x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/04/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    quanto gastaria para colocar 4x4 em uma rural 4x2 1971




    Blz, sou novo no forum... quanto gastaria para colocar 4x4 em uma rural 4x2 1971 comprei de um senhor que tava com ela a 37 anos ela tem ja feixe de molas na frente, alguem sabe qnto ?

    vlw abraços....

  • #14
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Jonas , na verdade vc perguntou na seção errada , pois tem uma só de F-75 e outra só de Willys , mas , vou te dar alguma desanimada

    Ao adaptar reduzida na tua rural 4x2 , a saída da Tcase passa a ser deslocada para o lado do passageiro , com isso teoricamente vc teria que comprar o eixo traseiro da 4x4 que tem a bola deslocada para o lado do passageiro .
    Portanto , além de adaptar o eixo dianteiro com tração , mais direção , se não quiser ficar com o cardã torto(deve dar alguma vibração), deve trocar o eixo traseiro TB .
    O teu eixo traseiro saiu originalmente com REL 11:47 , o normal da 4x4 é o 9:44 .

    Eu , se realmente fosse ficar com o carro e tivesse que mudar, do que mudar o eixo traseiro , partiria para um cambio e red de picape Hilux por engrenagem .

    Acho que pode gastar , lembrando que vai ter que mandar fazer 2 cardã novos , 7 a 9 k .

    Jonas , pensar antes se não compensa negociar esta e pegar uma já 4x4.

  • #15
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Eu estou numa dúvida danada no que fazer no meu J.

    Agora que está terminando a adaptação do mwm não sei se alongo as relações do carraro, se adapto um par de eixos novos ou não faço nada.

    Fico no dilema porque gastei uma boa quantia nos meus eixos (todos rolamentos de primeira linha, inclusive os duplos, retentores, buchas, C&P nova, freios a disco, pastilhas, mão-de-obra, inclusive troquei a aranha de regulagem pelo sistema de calços pensando em rodar eternamente com esse eixos + mtr opala).

    Se eu continuar com os carraros além de ter que gastar em torno de 1.700,00 com relações novas sei que uma hora vou ter que gastar com quebras e no final das contas vai me custar um par de dana 44 já revisado fora a dor de cabeça e jipe parado na garagem.

    Meu meca sugeriu fazer um híbrido carraro com bola de diferencial dana, não agradei pq vou continuar refém de peças carraro, dos rol duplos e sem RL.

    Estava pensando em comprar carcaças de eixo dana (R$500,00) e ir montando e modernizando ao$ pouco$ enquanto rodava com o carraro com 8x43. Com os pneus 33 que uso e tirando um pouquinho da potencia do mtr (ele já é o mwm mais fraco do volare) acho que tem como rodar provisoriamente até tomar uma decisão em definitivo.

    Se correr o bicho pega se ficar o bicho come. O pior é gastar mais uma baba e a adaptação não ficar boa, com suportes desalinhados, caster fora, barra de direção incorreta, carro indirigível... E comprar um par de eixos de troller, hilux ou band à vista só depois de ferrar a mega sena.

    Alguém sabe quanto uma boa oficina já acostumada a fazer essa adaptação (solda mig, gabaritos com angulos corretos, caster acertado, suportes alinhados e etc.) que dê garantia que o J não vá "passarinhar" cobra por esse serviço?

    Pela garantia de não ter dor de cabeça até vale a pena gastar mais com frete e mandar os eixos para outro estado...

    Quem souber ou tiver outra sugestão/crítica fique à vontade. Só lembrando que o J será utilizado para tudo: dia-a-dia, trilhas hard e viagens longas.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #16
    Leo,

    Acredito que o seu primeiro problema é definir a utilização do carro.
    Sendo honesto o J sem gastar muito $$$$ vc tem que escolher ou vc quer ele para trilha mantem o carraro e coloca uma boa relação de 43x8 ou alonga ele 41x10 coloca pneu 31 e seja feliz na estrada.

    Mas mesmo que vc use ele com o carro e relação orginal recomendo comprar relações novas.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #17
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Eu estou numa dúvida danada no que fazer no meu J.

    Agora que está terminando a adaptação do mwm não sei se alongo as relações do carraro, se adapto um par de eixos novos ou não faço nada.

    Fico no dilema porque gastei uma boa quantia nos meus eixos (todos rolamentos de primeira linha, inclusive os duplos, retentores, buchas, C&P nova, freios a disco, pastilhas, mão-de-obra, inclusive troquei a aranha de regulagem pelo sistema de calços pensando em rodar eternamente com esse eixos + mtr opala).

    Se eu continuar com os carraros além de ter que gastar em torno de 1.700,00 com relações novas sei que uma hora vou ter que gastar com quebras e no final das contas vai me custar um par de dana 44 já revisado fora a dor de cabeça e jipe parado na garagem.

    Meu meca sugeriu fazer um híbrido carraro com bola de diferencial dana, não agradei pq vou continuar refém de peças carraro, dos rol duplos e sem RL.

    Estava pensando em comprar carcaças de eixo dana (R$500,00) e ir montando e modernizando ao$ pouco$ enquanto rodava com o carraro com 8x43. Com os pneus 33 que uso e tirando um pouquinho da potencia do mtr (ele já é o mwm mais fraco do volare) acho que tem como rodar provisoriamente até tomar uma decisão em definitivo.

    Se correr o bicho pega se ficar o bicho come. O pior é gastar mais uma baba e a adaptação não ficar boa, com suportes desalinhados, caster fora, barra de direção incorreta, carro indirigível... E comprar um par de eixos de troller, hilux ou band à vista só depois de ferrar a mega sena.

    Alguém sabe quanto uma boa oficina já acostumada a fazer essa adaptação (solda mig, gabaritos com angulos corretos, caster acertado, suportes alinhados e etc.) que dê garantia que o J não vá "passarinhar" cobra por esse serviço?

    Pela garantia de não ter dor de cabeça até vale a pena gastar mais com frete e mandar os eixos para outro estado...

    Quem souber ou tiver outra sugestão/crítica fique à vontade. Só lembrando que o J será utilizado para tudo: dia-a-dia, trilhas hard e viagens longas.

    Abs.

    Olá!

    Martin: Acho que o Léo já definiu a utilização do Jota: TUDO!

    Partindo dessa premissa, eu aconselharia o que o teu meca lhe disse: híbrido com Dana 44 + Munhões Carraro... Apesar de manter algo dos Carraro, manterá na verdade o melhor: os munhões. Claro que não são perfeitos (nada no mundo é) especialmente se faz questão da roda livre, mas dentre os munhões disponíveis creio ser um dos melhores em termos de robustez, basta comparar com as outras opções disponíveis para adaptação. Acho que só perde para os Toy Band (questão logística de peças)... A longo prazo o custo de manutenção se justifica.

    Quanto à qualidade da adaptação, este realmente é o ponto crítico. Aqui em Curitiba tenho um torneiro que faz muito bem este serviço, inclusive foi ele que fez o meu (que é híbrido Dana 44/Munhões Carraro). Posso dizer que a viatura não passarinha nada (aliás ficou melhor do que era originalmente com o Carraro), caster, cambagem e alinhamento 100%. Acho que em SP a TT4 faz este serviço, mas não posso recomendar pois nunca vi um feito por eles "ao vivo".

    Sendo prático, já que investiu tanto nos Carraro, fica com eles mais um pouco (até moer ou precisar de manutenção pesada), vai preparando o bol$o para a adaptação.

    Abraço,
    4X4 Brasil Razão: ortografia...



  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por va69 Ver Post
    se enteresar eu tenho um diferencial da rural trazeiro 4x4 bola deslocada com o miolo zero com relação 9x44, comprei para por no meu j , mas resolvi comprar os conjuntos novos para o eixo carraro.

    Vc vende so a rela;cao 9x44? Tem dois casais dela? Eu interesso.

  • #19
    Usuário Avatar de va69
    Entrada
    29/01/2009
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    não so dif completo o miolo est zero

  • #20
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Scerca, mermão, que bom que entrou pro fórum.

    Bom, comprei o eixo traseiro do André, um dana 44 adaptado para o JPX, já com eixos flutuantes. Instalei o danado e, contrariando as recomendações do André, acabei colocando os cubos já velhos do jeep que ele me fornecera junto com o kit, pois meu meca havia afirmado que estavam bons. Na primeira trilha explodi os dois semi-eixos, pois os cubos não seguraram o ajuste e folgaram, daí foi uma lenha só.

    Depois de ponderar um pouco resolvi comprar tudo ensimec, com bloqueiro, kit de semi-eixos, mangas HD para pneus até 37, porcas de engenharia, cubos especias, etc.
    Já tinha feito duas trilhas razoáveis a título de teste do sistema e, ontem, participei do Lagartixa Trophi do Jeep Club de Brasília, foi pauleira, algumas baixas entre as viaturas, mas o J voltou pra casa sem problema algum, apenas muita lama e mais alguns arranhões.

    Agora posso falar que o teste do eixo equipado by ensimec foi feito e aprovado. O bloqueio é muito incômodo em razão do barulho e dos trancos, mas vou ter que acostumar, pois é eficaz nas trilhas e meu uso para o J é esse mesmo.

    Para esclarecer, mantive o eixo carraro na dianteira, com espaçadores de 5cm. A relação de ambos é o 8x43 e o motor é, 2.4 com câmbio clark e os pneus são os 285-75r16, com recapagem genius lodo, que dá 34" de diâmetro.

    Mas se fosse rodar com MWM, colocaria os eixos da toyota bandeirante, dos mais novos, já com flutuante e com as bolas deslocas para a direita para manter a t-case.

    Abraços,

    Alexandre Cerqueira - Brasília

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade