x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    Adaptação dos diferenciais no J




    PessoALL,

    Sei que já tem um tópico parecido e já pesquisei, mas não está atualizado e não mencionam com maiores detalhes os do troller, portanto, coloco novamente a discussão.

    Findi passado consegui detonar a caixa de planetária do dif traseiro. Quebrou em razão dos pneus muito grandes, em uma EROSÃO monstra numa subida, os pneus travaram no suporte superior das molas, acabei forçando, alguma coisa tinha que quebrar, pura estupidez. Como tenho uma reserva, vou substituí-la e espaçar um pouco mais as rodas do cubo. Mas já estou pensando na adaptação de novos eixos para depois do calango trophy em dezembro.

    Estou a ponderar quanto aos eixos novos da band. com flutuante, os da rural ou os do troller.

    Os da band acho que não encontro relação equivalente aos 8X43. Com o motor 2.4 gas, cambio clark e pneus com 34” de diâmetro, não posso alongar muito, ademais, o uso é para trilha pesada.

    Os da rural encontro mais baratos, mas é tanta adaptação (eixos flutuantes, discos de freio, revisão geral, munhões, etc), que vão ficar praticamente no preço dos outros. Sem contar que o material já estaria bem fatigado em razão dos anos de labuta, hehehehe.

    Acho que os do troller são os mais robustos, mas têm o problema da posição dos miolos, o dianteiro tem que inverter para a direita (o que não é difícil), o traseiro fica no meio, daí o cardã não ficaria alinhado, mas acho que não seria tão problemático, talvez trepide na arrancada e como não passaria de 110Km/h, não teria outros problemas, acho.

    Tem também os da hilux antiga, ainda com eixo rígido na frente, mas são difíceis de achar e não sei da manutenção, nem se teria bloqueio ou outras peças com facilidade, aí fica igual aos carraro.

    Já mandei duas mensagens para a ensimec para consultar se eles construiriam os eixos para o jota com dana 44 e carcaças da rural, mas eles sequer responderam.

    Peço ajuda aos colegas quanto a informações e experiências que possam fornecer.

    Tem que ser eixos mais largos, como da rural ou do troller ou da band, para caber bem os pneus grandes e não arrastarem, não servem os do CJ. Sabem informar as bitolas dos eixos?

    Desde já agradeço os comentários.

    Alexandre – Brasília - Caveirão

  • #2
    Ola Alexandre, dois caras aqui do forum que podem te ajudar são o Portugues o jpx dele tem eixos da hilux e o Afonso ja faz a adaptação dos eixos do troller em jpx ele e o dono da oficina tt4. valeu
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Alexandre
    O mais fácil prá vc é trocar apenas o traseiro por eixo de Rural 4x4 , com flutuante ensimec(ou Enfer) , já coloca um bloc 100% e mantém a rel 8/43 , com isso poderá continuar usando o dianteiro Carraro.

    Descarto o flutuante de band pois a relação nacional mais reduzida é 9/37 (4,11:1) que é muito longa para sua configuração .Seria ideal para motor MWM.

    O eixo das picape Hilux japonesa , fora o traseiro centralizado, é fantástico. Tem bolas pequenas(enrosca pouco), é inquebrável, tem muitas possibilidades de bloqueios e tem uma largura excelente. Sua relação 4,56:1 (17% mais longa que a tua)ainda fica bom no teu carro .Mas , é 6 furo .

    O eixo Dana/Toyota(Troller 6 furos), além de central o traseiro,o dianteiro é do lado esquerdo e tem bola grande (enrosca os dois, por ser grande e desalinhado) . Tem o problema de ser 6 furos e é muito largo. Muito grande a possibilidade de relação e bloc.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Usuário Avatar de va69
    Entrada
    29/01/2009
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    se enteresar eu tenho um diferencial da rural trazeiro 4x4 bola deslocada com o miolo zero com relação 9x44, comprei para por no meu j , mas resolvi comprar os conjuntos novos para o eixo carraro.

  • #5
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Boa!!! Já teria iniciado a adaptação? Qual o valor vc tem em mente.

    Agradeço a ajuda dos demais colegas, é uma idéia ainda em desenvolvimento.

    Abraços,

    Alexandre - Brasília - Caveirão

  • #6
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    diferencial hilux

    ai vai uma foto de um dif de hilux instalado..abraços..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -27.jpg  

  • #7
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Olá Alexandre,


    Eu indicaria usar o Dana 44 de Rural com a mesma relação do dianteiro, se possível adaptando semi-eixos T-Rex Bone da Ensimec (flutuante), já que parece ser o componente mais crítico para o conjunto. Terás um eixo com pouca manutenção e compatível com teu eixo dianteiro (43x8), além de ser bem resistente.

    A Ensimec faz este serviço, mas creio que eles devem estar bem movimentados (por isso a demora na resposta), além do que o preço seria bem salgado.

    Abraço e sorte na solução



  • #8
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Valeu Portugues e Getúlio!

    Ainda estou ponderando as diversas possibilidades de adaptação dos eixos, obrigado pela ajuda. O eixo da rural é realmente uma ótima opção, o Joãoponeis já tinha mencionado essa. O Ney da ENSIMEC entrou em contato no sábado passado, mas pela idéia que deu, os preços realmente ficam um pouco além do imaginado. Eles até fariam eixos completos, ma$$$$... Talvez compre apenas a carcaça do eixo traseiro e vá adquirindo as peças devagar: o miolo já com bloqueio, a relação 8x43, os semieixos reforçados, etc. Acho que o kit do freio a disco que tenho já serviria. É bom poder contar com os comentários dos colegas. Não vou me precipitar.

    Abraços,

    Alexandre Cerqueira - Brasília

  • #9
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Salve Alexandre, eu tenho um eixo traseiro de rural adaptado para o JPX composto de carcaça já com a caixa do diferencial deslocada para o mesmo ângulo do cardan do JPX(o deslocamento do eixo original da rural 4x4 não é suficiente para acompanhar o cardan do Jota),caixa de satélites 19estrias, coroa&pinhão 43x8, semi-eixos flutuantes especiais em aço SAE 4320 19estrias com tampas cegas(queixo-duro) e freio a disco traseiro faltando apenas as pinças do Kadett GSI/Monza.
    Se vc tive interesse em montar esse eixo traseiro, mande uma MP ou uma mensagem para o meu E-mail andrejur1949@gmail.com.

    Abs.
    Andrejur

  • #10
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Pode mandar fotos e valor? Interessa sim.

    Abraços,

    Alexandre Cerqueira - Brasília

  • #11
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Ok. Alexandre, vou juntar tudo e providenciar as fotos....

    Abs.
    Andrejur

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Talking 'Novo' J

    Salve, brother!
    Agora que o novo eixo foi instalado, mande fotos!
    pura divers
    ão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade