x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Question Roda-livre no JPX?




    Pessoal, é muito complicado instalar rodas-livre no eixo original Carraro dos J?

    Existe algum kit no mercado? Qual o custo?

  • #2
    E meio complicado,precisa trocar o eixo.

  • #3
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0

    nao é nao

    amigo é so vc comprar as rodas livres e levar em um bom mecanico que ele instala.

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Pessoal, é muito complicado instalar rodas-livre no eixo original Carraro dos J?

    Existe algum kit no mercado? Qual o custo?
    A troca de eixo seria a mais facil, adaptar é complicado mas possivel, não existe Kit.
    Tambem já tive esta ideia, mas desisti, uma pelo preço X retorno (não traz melhoria em termos de economia e desempenho) alem do que o eixo carraro com RL apresenta problemas nos rolamento e cubo.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #5
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Policarpo,

    Por triste e chata experiência própria, fique no seu eixo original e seja feliz...
    Comprei um Jota a 33 dias (30 de oficina) no ES, um acidente na estrada devido ao rolamento dianteiro esquerdo que travou, estourou todo o conjunto, disco, pinças, rolamentos, ponta eixo, cubo etc. Soube aqui no fórum q o sistema adaptado dá mto problema e é mais caro a manutenção, estou comprovando isso ( só nessas peças me orçaram R$ 4.000,00).
    Aceitei as sugestões e estou trocando todo o eixo por um original sem RL (1500,00 completo) vai consumir mais..vai...andar menos...tbm vai, mas depois de ver minha roda sair sozinha na rodovia e o Jipe arrastando no chão...hummm dá pra pensar bastante.
    Amigo, tire suas conclusões, se mesmo assim resolver adaptar, minhas RLS não danificaram e tbm outras peças lá que talvez sirvam pra vc, posso fazer uma lista.
    LEMBRANDO E RESPEITANDO as opniões diferentes de todos que sou novato em Jotas, só tive CJ até então, mas por experiencia própria, nao aconselho.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Policarpo,

    Por triste e chata experiência própria, fique no seu eixo original e seja feliz...
    Comprei um Jota a 33 dias (30 de oficina) no ES, um acidente na estrada devido ao rolamento dianteiro esquerdo que travou, estourou todo o conjunto, disco, pinças, rolamentos, ponta eixo, cubo etc. Soube aqui no fórum q o sistema adaptado dá mto problema e é mais caro a manutenção, estou comprovando isso ( só nessas peças me orçaram R$ 4.000,00).
    Aceitei as sugestões e estou trocando todo o eixo por um original sem RL (1500,00 completo) vai consumir mais..vai...andar menos...tbm vai, mas depois de ver minha roda sair sozinha na rodovia e o Jipe arrastando no chão...hummm dá pra pensar bastante.
    Amigo, tire suas conclusões, se mesmo assim resolver adaptar, minhas RLS não danificaram e tbm outras peças lá que talvez sirvam pra vc, posso fazer uma lista.
    LEMBRANDO E RESPEITANDO as opniões diferentes de todos que sou novato em Jotas, só tive CJ até então, mas por experiencia própria, nao aconselho.

    []´s
    marcio venha para porto feliz qualquer dias destes de bauru a porto da 160 km + ou - venha passear aqui com a gente e venha logico de jota

  • #7
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Netto,

    Aceito o convite, vamos ver como vai ficar o Jota depois de pronto, principalmente nas rodovias com os pneus que vou colocar aí podemos amadurecer a idéia.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Policarpo,

    Por triste e chata experiência própria, fique no seu eixo original e seja feliz...
    Comprei um Jota a 33 dias (30 de oficina) no ES, um acidente na estrada devido ao rolamento dianteiro esquerdo que travou, estourou todo o conjunto, disco, pinças, rolamentos, ponta eixo, cubo etc. Soube aqui no fórum q o sistema adaptado dá mto problema e é mais caro a manutenção, estou comprovando isso ( só nessas peças me orçaram R$ 4.000,00).
    Aceitei as sugestões e estou trocando todo o eixo por um original sem RL (1500,00 completo) vai consumir mais..vai...andar menos...tbm vai, mas depois de ver minha roda sair sozinha na rodovia e o Jipe arrastando no chão...hummm dá pra pensar bastante.
    Amigo, tire suas conclusões, se mesmo assim resolver adaptar, minhas RLS não danificaram e tbm outras peças lá que talvez sirvam pra vc, posso fazer uma lista.
    LEMBRANDO E RESPEITANDO as opniões diferentes de todos que sou novato em Jotas, só tive CJ até então, mas por experiencia própria, nao aconselho.

    []´s

    Marcio, tive o mesmo problema. A roda sai correndo na frente do jota.
    Mas a roda livre do meu jota era uma adaptação que fizeram, não sei onde, ja comprei ele assim.
    No meu caso essa adaptação me deu muito trabalho. So de reboque (prancha) foram quatro vezes. Desmontei o eixo para tirar folga 11 vezes. Acabava de sair do mecânico e ja estava com folga. Só resolveu o problema nesse inicio de ano quando a roda soltou e falei que só andava no jota depois de trocar o eixo. Foi o que fiz.

    abs.
    Wander

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Marcio, tive o mesmo problema. A roda sai correndo na frente do jota.
    Mas a roda livre do meu jota era uma adaptação que fizeram, não sei onde, ja comprei ele assim.
    No meu caso essa adaptação me deu muito trabalho. So de reboque (prancha) foram quatro vezes. Desmontei o eixo para tirar folga 11 vezes. Acabava de sair do mecânico e ja estava com folga. Só resolveu o problema nesse inicio de ano quando a roda soltou e falei que só andava no jota depois de trocar o eixo. Foi o que fiz.

    abs.
    Wander
    Wander,

    Com voçê é a quarta pessoa que tenho conhecimento que teve problema com este eixo, alem do que este rolamente que ele usa é caro pra caramba.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #10
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Vamos fazer uma campanha pró eixo original...heheh.

    Brincadeiras a parte, o risco (de vida) realmente é mto alto, no meu caso foi em plena BR 101, imaginem a cena, mão contraria de um lado, barranco de outro... A RL tbm era adaptada...Agora eixo original SEM RL...

    Policarpo, será q o post ta te ajudando a chegar a alguma conclusão ? rss

    []´s

  • #11

    Puxa vida!!!

    Vcs estão esclarecendo minhas dúvidas...

    Ainda não tenho um JPX...estou me preparando (R$) para isso...

    Outro dia olhei um J militar, ex-força-aérea, e esse tinha roda-livre original...segundo o dono.

    Esses militares com RL tb são perigosos?

  • #12
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Nunca soube da existência de um JPX Militar com roda- livre....
    Os eixos sem roda-livre(militares por natureza) são + resistentes e possuem manutenção + simples e barata, mas os com RL são + confortáveis...

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Vcs estão esclarecendo minhas dúvidas...

    Ainda não tenho um JPX...estou me preparando (R$) para isso...

    Outro dia olhei um J militar, ex-força-aérea, e esse tinha roda-livre original...segundo o dono.

    Esses militares com RL tb são perigosos?
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda livre
      Por jdutra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 27
      Última resposta: 07/09/2019, 21:51
    2. Roda Livre Vitara
      Por brrods no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/09/2009, 21:56
    3. Roda Livre, como funciona no JPX?
      Por Chiari no fórum JPX
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/10/2007, 13:54
    4. RODA LIVRE É LIVRE?
      Por Ribeiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2007, 20:10
    5. Desgaste roda livre
      Por Jalexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/06/2005, 11:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade