x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0

    Sistema de freio JPX URGENTE!!!




    Olá pessoal,

    Parece brincadeira, mas infelizmente não é....com menos de uma semana com o Jota, comprado de um amigo do fórum tive um baita problema na rodovia.
    Tive um acidente com ele na vinda para Bauru, estourou o cubo de roda, rolamentos, disco de freio e pinça, a roda saiu sozinha na rodovia e aí cair no chão foi detonando tudo...puta susto!!! Sem contar os pnus que teria que trocar. Sorte que tinha deixado a patroa e o filho numa pousada para procurar um mecanico, mas nao deu tempo de chegar lá.
    Pelos orçamentos que andei pegando vai ficar uma paulada $$$, agora não sei oque fazer, pergunto aos mais experientes.
    Compensa arrumar ou trocar os eixos pelos Dana 44 ou outro q seja plug and play? Essa mudança é viável, requer mtas alterações e $$? E se trocar o eixo for o caso, devo trocar os dois?
    O Jota é mto elogiado por sua suspensão, trocando o eixo eu não estaria perdendo essa qualidade?

    [ ]´s

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Marcio , vou te mandar um pvt .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Ok Joao, estou no aguardo.

  • #4
    Usuário Avatar de Jonas Batista Schilling
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Companheiro Márcio,

    Estou instalando eixos de Toyota em meu JPX devido troca de motor. Estarei vendendo meus eixos do JPX recentemente reformados. Para evitar que a roda saia, fiz um furo na ponta do eixo e coloquei porca castelo e grampo de segurança. Os rolamentos, retentores são novos, pastilhas de freio também. Vendo tudo por R$ 1.500,00 (cada eixo).

    Abraços!

    Jonas Batista

    JPX - Nômade

  • #5
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    47
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Jonas, vou te mandar uma MP

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/10/2009
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    olá, gastei 900,00 para colocar o jogo de freios completo no JPX aqui em brasilia, não foi dificil achar não

  • #7
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Olá pessoal,

    Parece brincadeira, mas infelizmente não é....com menos de uma semana com o Jota, comprado de um amigo do fórum tive um baita problema na rodovia.
    Tive um acidente com ele na vinda para Bauru, estourou o cubo de roda, rolamentos, disco de freio e pinça, a roda saiu sozinha na rodovia e aí cair no chão foi detonando tudo...puta susto!!! Sem contar os pnus que teria que trocar. Sorte que tinha deixado a patroa e o filho numa pousada para procurar um mecanico, mas nao deu tempo de chegar lá.
    Pelos orçamentos que andei pegando vai ficar uma paulada $$$, agora não sei oque fazer, pergunto aos mais experientes.
    Compensa arrumar ou trocar os eixos pelos Dana 44 ou outro q seja plug and play? Essa mudança é viável, requer mtas alterações e $$? E se trocar o eixo for o caso, devo trocar os dois?
    O Jota é mto elogiado por sua suspensão, trocando o eixo eu não estaria perdendo essa qualidade?

    [ ]´s
    Olá Márcio,

    Você não explicita em sua msg se foi a roda dianteira ou a traseira, mas como fala em disco de freio, estarei presumindo que se trata da roda/eixo dianteiro e seu Jota é equipado ainda com mecânica original Peugeot...

    Infelizmente o processo de troca de eixos não é tão simples e nem barato, tampouco é plug-and-play. Creio que para substituir o Carraro original do JPX por um conjunto de Dana 44(usado) você gaste cerca de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 com MO e mais uns R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 na aquisição de um par de eixos em boas condições, já com o custo de peças para sua revisão.

    Se você já tem um conjunto motriz mais forte que o original Peugeot XUD-9A acho que compensa o investimento pela redução de custos futuros com manutenção, além da possibilidade de resolver a questão das opções de relação de diferencial. Se ainda usa a mecânica original, optaria por uma profunda revisão nos seus eixos originais ou a troca por outros em bom estado.

    Este tipo de acidente não é algo normal para os Jotas, mesmo os com mecânica original e já desgastada pelo tempo. Com certeza houve aí um sério problema de revisão/manutenção, o que não desqualifica o eixo original Carraro que equipava originalmente os JPX...

    Sobre trocar um ou os dois eixos, até poderia trocar apenas um por um modelo diferente, desde que mantenha no eixo novo a mesma relação de diferencial usada no outro. Não recomendo esse tipo de coisa, até porque a diferença de custos não seria compensadora.

    Quanto à questão da elogiada suspensão ser alterada, a simples troca de eixos (claro que acompanhada da confecção dos suportes adequados e de idênticas características de trabalho, conforme o projeto original) não trará alterações dinâmicas significativas.

    Observe que este tipo de serviço é de extrema responsabilidade, portanto só o confie a mecânico gabaritado, com referências e experiência neste tipo de coisa.

    Se for partir para a troca de eixos, aproveite também (já que tá...) para incluir semi-eixos flutuantes no eixo traseiro com freios a disco (caso opte pelos Dana). Aumenta a segurança e a performance de frenagem.

    Abraço,



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade