x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Ideias "Como Fazer uma Capota Saque - Rapido"




    Alguem já fez ou já viu alguma capota do JPX assim, porque tirar todos aqueles parafusos e arrebite da um trabalho danado. grato
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #2
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    O pior é ter que vedar a junção da capota com o parabrisa. Também tenho interesse nessa solução.
    Vamu que Vamu !

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    eu já pensei um bocado no tema....principalmente antes de comprar minha capota de lona.

    acho que o ideal seria fazer uma conversível tipo as do cj. o carlinhos tem a ferragem que segura a capota dos militares...na verdade é um arco perto do santo antonio com uma base giratória (presa por borboleta) e com um outro arco preso nela....esse segundo arco iria até atrás.

    com essa estrutura dá para mandar fazer uma capota que seja fácil de tirar...lembrando que a janela traseira ficaria meio frouxa...e não seria daquela que enrola....como é a minha.

    na frente, onde prende no parabrisa...eu pensei naquelas travas usadas para não deixar o parabrisa dos cjs rebaixarem (no carlinhos tem um monte também)...teria que ter uma peça de borracha para vedar...(foi nessa parte justamente que eu não me decidi, mas que dá para fazer, dá)....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Joteiros......................eu ja vi em varios troller com teto solar sera que fica bom no jota onde eu acho daqueles tetos parece que fica bom.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #5
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Imagina o teto do stilo no J? Ia ficar muito bacana. Só não deve aguentar torções. Eu já vi o teto solar da strada adaptado em um J, não vi graça porque ele não abre todo.
    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    só mais um detalhe. a minha capota não é com aqueles "botões arrebitados" e sim com fitas...parecido com aquelas das saveiros antigas.

    tem um esquema que achava melhor....



    alguns samurais e vitaras tem uma capota bem parecida...é bem legal....

    creio que é um trilho preso na carroceria e a capota tem um dente que corre por esse trilho....assim ela fica esticada e é mais fácil de colocar e tirar.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
    Usuário Avatar de JPXJYK
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    40
    Posts
    366
    Agradecimentos: 0
    Eu ja pensei muito nisso tambem adoraria poder tirar a capota sem ter todo esse trabalho e sem estragar calefacao etc...

    A melhor solucao que pensei foi a seguinte, cortar a capota no quadro da porta e fabricar uma juncao entre a porta e a capota que nao se retira, tipo como nos Trollers. E assim tambem quando for tirar a capota nao havera necessidade de cortar as borrachas de vedacao. De resto, substituir aqueles rebites por parafusos nao e problema.

    Eu nunca retirei a capota, ela e muito pesada? Dois caboclos conseguem tirar ou precisa de mais gente?

    Um abraco
    Caio

  • #8
    Pessoal, aproveitando este topico, estou iniciando a reforma de um J militar que comprei e estou com algumas ideias, já que vou começar do zero!
    Meu J atual tem capota de lona, como o militar que comprei. Não gostaria de abrir mao da capota de lona, pela sensação de liberdade que ela dá, só que tem alguns incovenientes nos dias de chuva. Procurando na internet, achei uma materia do Espedito Stephani, sobre ideias de repotencialização para o J no exercito, e lá tem uma foto do que eu queria fazer!
    Tenho a capota e as portas completas, que eu comprei do Marcelo Luz, falta agora a coragem, e achar alguem que saiba fazer.

    Alguem tem aguma dica de que cuidados devo ter, se devo fazer algum reforço. Tambem informando que vou colocar uma gaiola por baixo da capota, para melhorar segurança.
    Grato
    Ideias "Como Fazer uma Capota Saque - Rapido" Arquivos Anexos

  • #9
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala Mauricio,

    Não acho que precise de algum reforço não...ainda mais se fizer uma gaiola interna.

    Do resto o negócio é coragem para meter a serra na capota (ou fazer uma capota nova). Tinha um cara aqui no forum que tinha começado a fazer isso no jota dele, mas não lembro se terminou, acho que ele sumiu.

    Em tempo, não esqueci da sua capota, apenas não tive tempo para embrulha-la. No final de semana faço isso (o tempo anda bem curto).

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Gente...sinceramente não entendi o tópico. Leo...vc está procurando uma capota ? a minha "não é" pissoletro e é excelente ! exatamente como o teu desenho.
    Estou agora trocando os passadores por engate rápido (tipo click - que se usa em mochilas), e os arcos por plástico de alta resistência. Além disso no projeto quero fazer um casulo por baixo dela de forma a recobrir a capota quando ela estiver abaixada. Assim não junta poeira e sujeira.

    Na frente, tem uma barra articulada e a capota é colada ali. Vou retirar e fazer com uma barra que se prende com parafuso inox e borboleta. Assim quando quiser fazer a manutenção da mesma é mais simples.

    (?) quer que eu tire foto da minha ? ela é excelente mesmo ! já peguei 30 mm de chuva torrencial e não entra uma gota sequer.

  • #11
    ahh mais uma coisa - eu queria mesmo era uma "frame" interna, um santo antônio completo, que pegasse também o parabrisa, e que se encaixasse "por dentro" da minha capota. mas eu medi e acho que não cabe. Se alguém tiver alguma idéia, por favor repasse.

  • #12
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Calma andre...vamos devagar.

    não vou trocar de capota....troquei para lona e não volto de maneira nenhuma. a única coisa que faria seria trocar por uma conversível...a minha é um saco de tirar.

    O mauricio tem uma capota de lona e um outro jota que ele tá pensando em fazer essa capota de fibra do desenho.

    provavelmente sua capota não é colada na frente, ela tem um encaixe que desliza pro lado...se vc soltar toda a parte de trás dela pegue pelo lado e tente deslizar, tem um trilho ali (vou tentar fazer um vídeozinho no final de semana para facilitar). mas fiquei interessado nessas suas modificações. se vc puder desenhar ou mandar fotos ajudaria.

    esse lance que ela desliza é justamente o que garante a ela uma boa vedação. a minha também veda muito bem e não tem problema nenhum em andar na chuva. se vc usar essa barra de inox vai ter que ter uma camada de borracha para vedar, mas mesmo assim pode acumular água e entrar um pouco.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade