x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Unhappy




    To achando que vou ter que morrer na grana...
    Depois de muita pesquisa conversei com 3 mecânicos, e os 3 me aconselharam a não fazer com o Duratec.

    - Primeiro falaram sobre a mão de obra, que por ser 16 válvulas, já é mais caro, assim como as peças.
    - Segundo por ser um motor pequeno, mesmo sem saber sobre adaptações com ele, comentaram que se precisar-se aumentar o torque do motor vai fazer o motor consumir mais. Isso me fez refletir no consumo da Eco que é de 9.4 na cidade, se aumentar mais vai cair par um 6 ou 5 e para um uso de dia a dia ficaria meio apertado.
    - Terceiro que eu fiquei com medo, já que ninguém fez uma adaptação com ele, e já tem bastante tempo e ninguém postou nada sobre uma adaptação com esta motorização

    Acredito que esta motorização é muito boa, mas não estou querendo me arriscar. Seria uma adaptação mais barata e tendo um motor zero, mas não dá para ficar testando agora. Estou pensando seriamente em colocar um MWM. Mesmo sem arrumar o resto do carro vou ficar mais satisfeito com o desempenho e talvez, se não der muito problema ira arruando o resto com calma.
    Vou ao encontro amanha e acredito que vou dar um veredito até sábado.
    Valew pela força moçada...

  • #14
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    O pioneirismo tem um preço....sempre....

    particularmente eu não concordo com os mecânicos...não tem nada a ver ser 16 válvulas e o torque é mais do que suficiente para empurrar o jota.....

    em todo caso, a minha sugestão, por experiência própria, se vc não arrumou um mecânico disposto a topar a parada e eles ficam arrumando desculpa é pq não querem fazer o serviço...então ou vc arruma alguem disposto ou é melhor partir para algo mais fácil....

    Já é um problema lidar com mecânico, ainda mais quando eles não estão com vontade de fazer o serviço.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #15
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Popous
    Como vc não disse o ano do teu Jota , vou imaginar que seja de 96 para trás , ainda com cambio Peugeot e com os excelentes eixo carraro ainda sem Roda livre.

    Leve em conta que se vc colocar um MWM com 132 CV a 3500rpm e 34.7 mkgf de torque a 1800 rpm , terá um carro estúpido , mas com vel final de 105 km/h e possivelmente teu cambio vai estourar . Isso pediria cambio clark e rel 10:41 ou novos eixos(dana de Rural ou Band), mas ,vai demandar mais 7 a 13 k.

    Uma opção que fica bem mais fraca, mas muito equilibrada, por ter curva de potencia e torque parecida com o XUD são os motores 3L e 5L de Hilux 2.8 e 3.0 , pois estão de 80 a 90 CV a 4300 rpm e torque de 19 a 22 mkgf a 2200 rpm, porém ,com uma confiabilidade absurda.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #16

    Motores

    Eu uso Ap 1.9 Golf Argentino fala com Javae 048-84058337 ele sempre tem motores Ap - MWM - Hilux e outros a´bom peço ele esta no ml e so entrar como motor ap disel o cara e ponta firme

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Amigo,

    O pioneirismo tem um preço....sempre....

    particularmente eu não concordo com os mecânicos...não tem nada a ver ser 16 válvulas e o torque é mais do que suficiente para empurrar o jota.....

    em todo caso, a minha sugestão, por experiência própria, se vc não arrumou um mecânico disposto a topar a parada e eles ficam arrumando desculpa é pq não querem fazer o serviço...então ou vc arruma alguem disposto ou é melhor partir para algo mais fácil....

    Já é um problema lidar com mecânico, ainda mais quando eles não estão com vontade de fazer o serviço.

    abs
    fala leogc,

    pois é, eu concordo com vc que este motor tem torque suficiente para empurrar e puchar outro J, mas não foi apenas isso. Também comentaram que este motor não pega retifica... é ruim para o concerto, por isso fiquei com o pé atraz para esta adaptação.
    eu arranjei mecanico para fazer esta adaptação, porém ele comentou o que poderia acontecer após adaptação e me desanimei...
    ainda estou ná luta a procura do motor, o MWM é muito caro, se conseguisse fazer algo do nivel mais barato eu concerteza irei fazer...
    valew pela força
    forte abraço

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Popous
    Como vc não disse o ano do teu Jota , vou imaginar que seja de 96 para trás , ainda com cambio Peugeot e com os excelentes eixo carraro ainda sem Roda livre.

    Leve em conta que se vc colocar um MWM com 132 CV a 3500rpm e 34.7 mkgf de torque a 1800 rpm , terá um carro estúpido , mas com vel final de 105 km/h e possivelmente teu cambio vai estourar . Isso pediria cambio clark e rel 10:41 ou novos eixos(dana de Rural ou Band), mas ,vai demandar mais 7 a 13 k.

    Uma opção que fica bem mais fraca, mas muito equilibrada, por ter curva de potencia e torque parecida com o XUD são os motores 3L e 5L de Hilux 2.8 e 3.0 , pois estão de 80 a 90 CV a 4300 rpm e torque de 19 a 22 mkgf a 2200 rpm, porém ,com uma confiabilidade absurda.
    joão, e já estava prevendo colocar isso dentro do orçamento. pelo que eu vi, isso vai me adicionar por volta de 5.5k e é uma coisa que não é bom esperar quebra, no meu ponto de vista... o motor da hilux estou procurando, mas não encontrei em nenhum lugar. está bem dificil de encontrar, mas não parei de procura...
    valew...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Domingos Cassiano Ver Post
    Eu uso Ap 1.9 Golf Argentino fala com Javae 048-84058337 ele sempre tem motores Ap - MWM - Hilux e outros a´bom peço ele esta no ml e so entrar como motor ap disel o cara e ponta firme
    domingos, vou entrar em contato com o Javae hoje ainda. eu até tinha pensado em colocar o AP 1.9 do golf, mas a adaptação, pelo que vi, os preços dos motores são muito proximos do MWM, por isso que não fiquei tão animado em fazer esta adaptação.. tira uma dúvida minha, quanto está consumindo seu J como o AP 1.9???

  • #20
    o ap 1.9 a diesel é o que mais me parece adequado pelo fato de não ser tão difícil adaptar para rodar com "coisas estranhas" como biodiesel, óleo vegetal bruto e álcool (mantendo a ignição por compressão, mas como ja disse o afonso carlos num outro tópico, o problema é a lubrificação da bomba injetora que fica comprometida ao se usar álcool puro), principalmente nas versões com bomba injetora mecânica...

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Achei um motor MWM 2.8 que vale apena...
    Estou pesquisando a adaptação, mas não achei nenhum tópico que fala da adaptação detalhadamente. Ainda tenho muito que aprender com estes motores, e como não sou eu que vou fazer a adaptação fico mais encucado ainda... Alguém sabe onde posso encontrar um tópico detalhado desta adaptação?
    É um MWM da S10 e ele me indicou para manter o cambio da própria S10, e não sei se fica bom, mas ainda comentou que não precisaria de trocar a relação, pois o cambio é mais longo. Isso procede, ou seria melhor colocar o da Clark?
    Achei um arquivo no clube do J mas não consegui fechar tudo. Meu J é original 95 e ainda possui a relação 8:43 não sei se o carro vai ficar muito preso. Acredito que se conseguisse chegar a uma velocidade de cruzeiro, viagem de 120 a 130, embora não espero chegar a 130, acho que teria uma relação uso trilha boa... me corrigem se estiver errado.
    Tem como alguém me dar um help nesta tabela de relação de cambio???

    Valew

  • #22
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Amigo, o cambio da S-10 ficaria bom sim, mas voçê terá de alongar de qualquer forma, a adaptação mais facil e com o cambio CL 2215A original do JPX, é só colocar a caixa seca da propria S-10 que da certo no cambio e no motor.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #23
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Só complementando o eduardo....

    se usar o cambio da s10, o ideal era usar a tcase também (não sei o quão complicado seria colocar a tcase do jota no cambio da s10)...

    aparentemente o motor da s10 é o mais fácil de adaptar na 2215A..no cambio tem que fazer as seguintes modificações (o padrão é o mesmo que o opala):
    - trocar o eixo piloto original pelo nº 3343050 (era 3317050) usado nas c20;
    - trocar também a Tampa Retentora do Piloto nº 3317166 (se não me engano essa é a moringa), mas se não for, tem que trocar a moringa também.
    - colocar uma placa espaçadora (também chamada tampa do cambio), é uma placa que fica entre o cambio e a capa seca. no jpx a própria capa seca exerce essa função. eu tinha essa referência aqui, mas não to achando...

    algumas dessas peças eu comprei novas em lojas autorizadas pela eaton...a única exceção foi a placa espaçadora que tive que comprar usada..

    nota: a 2215 saiu na c20, a 2215A saiu no jpx...a diferença está nessas partes que eu falei e na flange para adaptação na tcase do jpx. essas caixas do jpx tão ficando bem difíceis de se encontrar.

    feito isso, só falta conseguir uma capa seca e embreagem de c20 (ou c10) e adaptar o garfo da embreagem.....fazer os calços do motor e coloca-lo no lugar.

    se não me engano, é necessário um calço de carroceria de pelo menos 5cm para ter espaço....

    não esqueça de medir a distância da polia para o triângulo da suspensão, para não ter surpresas desagradáveis.

    como vc vai colocar um motor mais pesado, certamente terá que usar molas mais duras na frente.

    é provável que de para recuar um pouco o conjunto motor+cambio (no opala tem espaço, creio que é o mesmo pro mwm)....com certeza seria a melhor solução, não só pelo espaço existente para poder mexer no motor, como também pelo equilíbrio do carro.

    se não alongar o diferencial e usando um pneu 31, para vc andar a 116 km/h o motor estará a 4500 rpm...botando um pneu 33 melhora um pouco...mas ainda assim vc está subutilizando o seu conjunto...fora o fato de estar forçando demais o diferencial.

    meu jota não tem mwm, mas eu sei dessas coisas pq a adaptação do opala é bem parecida...fora que pesquisei um pouco na época e com ajuda do joaoponeiz descobri essas coisas todas....

    além disso, nós já vimos algumas adaptações de motor...e talvez o ideal seria procurar alguem que já tivesse mais experiência nisso, pq o motor é grande e dependendo do jeito que se coloca ele no lugar pode não ter espaço para mexer em nada depois....

    agora....se for adaptar no cambio peugeot....ACHO que não precisa mudar nada no cambio, com exceção de soldar a ponta de um eixo piloto eaton no eixo piloto original...não muda mais nada no cambio, só a capa seca e a embreagem. no resto acho que tudo é igual...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #24
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Léo, só por curiosodade, quanto vc pagou nessa placa espaçadora? Comprei por R$192 mas mesmo assim achei que fui lesado... A capa seca comprei aqui no forum por R$180,00, e a moringa nova mais o retentor 122,00. Tinha uma mais em conta (R$ 37,00, C-10) mas não se encaixava perfeitamente, aí resolvi não arriscar. O eixo piloto já veio trocado (pelo menos nisso dei sorte).

    Popous, tem um cara aqui no forum que já rodou mais de 100 mil Km com MWM2.8 e cambio pegeout, fazendo trilhas. Se $$ estiver curta, roda assim até quebrar, depois vc compra a clark.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=16961&page=6

    Segue uma foto das peças que vc precisa comprar.
    Flange, moringa e eixo piloto da C-20. São as mais claras, digo, limpas, rs.

    No www.eaton.com.br você baixa o catalogo de peças. É um programa muito bem feito. Você vai no demanche e anota a referencia da peça, em casa confere e ve se a aplicação serve para o seu cambio. Separa por marcas. Tem o do JPX em "outros".

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frlange-moringa-e-eixo-piloto-c-20.jpg  
    Vamu que Vamu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade