x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Ideias "Como Fazer uma Capota Saque - Rapido"

Alguem já fez ou já viu alguma capota do JPX assim, porque tirar todos aqueles parafusos e arrebite da um trabalho danado. grato
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    O pior é ter que vedar a junção da capota com o parabrisa. Também tenho interesse nessa solução.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    eu já pensei um bocado no tema....principalmente antes de comprar minha capota de lona.

acho que o ideal seria fazer uma conversível tipo as do cj. o carlinhos tem a ferragem que segura a capota dos militares...na verdade é um arco perto do santo antonio com uma base giratória (presa por borboleta) e com um outro arco preso nela....esse segundo arco iria até atrás.

com essa estrutura dá para mandar fazer uma capota que seja fácil de tirar...lembrando que a janela traseira ficaria meio frouxa...e não seria daquela que enrola....como é a minha.

na frente, onde prende no parabrisa...eu pensei naquelas travas usadas para não deixar o parabrisa dos cjs rebaixarem (no carlinhos tem um monte também)...teria que ter uma peça de borracha para vedar...(foi nessa parte justamente que eu não me decidi, mas que dá para fazer, dá)....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Joteiros......................eu ja vi em varios troller com teto solar sera que fica bom no jota onde eu acho daqueles tetos parece que fica bom.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Imagina o teto do stilo no J? Ia ficar muito bacana. Só não deve aguentar torções. Eu já vi o teto solar da strada adaptado em um J, não vi graça porque ele não abre todo.
    Abs.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    só mais um detalhe. a minha capota não é com aqueles "botões arrebitados" e sim com fitas...parecido com aquelas das saveiros antigas.

tem um esquema que achava melhor....

alguns samurais e vitaras tem uma capota bem parecida...é bem legal....

creio que é um trilho preso na carroceria e a capota tem um dente que corre por esse trilho....assim ela fica esticada e é mais fácil de colocar e tirar.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Acho muito legais estas capotas que saem somente a parte de tras , para os Js acho que ficariam muito bem ainda mais se forem de fibra as duas partes !

Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Pessoal eu tenho um javali e possuo uma capota de fibra porem pelo peso e dificuldade de tira-la uso para viagens e nos meses de inverno para o resto do ano fiz uma capota de lona que coloco e tiro em menos de um minuto caso tenham interesse segue o link para ver.http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...te-nova-6.htlm

Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    só reativando o tópico...
    já q estão pensando em fazer o J de fibra,
    pq não pensar em fazer partes para retirar tipo capota trazeira com as laterais
    e um teto solar solido?

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Reativando o tópico:
    O
    valdir Jeep, de São Paulo SP, fabrica umas capotas de lona muito legais e práticas.Ele já tem gabarito para fazer para bandeirante, engesa e wllis. O zap dele é 11 994127704.Já que muitos joteiros moram aí em são paulo e imediações, quem tiver interesse numa capota de lona para J, seria interessante bater um papo com ele e aproveitar para fazer uma visita a sua oficina.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Reativando o tópico:
    O
    valdir Jeep, de São Paulo SP, fabrica umas capotas de lona muito legais e práticas.Ele já tem gabarito para fazer para bandeirante, engesa e wllis. O zap dele é 11 994127704.Já que muitos joteiros moram aí em são paulo e imediações, quem tiver interesse numa capota de lona para J, seria interessante bater um papo com ele e aproveitar para fazer uma visita a sua oficina.
    vou deixar anotado fernando. valeu.,
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem