x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 67 de 67
  • #61
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1



    Parabens, é um ótimo motor para o JPX, a adaptação é bem mais simples que a do MWM. Por outro lado, as peças do MWM são bem mais faceis de encontrar. Ficou muito bem instalado, caprichado.

    Abs
    4X4 Brasil
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #62
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    boa noite , queria opniao de vcs se compensa colocar um outro motor a diesel no jota , ou colocar um motor de opala 4cc! queria saber sobre consumo , se vale a pena o motor diesel ou a gasolina ?
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #63
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    boa noite , queria opniao de vcs se compensa colocar um outro motor a diesel no jota , ou colocar um motor de opala 4cc! queria saber sobre consumo , se vale a pena o motor diesel ou a gasolina ?
    Boa.

    como tudo nessa vida, depende.

    - Depende se vc anda muitos km com o carro
    - Depende se vc tem mecanico de confiança
    - Depende se vc tem grana para comprar um motor a diesel
    - Depende se vc tem paciência para instalar um AP diesel
    - Depende se vc está disposto a gastar com combustível
    - Depende se vc não se incomoda de andar com carburador
    - Depende se vc gosta de viajar com o carro
    - Depende da sua necessidade de potencia

    as adaptações dos mwm mecanicos e dos opalas é praticamente a mesma.

    eu optei pelo opala....me irritei com o carburador, injetei, deu um trabalho da porra. não ficou 100%. o carro é totalmente funcional, bebe um pouco menos (não sei quanto pq não tenho velocímetro e ando com pneu de trilha), pega sempre, não para nas inclinações e não tem medo de água. mas isso teve um custo (financeiro e de apurrinhação. eu não tenho paciencia para resolver sozinho o lance da injeção). hoje...talvez prefiria um AP 2.0 injetado de fabrica...um pouco menos de torque, mas menos apurrinhação na adaptação e manutenção. os mwm são maiores, um pouco mais trabalhoso de adaptar. Os ap diesel são fantásticos, mas tem que ter a manha para ligar eletronico ou adaptar para mecanico.


    enfim...não tem resposta certa.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #64
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    boa noite leogc, to numa duvida cruel !!!! jota nao vai ser o carro do dia dia , vai ser usado trilhas e passeios , eu nao quero é perder o diesel no documento , agradeço sua atenção ! todos falam muito bem do motor do opala no jota , mais vou continuar a pesquisar com calma , seu moto motor de opala vc usou fuel tech?
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #65
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juninho Flora Ver Post
    boa noite leogc, to numa duvida cruel !!!! jota nao vai ser o carro do dia dia , vai ser usado trilhas e passeios , eu nao quero é perder o diesel no documento , agradeço sua atenção ! todos falam muito bem do motor do opala no jota , mais vou continuar a pesquisar com calma , seu moto motor de opala vc usou fuel tech?
    particularmente eu prefiro andar na gasolina, principalmente pq o meu caso é parecido (apesar que nem trilha eu faço mais)...mas sabe como é...opinião cada um tem a sua.

    eu ando com um opala 4cc mexido. já andei com 446, weber 40, pandoo e agora ando com megasquirt. particularmente eu acho que não vale muito a pena investir em adaptar o motor + injeção...melhor partir para um motor já injetado (AP, astra, s10)...o custo acaba ficando igual. fora que motor de opala anda meio difícil de conseguir peças de qualidade e os custos de uma retífica, por exemplo, já não são tão baixos. a injeção vc gasta uma grana com peças que no fim são adaptadas....então ou vc aprende a mexer (não é difícil mas exige paciencia) ou dependerá de alguem que nem sempre estará disponível (outro exemplo, fiquei semanas tentando falar com o mecanico que instalou a mega no meu carro e depois acabei descobrindo que ele tinha fechado a oficina e se mudado para portugal. no fim consegui um outro, mas deu trabalho).

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #66
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    boa noite , cara pega motor da s10 2.4 vai ficar file ... motor ap tem andar com giro alto tempo todo !!
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #67
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Ando de ap 6 anos com câmbio Clark é não tenho que encher motor pra trilha .
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade