ficou sainda uma fumaceira , e não andava nada , ai montou , e ficou joia , mas o meu 1º , nunca deu problema.
    Ainda bem que já vendi! !
    ,Mas , ele é um jipe otimo , só o motor que enche o saco , mas o resto é tranquilo!
    Valeu!
    4X4 Brasil
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    62
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Quanto ao consumo de óleo já te deram as dicas, mas quanto ao consumo de agua, não tem essa de que este motor consome agua, se esta sumindo tem alguma coisa errada, se estoura mangueira tem pressão passando para o sistema, pode verificar que voçê vai achar algum vazamento nas mangueiras ou radiador, tambem pode ser junta de cabeçote, mas como voçê diz que foi feito o cabeçote não deve ser (tomara)

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #5
    Usuário Avatar de Hercules Costa
    Entrada
    09/12/2008
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado caros joteiros, realmente notei um pouco de óleo abaixo da turbina, e espero mesmo que nada de mais grave tenha acontecido ao motor ou cabeçote.
    Mas gostaria de fazer uma outra pergunta, se eu ficar atento ao'nível de óleo, eu posso viajar com ele, é pq preciso levar o J até o mecânico no Rio de Janeiro dá uns 150km de onde estou. Pois aparentemente o funcionamento em geral está normal, exceto pelo sumiço do óleo e da água?

  • #6

    Gustavinho abre oficina em São Pedro

    Citação Postado originalmente por Hercules Costa Ver Post
    Muito obrigado caros joteiros, realmente notei um pouco de óleo abaixo da turbina, e espero mesmo que nada de mais grave tenha acontecido ao motor ou cabeçote.
    Mas gostaria de fazer uma outra pergunta, se eu ficar atento ao'nível de óleo, eu posso viajar com ele, é pq preciso levar o J até o mecânico no Rio de Janeiro dá uns 150km de onde estou. Pois aparentemente o funcionamento em geral está normal, exceto pelo sumiço do óleo e da água?

    AMigo o Gustavinho da antiga mgl abriu a 15 dias uma oficina em são pedro da aldeia derrepente seria mais perto pra vc ok e outro bom motivo é q el eé especialista em JPX

    Abraços Do Urso

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    OPA , Hercules , se o Gustavinho voltou é bom , pois entende prá caramba de JPX.

    Se passar lá diga que mandei um abração
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #8
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    salve amigos....

    em relação ao óleo...concordo com todo mundo...

    já a água pode estar vazando pela tampa do reservatório de expansão (aquelas tampas originais são uma merda) ou por pequenos vazamentos no radiador. no meu jota, vc só percebe um pequeno vazamento pelo radiador quando ele está com o motor quente...tem alguma coisa a ver com a dilatação do radiador....

    (antes que alguem sacaneie) ainda bem que ele não tem andado...assim não esquenta e não vaza água!!!

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo luz Ver Post
    AMigo o Gustavinho da antiga mgl abriu a 15 dias uma oficina em são pedro da aldeia derrepente seria mais perto pra vc ok e outro bom motivo é q el eé especialista em JPX

    Abraços Do Urso
    Salve Marcelo,

    Se puder, e souber, posta o nome, endereço e telefone da nova oficina do Gustavinho, pois tenho certeza que tem muito Jota no Rio precisando dele...

    Abraço,



  • #10
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 3
    Caro Hércules,

    Não quero te desanimar, mas 2,5L de óleo num trecho de 350Km me parece ser algo mais do que um vazamento no eixo da turbina (conforme suspeitou o João)... Pode até estar vazando lá também (e daí a baba de óleo que vc encontrou perto da turbina).

    Uma vez tive um vazamento pelo eixo da turbina, quando o motor do Panzer ainda era o original. O eixo erodiu logo no início de uma viagem. A parte de fora da carcaça virou uma meleca de óleo, que escorria pelo motor e mangueiras próximas. Pela sujeira parecia vazar bastante, mas medindo o nível, notei que era pouco o volume que vazava. Percorri quase 1500 Km com o motor daquele jeito e ia controlando o nível do óleo: não baixava mais do que 1L a cada 500-600 Km, apesar de "visualmente" aparentar estar vazando bem mais...

    Vc não falou, mas notou alguma diferença na fumaça da viatura (cor, volume ??). Como você cita que fez cabeçote recentemente, creio que pode ser problema na montagem e o jipe pode estar queimando óleo. Verifique se a saída do escape, por dentro, está com vestígios de óleo... Veja também se a água do reservatório de expansão está borbulhando (bolhas de ar). Pode ser que seja problema com a junta de cabeçote (rompida, passando pressão para o sistema de arrefecimento - que por isso pode estar despejando a água fora).

    Sugiro verificar junto a quem fez o serviço.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade