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Tópico: Coroa e pinhao

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  • #1
    Usuário Avatar de netto mietto
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    Coroa e pinhao




    Joteiros

    to precisando de coroa e pinhao em bom estado pode ser usado onde acho.
    TR4 2008
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  • #2
    8/43 ou 10/41?? Se quiser nova ve com a coniflex, fala com o silvio. Ele esta montando meu diferencial lá.
    www.coniflex.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    O problema das novas é a qualidade.

    A original não é boa, mas essas das mevi e coniflex tem dado muito problema.

    Já vi C&P fora da medida e a fábrica falar que está dentro da tolerância. Não deu outra, rodou 15km e estragou.

    E não adianta falar que é problema de ajuste. Inclusive fazemos uma usinagem no rolamento e eliminamos essa chatisse de ter que usar tinta para conferir a área de contato entre C&P.

    Os preços das originais usadas aqui em BH variam de 700,00 a 1.400,00 não é a toa, está cada vez mais difícil de encontrar.

    Sugestão: coloca a sua C&P dianteira a tras e compra um conjunto semi novo para frente. Isso que eu fiz.

    O povo está pagando caro em C&P com menos de 50% de vida útil mas não tem comprado da nova...

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #4
    Bom as da mevi eu não conheço, já da coniflex eu conheço e são boas, nunca tive problema, tanto de jpx qto. das de samurai q. mandei fazer mais reduzida, e olha q. o uso é pra trilha boa.
    A murari de SP tb. já montou varios conjuntos da coniflex e não vi ele reclamando não.
    Se precisar de uma 10x41 usada eu tenho aqui.

  • #5
    Usuário Avatar de netto mietto
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    c&p

    A coroa e pinhao sao 8x43 que estou precisando .
    TR4 2008
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  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Neto

    Usei no meu primeiro JPX com AP2000 alcool e cambio Clark a C&P MEVI 8:43 por mais de 5 anos , fiz as mais difíceis trilhas da nossa região , fiz resgates diversos(só no buraco do camel foram 3) , fiz diversas trilha do 90 , praia brava e nunca tive problemas .
    Inclusive como ficavam falando que , por ter o pé meio pesado e usar pneu agressivo, iria moer rapidinho , comprei um casal reserva e guardei.Resultado: Vendi depois de vender o Jota.
    E tem mais , vendi este JPX para um vizinho que usa o carro todo dia e no FDS só troca o pneu e faz trilha , já tem 2 anos e continua boa.
    Só tem um problema: O diferencial Carraro não aceita mecânico porco ou que não possua equipamentos /know how . A tolerância dele é apertadíssima .
    Eu diria que um dif de Ban pode montar com batom ou giz que vc roda 300.000 sem problema(se o meca souber) . Willys é mais tinhoso , mas , aceita algum desaforo . Carraro para ficar bom tem que ser montado de acordo.
    Quem sempre montou ou regulou preventivamente o meu é o Joãozinho da Sollo 4WD. Poderia ser o Toninho da Murari , seu irmão. O Joãozinho sempre me disse que a C&P da Mevi aguenta bem mais que a original.

    E tem mais , montado fora de especificação , pré -carga errada no pinhão, profundidade errada , se rodar 2 semanas é milagre.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Não é querer ser chato não mas eu avisei.

    Também não joguei praga

    Que o eixo do Jota é bom não duvido pois minha C&P original rodou 3500km com pé em baixo, pneu 33 18lbs e off set -85, após recente revisão apareceu um pouco de limalha no imã, o que é aceitável.

    Isso sem contar nos "testes" que fizeram sem a minha presença, hehehe.

    Eu não vou ter dó do eixo não, mesmo revisados vou arrancar os suportes e vender o restante picado.






    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    O problema das novas é a qualidade.

    A original não é boa, mas essas das mevi e coniflex tem dado muito problema.

    Já vi C&P fora da medida e a fábrica falar que está dentro da tolerância. Não deu outra, rodou 15km e estragou.

    E não adianta falar que é problema de ajuste. Inclusive fazemos uma usinagem no rolamento e eliminamos essa chatisse de ter que usar tinta para conferir a área de contato entre C&P.

    Os preços das originais usadas aqui em BH variam de 700,00 a 1.400,00 não é a toa, está cada vez mais difícil de encontrar.

    Sugestão: coloca a sua C&P dianteira a tras e compra um conjunto semi novo para frente. Isso que eu fiz.

    O povo está pagando caro em C&P com menos de 50% de vida útil mas não tem comprado da nova...

    Abs.
    4X4 Brasil Razão: portugues
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  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Avisei : Eixo carraro aguenta bem , mas , precisa ser ajustado por alguém com muita prática em carraro .Ele é diferente de Toyota , Dana e Braseixos.
    Meu Ex JPX com AP 2000 e Clark , rodou só fazendo trilha boa , puxando muito jeep bem pesado na cinta e a Mevi aguentou 5 anos comigo , mais 2 anos com o Moacyr(outro pé pesado) e só trocou faz uns 2 meses pq afinou os dentes (o que é normal)

    Agora , se eu disser que recomendo Carraro para MWM , não é verdade .
    Qual marca ele comprou ? Mevi.
    Foi estrear no Camel e, segundo me disseram , foi a melhor viatura dentre 6 ou 7.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Já ouvi dizer que os originais são + resistentes e também o contrário: que a têmpera dos fabricados aqui no Brasil(Mevi/Coniflex aguentam + porque os originais foram projetados para trabalhar com giro baixo(tratores).
    Quando adaptei o MWM no Guaiamu rodei + de um ano com os eixos originais. Judiei muito deles tanto nas trilhas como nas estradas quase estourando o giro, cheguei a bater o motor de tanto "couro".
    Quando substituí pelo Dana 44 somente o pinhão traseiro tinha afinado os dentes e o da dianteira está bom até hoje.
    Semana passada levei um eixo traseiro Carraro para montar o Bloqueio Kaiser para o J. Militar aí tive a surpresa com um dente quebrado no pinhão... Cheguei a pensar em comprar um casal de Coroa& Pinhão da Mevi ou Coniflex mas optei em demonstar um eixo dianteiro que tinha aqui guardado e retirar o casal original. Até que não estava ruim apesar do tempo....

    Abs.
    Andrejur

  • #10
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    Sinto informar que o pinhao da mevi nao presta careou e quebrou alguns dentes e afinou resultado preciso de um conjunto de novo so que vou comprar usado resumindo nao andei nem 3 mil km com o conjunto da mevi e detalhe nem trilha eu estava fazendo.estava na estrada e começou a roncar e roncar que parecia uma familia inteira chorando junto com o barulho.
    TR4 2008
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  • #11
    Esqueci o nome da outra, mas pelo visto vale a pena, a minha ate hoje nao teve nada.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #12
    Usuário Avatar de netto mietto
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    martim....a outra é da coniflex vou ver um casal usado original nao quero + coroa e pinhao feito prefiro original usado.
    TR4 2008
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