x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0



    o meu j tem roda livre original de fabrica no meio ta escrito jpx para aciornar ela.ano 96

  • #14
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Wander,

    Com voçê é a quarta pessoa que tenho conhecimento que teve problema com este eixo, alem do que este rolamente que ele usa é caro pra caramba.

    Abs
    Pois é Eduardo,
    Na verdade o meu eixo tinha era uma adaptação do sistema roda livre, mas assemelhava muito ao original. O rolamento não era aquele caro. Essa adaptação usava os rolamento originais, ou seja, dois cônicos. Mas o sistema era uma porcaria. Só tive problemas com ele.

  • #15
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    NETTO, blz,
    tira uma duvida; seu eixo é com cruzeta ou homocinetica ? por ser horiginal dá problemas tambem, como estragar rapido os rolamentos de roda?
    abraços....

  • #16
    Pessoal, qd abri esse tópico ainda não tinha um J. Bom estou há 1,5 ano com o meu J e ainda sim olho para o eixo dianteiro e penso...caramba por que esse "bicho" não tem uma roda-livre???

    Faz muita falta!!! Sei lá, acho que estou acostumado porque a vida toda sempre tive jipes com RL.

    Mas já entendi que apenas colocando um carraro no J terei as RL...fazer o que???

  • #17
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Marcos.......................depois de 2 anos vou responder sua pergunta o meu jota é com homocineticas no eixo dianteiro.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/01/2014
    Local
    Maracaju/MS
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos ..... sou novo no Fórum e a cerca de 3 meses comprei um JPX picape 1995. e na primeira trilha quebrou a manga de eixo..
    minha duvida eh se esses eixos aguentam realmente meu motor mitsubishi L200 120 cv.... outra questão eh que possuo guardado em casa um par de eixos Braseixo 405 retirado de um Engesa EE34.... são o mesmo das D-20 4x4. o contra desses Braseixos eh que não encontrei bloqueios pra ele.... acho que nem existe..... A questão eh: Os eixos originais do JPX valem a pena, ou eh melhor eu adaptar os braseixos... agradeço a atenção e me ajudem por favor.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Tudo bem camarada , eu tinha um willis monstro com eixos de f75 , com kit de homocinética, pneus 35 ignorantes e agora estou também montando um JPX com motor ap 2.0 . Inicialmente ia trocar os eixos pelo sistema da rural , mas agora irei fazer só no traseiro. Apesar de no passado ter tido um JPX quase zero km não fazia trilhas radicais e estou tendo contato somente agora com o sistema de eixos do jpx . Adquiri um munhão e um cubo com sistema sem roda livre e atesto para vc que o cubo é bem reforçado , a espessura do eixo do cubo é bem superior ao da manga de eixo do jipe ou Rural . No caso o JPX usa cubo e a rural manga de eixo . O único porém que eu vi , foi que quem segura a força axial do cubo é homocinética . Nesse caso se o eixo da homocinetica quebrar a roda cai no chão. Isso é muito difícil mas pode acontecer, bem digo quebrar o eixo principal da homocinática e não a esferas . Percebi que há um pequeno espaço na traseira do cilindro do cubo que permite fazer um pequeno rasgo e aplicar um anel elástico externo . Isso serve de segurança e resolve esse problema. Nos próximos dias irei desmontar o sistema com roda livre e analisar sua robustez e posto para vc. Se no seu caso quebrou o cilindro do cubo de roda , com certeza é por fadiga mecânica ( cubo muito velho e solicitado) ou devido uma tringa interna . Por cisalhamento de carga, por mal dimensionamento não acredito . Compra um cubo novo e seja feliz .

  • #20
    Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Policarpo,

    Por triste e chata experiência própria, fique no seu eixo original e seja feliz...
    Comprei um Jota a 33 dias (30 de oficina) no ES, um acidente na estrada devido ao rolamento dianteiro esquerdo que travou, estourou todo o conjunto, disco, pinças, rolamentos, ponta eixo, cubo etc. Soube aqui no fórum q o sistema adaptado dá mto problema e é mais caro a manutenção, estou comprovando isso ( só nessas peças me orçaram R$ 4.000,00).
    Aceitei as sugestões e estou trocando todo o eixo por um original sem RL (1500,00 completo) vai consumir mais..vai...andar menos...tbm vai, mas depois de ver minha roda sair sozinha na rodovia e o Jipe arrastando no chão...hummm dá pra pensar bastante.
    Amigo, tire suas conclusões, se mesmo assim resolver adaptar, minhas RLS não danificaram e tbm outras peças lá que talvez sirvam pra vc, posso fazer uma lista.
    LEMBRANDO E RESPEITANDO as opniões diferentes de todos que sou novato em Jotas, só tive CJ até então, mas por experiencia própria, nao aconselho.

    []´s

    Reativando o tópico!!
    Pessoal, acabo de adquirir meu primeiro JPX - Um CD 1995. Eu comprei de um rapaz que tinha pouquíssimo tempo com o carro, e ainda não consegui o contato do dono anterior, que me parece ter ficado com o carro por 10 anos ou mais. Enfim, voltando ao tópico, ele veio com RL instalada, no que me parece ser o eixo original. Como saber se é o eixo original? Será que esta RL foi adaptada, pois vi no tópico alguém falando em uma original?
    Me corrijam se estiver errado, pois na viatura anterior a RL era automática. Quando eu quiser usar o 4x4, além de engatar, tenho que descer e acionar as RL de cada lado? e o mesmo para desacionar, adicionando que para ter certeza do desengate do diferencial, recomenda-se utilizar a marcha a ré.

    Valeu!!
    Fábio Heinzen
    JPX CD - AP 2.0 - 'Shrek'
    Ex - L200 TRITON HPE A/T

  • #21
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio Heinzen Ver Post
    Reativando o tópico!!
    Pessoal, acabo de adquirir meu primeiro JPX - Um CD 1995. Eu comprei de um rapaz que tinha pouquíssimo tempo com o carro, e ainda não consegui o contato do dono anterior, que me parece ter ficado com o carro por 10 anos ou mais. Enfim, voltando ao tópico, ele veio com RL instalada, no que me parece ser o eixo original. Como saber se é o eixo original? Será que esta RL foi adaptada, pois vi no tópico alguém falando em uma original?
    Me corrijam se estiver errado, pois na viatura anterior a RL era automática. Quando eu quiser usar o 4x4, além de engatar, tenho que descer e acionar as RL de cada lado? e o mesmo para desacionar, adicionando que para ter certeza do desengate do diferencial, recomenda-se utilizar a marcha a ré.

    Valeu!!

    Fabio,
    Tive um JPX 95 com o sistema roda livre adaptado, apesar que parecia um pouco com o sistema original. Tenho hoje um Jpx 98 que originalmente veio sem roda livre. Um amigo me ofereceu um par de munhões ZERADOS com rodas livres o que acabei comprando e montando no meu JPX. Funcionou muito bem durante 4 anos, mas há dois meses atrás apresentou folga em uma das rodas. Desmontei e retirei a folga, mas foi só rodar cerca de 10 kms que folgou novamente.
    Desisti de retirar a folga e estou rodando com um pouco de folga na roda normalmente.
    Na minha opinião, o sistema sem roda livre é muito mais robusto, praticamente não apresenta problemas. Já o sistema com rodas livres é bem mais frágil, e olhe que não faço trilhas.

    abs
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #22
    Usuário
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Obrigado Wander.
    O dono anterior ficou de procurar os semi eixos originais e me entregar, caso ele realmente me entregue, irei guardá-los para caso ocorra algum problema.

    Abraços,
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Fabio,
    Tive um JPX 95 com o sistema roda livre adaptado, apesar que parecia um pouco com o sistema original. Tenho hoje um Jpx 98 que originalmente veio sem roda livre. Um amigo me ofereceu um par de munhões ZERADOS com rodas livres o que acabei comprando e montando no meu JPX. Funcionou muito bem durante 4 anos, mas há dois meses atrás apresentou folga em uma das rodas. Desmontei e retirei a folga, mas foi só rodar cerca de 10 kms que folgou novamente.
    Desisti de retirar a folga e estou rodando com um pouco de folga na roda normalmente.
    Na minha opinião, o sistema sem roda livre é muito mais robusto, praticamente não apresenta problemas. Já o sistema com rodas livres é bem mais frágil, e olhe que não faço trilhas.

    abs
    Fábio Heinzen
    JPX CD - AP 2.0 - 'Shrek'
    Ex - L200 TRITON HPE A/T

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/12/2017
    Local
    TOLEDO/PR
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    eixo para jpx

    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Marcio, tive o mesmo problema. A roda sai correndo na frente do jota.
    Mas a roda livre do meu jota era uma adaptação que fizeram, não sei onde, ja comprei ele assim.
    No meu caso essa adaptação me deu muito trabalho. So de reboque (prancha) foram quatro vezes. Desmontei o eixo para tirar folga 11 vezes. Acabava de sair do mecânico e ja estava com folga. Só resolveu o problema nesse inicio de ano quando a roda soltou e falei que só andava no jota depois de trocar o eixo. Foi o que fiz.

    abs.
    Wander

    boa tarde acabei de comprar meu jota
    antes andava de f75 diesel ai pus preco e fique sem kkk
    mas sempre quis um jota e o fato de nao ter roda livre me aborece pois uso ele no dia a dia
    qual eixo seria o melhor para trocar o que dis do eixo do bandeirantes no jota

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda livre
      Por jdutra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 27
      Última resposta: 07/09/2019, 21:51
    2. Roda Livre Vitara
      Por brrods no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/09/2009, 21:56
    3. Roda Livre, como funciona no JPX?
      Por Chiari no fórum JPX
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/10/2007, 13:54
    4. RODA LIVRE É LIVRE?
      Por Ribeiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/02/2007, 20:10
    5. Desgaste roda livre
      Por Jalexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/06/2005, 11:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade