x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Tópico: Compra de JPX

  • #25
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1



    Border:
    Nao tenho muita opiniao para dar sobre o JPX ate pq conheço muito pouco mas pelo que sei o motor XUD (original) tem problemas de superaquecimento, nos fabricados ate 97. Entretanto tem como adaptar/resolver esse problema.
    Tinha um amigo que possuia um original e ele reclamava que pisando fundo a viatura nao desenvolvia, no max 90 km/h no asfalto, descendo ladeira. Mas ele nao é parametro para nada pois é um demolidor de carros!!

    Qdo tenho interesse em viatura de determinada marca as vezes socorro-me em perguntar via mensagem particular para os proprietarios desses veiculos aqui no forum. Qto ao JPX, pelo q me lembro tem o Die Hard (que tinha?) e o gvogetta.

    Incomoda eles um pouco!!

    abraços,
    André
    HILUX CD JAPA 1995

  • #26
    Usuário
    Entrada
    24/08/2005
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boas pessoal..!!

    GRande Junior valeu pelos tokes..!!
    Já andei lendo muito sobre JPX e sei dos problemas..!!!
    A decisão já foi tomanda..!!
    Só falta achar o carro ideal com o preço perfeito..!!

    Preciso só da indicação..!!

    Ae pessoal da Equipe Minas...entrarei em contato com o Junot..!!!

    Herbert...!!..O seu esta na lista, ainda mais depois de saber sobre a manutenção!!!

  • #27
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Border
    Boas pessoal..!!

    GRande Junior valeu pelos tokes..!!
    Já andei lendo muito sobre JPX e sei dos problemas..!!!
    A decisão já foi tomanda..!!
    Só falta achar o carro ideal com o preço perfeito..!!

    Preciso só da indicação..!!

    Ae pessoal da Equipe Minas...entrarei em contato com o Junot..!!!

    Herbert...!!..O seu esta na lista, ainda mais depois de saber sobre a manutenção!!!
    Esse é valente!

    Sou o Gvogetta (Getulio) citado acima... Feliz proprietário de JPX já há alguns anos e fiel admirador do Montez desde seu lançamento, quando fiz nele dois test drives: um do civil (havia uma concessionária aqui em Curitiba) e no Militar (era sargento do EB quando os primeiros foram comprados pelas forças armadas)... Hoje sou o mantenedor do site Mundo JPX

    Como viu sou altamente suspeito para falar de JPX... Sou simplesmente apaixonado pelo jipe. Como todos, tem seus problemas mas todos se resolvem, nem que se tenha que trocar o motor

    Dos que você indicou nos links acima, não conheço pessoalmente nenhum. Aqui em Curitiba havia um à venda há cerca de um mês, com capota de lona, mas estava muito bonito... Só que sumiu da loja onde estava, acho que foi vendido...


    Boa sorte em sua busca. Se precisar me escreva...

    Saudações,



  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Acho que tenho um amigo que esta vendendo um que e 1000, vou ver se o carro ainda esta a venda e te mando em MP o telefone dele.

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #29
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Salve..
    O que acham disso... me ofereceram um JPX 94/95 que pertenceu a Policia Civil do RS e foi reformado e adaptado com um motor Maxion Turbinado e caixa clark com 5 marchas. Os eixos nao consegui identificar, alguem poderia ajudar como diferenciar os carraros de um dana44? Como ta em revenda, o vendedor nao sabe informar muita coisa sobre a vida do J. Preço: 22K.
    Obrigado,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #30
    Pessoal (especialmente você Getúlio),

    Já fui proprietário de uma Toyota band 97, do fantástico Suzuki Vitara 97 e agora quero um Jipão para Raids, Rally's de regularidade e trilhas médias.

    Estou namorando o Jota já faz um tempo, mas eu lhes pergunto: Um Jeepão diesel por R$20,000 em média não soa muito estranho? Digo isso pois por esse preço só se encontram Jipes à gasolina e de pequeno porte.

    Quais são os problemas CRÍTICOS do Jota, além do aquecimento do motor (sou pé-de-pena )??? É o puro preconceito?
    Eu estava pensando, em primeira estância, num Samurai (adoro os Suzukis), mas infelizmente os donos desse jipinho piraram de vez e estão pedindo preços impagáveis para jipes tão pequenos, desconfortáveis, motorzinho.... Só porque estão na moda .

    Nada melhor do que a sinceridade de quem realmente conhece esse Jipinho francês .

    Obrigado.
    Paulo

  • #31
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Pessoal (especialmente você Getúlio),

    Já fui proprietário de uma Toyota band 97, do fantástico Suzuki Vitara 97 e agora quero um Jipão para Raids, Rally's de regularidade e trilhas médias.

    Estou namorando o Jota já faz um tempo, mas eu lhes pergunto: Um Jeepão diesel por R$20,000 em média não soa muito estranho? Digo isso pois por esse preço só se encontram Jipes à gasolina e de pequeno porte.

    Quais são os problemas CRÍTICOS do Jota, além do aquecimento do motor (sou pé-de-pena )??? É o puro preconceito?
    Eu estava pensando, em primeira estância, num Samurai (adoro os Suzukis), mas infelizmente os donos desse jipinho piraram de vez e estão pedindo preços impagáveis para jipes tão pequenos, desconfortáveis, motorzinho.... Só porque estão na moda .

    Nada melhor do que a sinceridade de quem realmente conhece esse Jipinho francês .

    Obrigado.
    Paulo
    Caro Paulo,

    Vamos por partes:

    1. O preço é baixo mesmo, na maioria das vezes por puro preconceito, em vista da fama de "chaleira". Te digo que, se bem conservado, vale cada centavo se comparado a outros jipes. :P

    2. Problemas críticos: o que a experiência nos mostra que o pior dos problemas é o motor Peugeot XUD-9A 1.9 original dos JPX. Depois vêm o conjunto eixos/freio, com peças difíceis de achar e caríssimas, mas nada que com alguns $ você não resolva aos poucos, com adaptações de peças nacionais, sem grandes investimentos logo de cara, a não ser que esteja tudo detonado...

    3. No meu entender, fora a paixão que tenho por este jipe, é a melhor relação custo/benefício do mercado (diesel).

    Saudações,



  • #32
    Usuário
    Entrada
    24/08/2005
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boas pessoal...!!

    Ainda estamos na procura do J..!!
    Qualquer novidade é só falar..!!!

    Getulio..!!
    Parabéns pelo site..!! Sem ele estaria cego em relação aos J´s!!!
    Parabéns mesmo...!! Tem ajudado BASTANTE..!!!


    Marcelo...Fico no aguardo de um retorno..!!!!
    Valeu!!!

    Enviada: Sáb, 27 Agosto 2005 17:28h Assunto:



    Acho que tenho um amigo que esta vendendo um que e 1000, vou ver se o carro ainda esta a venda e te mando em MP o telefone dele.

    rgds
    _________________
    Marcelo Cunha
    JPX-MWM2.8-Dana44 // CJ5-Esperando Reforma
    Javali-MWM4.0-Caixa e Eixos de Toyota Band.
    Puma GTB S1

  • #33
    Sem querer ser chato (é que estou em dívida entre preparar um Vitara ou comprar um Jota), só mais 2 perguntitas:
    - Pelo que ví na lista do Site do Getúlio, tem várias opções de adaptações, com excessão dos diferenciais e sistema de freio. Há algum mecânico especializado em SP ou Sorocaba? Ou são adaptações simples que qualquer mecânico com bom senso consiga fazer (e não enfiar a faca)?

    - O motor XUD original, numa trilha pesada, sob alto torque, aguenta? Ou vou ter que fazer paradas a cada 30 min (p/exemplo) para esfriar?

    Valeu!
    []`s quase se decidindo....

  • #34
    Olá Nepomuk,

    Tive o um Vitara e ele realmente é fatástico! carro com bom acabamento e se sai bem no fora de estrada! Também tive uma L200 que gostava bastante, muito boa para longas viagens mas um pouco desajeitada por causa do seu tamanho e hoje tenho um JPX e estou muito feliz com ele!

    Achei o carro confortável e espaçoso e do pouco que sei sobre mecânica e li por ai, da para se adaptar muita coisa nele.

    Quanto ao XUD em trilhas, eu li em algum lugar que, engatando a reduzida se vai longe e sem preocupações de aquecimento.

    Mecânicos em São Paulo tem o Márcio (11) 3832-2114 da Torque Máximo e a Automix

    [s],Nishio

  • #35
    Getúlio e Nishio,

    Andei em um Jota hoje ano 97/98 que está impecável, lataria e interior zerados, dá para ver que não era carro de trilha pois está todo encarpetado.

    Minha dúvida:
    Sentí o motor muito fraco. Precisei dar umas belas aceleradas para arrancar com ele, apesar de pelo barulho aparentemente estar tudo ok e sem vazamentos.
    Se eu andar abaixo dos 2000rpm, como foi sugerido aqui no tópico para não aquecer o motor, ele não desenvolve potência e fica inviável dirigir em avenidas.
    O marcador de temperatura ficou um pouco acima do meio, apesar de a volta ter sido de 5 min...

    Segundo foi o câmbio, que apesar de firme, estava chiando um pouco, e ficava mais forte quando eu encostava a mão na reduzida ou 4x4, apesar de estarem engatando sem problemas, como o cambio dos engesa,

    por último, não tinha roda livre para ser acionada .

    Como profundos conhecedores desse Jipinho que está me cativando a cada dia, gostaria que me ajudassem nessas dúvidas... Se tudo isso for normal eu acho que vale a pena comprá-lo e equipar mais tarde para trilhas mais pesadas.

    O preço é $23000,00.

    Valeu galera!
    Abraços...
    Paulo

  • #36
    Olá Nepomuk,

    Hahaha, ainda estou longe de ser um profundo conhecedor do JPX mas já andei garimpando algumas informações por ai.... e ACHO que:

    O motor original do JPX é fraco mesmo
    Dizem que o cambio original é barulhento, inclusive já andei lendo algumas soluções por ai.
    O JPX não tem o acionamento da roda livre mesmo! e so engatar e sair andando... eu só não sei dizer o nome desse sistema...

    Agora, o Getulio pode te dar informações bem mais precisas... esse sim é um profundo conhecedor.

    Abraço e boa sorte na compra.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Laredo 98 GNV - Opinião sobre compra
      Por Rico Jeep no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/07/2009, 08:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade