x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    Question JPX - Prós e contra?




    Olá pessoal, é o seguinte, andei olhando aqui no fórum alguns tópicos sobre o "J", mas minhas dúvidas ainda persistem, estou a procura de um 4x4 e de uns tempos prá cá passei a achar o JPX interessante, mas como não tenho conhecimento nenhum do carro, gostaria de que os amigos aqui do fórum me dessem uma mãozinha de quais são os pontos positivos e negativos de se ter um JPX como segundo carro, usado para pequenas trilhas, estrada de terra e na semana uso no asfalto.

    Grato,

    Roberto.

  • #2

    Ninguém...

    Citação Postado originalmente por wagner_moc Ver Post
    Olá pessoal, é o seguinte, andei olhando aqui no fórum alguns tópicos sobre o "J", mas minhas dúvidas ainda persistem, estou a procura de um 4x4 e de uns tempos prá cá passei a achar o JPX interessante, mas como não tenho conhecimento nenhum do carro, gostaria de que os amigos aqui do fórum me dessem uma mãozinha de quais são os pontos positivos e negativos de se ter um JPX como segundo carro, usado para pequenas trilhas, estrada de terra e na semana uso no asfalto.

    Grato,

    Roberto.
    E aí pessoal, tô querendo comprar um "J", não tem ninguém prá me dar uma força?

    Abraços,

    Roberto

  • #3
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    amigo entra no grupo do yahoo sobre jpx fica + facil alguem te ajudar. eu tenho jota estou contente. www.yahoo.com.br
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #4
    Usuário Avatar de Phil
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    olá Wagner,

    o principal ponto positivo é a suspensão, que é muito macia na trilha, não tem igual. O ponto negativo, ao meu ver, e que causa polêmica entre os donos de JPX, é o motor XUD turbinado aqui no Brasil. Esse motor vive fervendo pelas trilhas e estradas, causando um grande prejuízo aos donos. Por isso, muitos jipes já estão com outra motorização, como o meu, por exemplo. Se voce precisar de um motor com bastante torque pra trilha procure algum JPX com motor a diesel (MWM, Maxion etc). Se precisar de um para trilhas leves e estrada pode procurar um com motor AP, que é bem mais barato.
    Com relação a peças, nunca tive dificuldade para encontrar nenhuma até hoje, acredito que a dificuldade seja a mesma de outros jipes não fabricados mais por aqui. Temos uma lista de fornecedores que nos apoiam neste sentido, além de sempre contar com a amizade e uniao do grupo de Joteiros para saber qual peça alternativa pode ser utilizada.

    Para conhecer um pouco mais sobre a história e caraterísticas do JPX acesse os sites:
    Mundo JPX:
    http://jpx.4x4brasil.com.br/

    JPX Online:
    http://www.jpxonline.com.br/

    Espero ter ajudado um pouco. Mais tarde tento falar mais sobre o carro pra voce, agora tenho que sair.

    Abraco,
    Andre Felipe
    ex-Jota 95 (Barão), agora Vitara 93 (Esquilo)

  • #5
    Citação Postado originalmente por wagner_moc Ver Post
    Olá pessoal, é o seguinte, andei olhando aqui no fórum alguns tópicos sobre o "J", mas minhas dúvidas ainda persistem, estou a procura de um 4x4 e de uns tempos prá cá passei a achar o JPX interessante, mas como não tenho conhecimento nenhum do carro, gostaria de que os amigos aqui do fórum me dessem uma mãozinha de quais são os pontos positivos e negativos de se ter um JPX como segundo carro, usado para pequenas trilhas, estrada de terra e na semana uso no asfalto.

    Grato,

    Roberto.

    Sinceramente???
    Só vejo pontos positivos quando se compara com qualquer outro 4x4 do mesmo valor (entre 18 e 26mil).
    A Suspensão é o ponto forte do JOTA a qual proporciona um grande conforto.
    Ja vem com Direção Hidraulica de fabrica, muito boa.
    Alguns até vem com Ar-condicionado.
    O Motor tão criticado se for usado para trilhas leves e passeios nao vejo problema algum, agora se for usar para trilhas de atoleiros e grandes subidas ai você ja terá um problema, mas troca-lo tb é a coisa mais simples.

    Manutenção não é cara pois a maioria das peças estão no mercado paralelo por serem de outros carros.

    Mecanica forte, eixos, diferencial, ponta de eixo, suspensão...

    Acho que é isso, mas ande primeiro em um JOTA e experimente o prazer de dirigir um.

    Abraço
    Amigos da Trilha Off Road

  • #6

    Jpx

    Beleza pessoal.
    Já tô começando a ficar animado prá encarar um "J".
    Mas falando do motor, vale a pena comprar um "J" com motor original ou vou ter dor de cabeça?
    Com relação a usar o carro diariamente, além do consumo que dizem é alto, existe algum outro ponto negativo?

    Grato, e na escuta.

    Roberto
    ainda à procura de um jipe

  • #7
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Sinceramente???
    Só vejo pontos positivos quando se compara com qualquer outro 4x4 do mesmo valor (entre 18 e 26mil).
    A Suspensão é o ponto forte do JOTA a qual proporciona um grande conforto.
    Ja vem com Direção Hidraulica de fabrica, muito boa.
    Alguns até vem com Ar-condicionado.
    O Motor tão criticado se for usado para trilhas leves e passeios nao vejo problema algum, agora se for usar para trilhas de atoleiros e grandes subidas ai você ja terá um problema, mas troca-lo tb é a coisa mais simples.

    Manutenção não é cara pois a maioria das peças estão no mercado paralelo por serem de outros carros.

    Mecanica forte, eixos, diferencial, ponta de eixo, suspensão...

    Acho que é isso, mas ande primeiro em um JOTA e experimente o prazer de dirigir um.

    Abraço
    E aí Renato SJC, tudo bem? Nós andamos conversando por e-mail, pena que eu estou longe de sua terra prá poder olhar teu carro, pois ele está muito bonito. Abraços.

    Roberto

  • #8

    Jpx

    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    amigo entra no grupo do yahoo sobre jpx fica + facil alguem te ajudar. eu tenho jota estou contente. www.yahoo.com.br
    Olá Netto, já me cadastrei no grupo do Yahoo, obrigado pela dica. Nós também já conversamos sobre o seu Niva à venda. Uma´pergunta, muitas diferenças entre um e outro (JPX e Niva)?

    Grato,

    Roberto

  • #9
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0

    jpx ou niva

    Citação Postado originalmente por wagner_moc Ver Post
    Olá Netto, já me cadastrei no grupo do Yahoo, obrigado pela dica. Nós também já conversamos sobre o seu Niva à venda. Uma´pergunta, muitas diferenças entre um e outro (JPX e Niva)?

    Grato,

    Roberto
    wagner o forte do jota na minha opiniao comforto para a familia segundo d.h. o meu tem ar esta funcionando ainda ano que vem troco o motor para 2.8 do troller do resto so alegria o xud uns gostam eu axo muito fraco e o ponteiro da temperatura e vc aperta o jota para andar o ponteiro sobe tem que andar 70 80 90 no maximo na estrada .

    o niva gostozo + nao se compara com o jota.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #10
    Usuário Avatar de Phil
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Como ponto negativo eu ainda incluo que o motor passa calor pra dentro do carro. Quando tá frio lá fora é uma maravilha, mas quando tá quente só resolve com ar condicionado ou abrindo de tudo as janelas. Da mesma forma o som do motor tambem entra. Se por um lado voce tem conforto físico garantido pela otima suspensao, por outro tem um pequeno desconforto pelo calor e pelo barulho. Mas ainda sim continua compensando. Meu J tem um som potente atras entao nao escuto o motor e sim a musica.

    Com relacao ao motor original, a minha humilde opiniao é a de que nao vale o risco. Como disse o Netto, tem que saber tocar o carro, senao ele esquenta. Como o J foi meu primeiro jipe, preferi nao arriscar. Já vi gente que arriscou e na primeira semana perdeu o motor. Mas vale a pena consultar os gurus do JPX lá no yahoo.

    Vai perguntando ai que a gente responde!
    abracos
    ex-Jota 95 (Barão), agora Vitara 93 (Esquilo)

  • #11
    Usuário Avatar de Phil
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    JPX x Niva

    Citação Postado originalmente por wagner_moc Ver Post
    Olá Netto, já me cadastrei no grupo do Yahoo, obrigado pela dica. Nós também já conversamos sobre o seu Niva à venda. Uma´pergunta, muitas diferenças entre um e outro (JPX e Niva)?

    Grato,

    Roberto
    Que me perdoem os camaradas do niva, mas na trilha o JPX faz muito mais bonito. O Niva foi minha primeira opcao, mas preferi juntar mais um pouquinho de $$ e comprar um J. Nao me arrependo.
    ex-Jota 95 (Barão), agora Vitara 93 (Esquilo)

  • #12

    Jpx

    Bem pessoal, o que tá ficando mesmo duvidoso é com relação ao motor, pelo que li o original XUD é complicado pois esquenta muito, já vi "Js" anunciados à venda tanto com o motor à álcool como com motor diesel da Kia Besta, qual é o melhor, esses ou outro e em termos de custo compensa?

    Valeu...

    Roberto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade