x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Molas traseiras

  • #1

    Molas traseiras




    Galera,

    Qual o melor opção de mola traseira para o J? O meu utiliza as militares, mas acho que elas já estão meio arriadas. Alguém usa ou usou as molas Tigre (www.molastrigre.com.br), fabricadas sob medida?

    Sandro - Brasília/DF

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Sandro,

    eu já vi pessoas elogiando o serviço das molas tigre, mas sei que vc tem que ter todas especificações da mola altura, espessura, tem mais algumas que não lembro agora, para ela poder ficar no jeito.

    durante nosso encontro, conversando com o helio e com o valdemar, fiquei sabendo de um serviço de recuperação de molas. parece que funciona bem.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    885
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Tbm estou com problemas de molas arriadas na traseira do meu jota.
    Tem localizaçao e contato de quem recupera as molas?
    Abs,
    Eduardo - BH/MG

  • #5
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Opa Edu, não tenho não...vou por no yahoo para ver se o helio ou o valdemar colocam...

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Acho que a grande maioria dos proprietarios de JPX, já teve, tem ou vai ter problemas com as molas, e até hoje não conseguimos por um fim neste problema.
    Por exemplo: Esta empresa Molas Tigre, não teria interesse em ter em seu catalogo de vendas estas molas? Por estar ai no RJ, alguem proximo poderia tentar uma conversa, quem sabe dai sai uma solução!

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #7
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0

    molas

    um amigo meu colocou as molas trazeiras de foram feitas www.molasfalbo.com.br ele gostou do servicos deles so que passou todas as medidas que como ele queria que ficasse.

  • #8
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala eduardo, blz?! como vai o jota?!

    vc sabe que eu cheguei a conversar um bom tempo com o valdemar sobre isso...dessa nossa falta de definição em relação às molas.

    acho que antes de propormos isso a eles, precisaríamos ter claramente definidos os parâmetros necessários para a encomenda de uma mola. além disso, ainda tem as diferenças daqueles que fizeram adaptação e tiveram que mexer nas molas, àqueles que molas militares, e etc.

    Tendo esses parâmetros, eu até posso dar um pulo lá para conversar com eles. Apesar de que como eles fazem sob encomenda, acho que nao seria vantajoso para eles.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    um amigo meu colocou as molas trazeiras de foram feitas www.molasfalbo.com.br ele gostou do servicos deles so que passou todas as medidas que como ele queria que ficasse.
    É mais uma opção, principalmente para nos do estado de SP. Vou entrar em contato com eles para ver se eles tem as medidas.

    Netto, voçê ficou de vir até aqui em Itatiba e ainda não apareceu, se tiver disponivel, nas sexta feira vamos fazer um passeio até São Francisco do Xavier, e bem light, vamos com as esposas, se tiver interesse me ligue que marcamos o horário.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Fala eduardo, blz?! como vai o jota?!

    vc sabe que eu cheguei a conversar um bom tempo com o valdemar sobre isso...dessa nossa falta de definição em relação às molas.

    acho que antes de propormos isso a eles, precisaríamos ter claramente definidos os parâmetros necessários para a encomenda de uma mola. além disso, ainda tem as diferenças daqueles que fizeram adaptação e tiveram que mexer nas molas, àqueles que molas militares, e etc.

    Tendo esses parâmetros, eu até posso dar um pulo lá para conversar com eles. Apesar de que como eles fazem sob encomenda, acho que nao seria vantajoso para eles.

    abs
    Beleza Léo,

    Esta tudo bem com o J, e o seu já saiu do estaleiro?
    Concordo com voçê que teriamos de ter um parâmetros. Na minha opinião teria que ser as especificações das molas originais e das militares, e para aqueles que trocaram de motor por um mais pesado. Quanto ao fato de encomenda, não veria problema, mas só o fato de voçê já ter onde ligar e a empresa já ter tudo a mão seria muito bom para nós.
    Quanto a recuperação, já fiz um serviço deste em um Niva que tive, mas faz tanto tempo que não me lembro mais do resultado.

    Abraço
    LR DEFENDER 90 2002

  • #11
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala Eduardo,

    eu tirei o carro do estaleiro na marra...já que me irritei com o mecanico. Em todo caso, o motor já está no lugar e funcionando. Amanha vou deixar o carro com um outro mecanico para ele alinhas as polias e dar um acerto...assim posso andar com ele até a colocação da injeção.

    Segue a resposta do Helio:
    "Posto Molas Jaburu
    (11) 5061-2866

    -AVENIDA CURSINO, 600.
    -São Paulo-SP

    Para quem não sabe, eles recuperam as molas que já estão cansadas, arriadas, é "esticada" a mola para recuperar altura e depois levada a um forno com uns 300º C, por um tempo, para a mola manter a forma e recuperar a firmeza.

    Não sei quanto tempo dura, más fiz este processo nas molas dianteiras
    da picape, 7 meses atrás e até agora está bom..."

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #12
    Pessoal,

    Pensei em utilizar calços de tecnil para levantar um pouco a traseira e compensar as molas arriadas. Utilizo os amortecedores ProComp 9000 (dianteiros da D90). Como são um pouco maiores que os originais imagino que levantar as suspa traseira uns 3 ou 4 cm não vá causar problemas.

    Alguém por aí já fez isto? será que dá certo ou é melhor trocar as molas (ou recuperá-las nas medidas originais)?

    Sandro - Brasilia/DF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade