x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    Itapetininga/SP
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Embreagem Hidráulica no JPX




    Boa tarde a todos, o cabo da embreagem do meu J quebrou e estou tendo dificuldade em encontrar, a caixa é peugeot. Será que alguem poderia me dizer onde encontrar, e estive vendo alguns artigos sobre adaptar embragem hidráulica, acho que vou comprar os cilindros mestre e auxiliar e vou tentar adaptar, se alguém tiver alguma foto de uma adaptação deste tipo e puderem me ajudar eu agradeceria muito.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Cabo original tem na Automix 1140175030 , Murari11-36212745 , Cesar11-99518545
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/09/2008
    Idade
    69
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Jadgomes,
    Instalei embreagem hidraulica no meu Jota. Gastei menos de 200,00 com materiais, ou seja o cilindro principal que fica no compartimento do motor, o cilindro auxiliar que fica proximo a caixa de marcha e que aciona o garfo da embreagem, uma mangueira flexível e 2 metros de tubulação de cobre pacecida com os dutos de freio. ficou uma maravilha, pedal macio e encaixe perfeito. Mina caixa é Peugeot com o kit de embreagem da L200 (o motor é da L200) vou providenciar foto e lhe envio, mas qualquer bom mecânico faz.

    Heitor

  • #4
    Citação Postado originalmente por HFREITASFILHO Ver Post
    Coloquei no meu Jota e ficou uma beleza. gastei menos de 200,00 e qualquer bom mecanico faz.
    Tambem vou esperar essas fotos, se possível informe de que carro são as peças utilizadas.
    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    Itapetininga/SP
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HFREITASFILHO Ver Post
    Jadgomes,
    Instalei embreagem hidraulica no meu Jota. Gastei menos de 200,00 com materiais, ou seja o cilindro principal que fica no compartimento do motor, o cilindro auxiliar que fica proximo a caixa de marcha e que aciona o garfo da embreagem, uma mangueira flexível e 2 metros de tubulação de cobre pacecida com os dutos de freio. ficou uma maravilha, pedal macio e encaixe perfeito. Mina caixa é Peugeot com o kit de embreagem da L200 (o motor é da L200) vou providenciar foto e lhe envio, mas qualquer bom mecânico faz.

    Heitor
    Boa noite caro amigo Heitor já estive vendo o conjunto cilindro mestre e cilindro auxiliar da Toyota bandeirantes, eu não estou conseguindo achar lugar para instalar o cilindro mestre, pois o hidrovácuo é muito grande, e atrapalha um pouco, na parede de fogo parece-me impossível fixa-lo. Se voce puder me enviar umas fotos eu agradecerei, pois terei idéia de como fazer a adaptação, se puder me enviar envie no meu email jad.gomes@superig.com.br desde já muito grato meu amigo.

  • #6
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Tirando poeira do tópico...

    A parede corta fogo do J 98 é deslocada p/ frente em relação aos outros J´s, o que dificulta a instalação do garfo da embreagem da C-20. Devo optar pelo acionamento hidráulico.

    Alguém poderia passar alguma informação sobre modelo (s10?), fotos e etc.? Grato.
    Vamu que Vamu !

  • #7
    Olá Sr.s, estou estudando a possibilidade de adaptar um acionamento hidráulico no meu J mas o hidrovácuo fica na posição onde o cilindro ocuparia, a única solução que estou vendo é trocar a caixa de fusíveis de lugar para poder montar um pouco mais para o lado, porem não to muito a fim de mexer na caixa de fusíveis pela dor de cabeça que é.

    Vou acabar desistindo da idéia na falta de uma solução plausível, alguem sabe como resolver isso?

    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #8
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    No meu J vamos usar dois cilindros hidraulicos (o par do mesmo veiculo), um por baixo do painel, com acionamento a cabo (tem a opção de usar afixado à pedaleira, foto do J do André), e outro ligado à capa seca.

    A princípio os cilindros serão do Ford cargo, mas ainda vou à loja escolher o de menor tamanho (conforme indicação vou testar o do caminhão VW delivery e do Mercedes também).

    Se conseguirmos coloco fotos .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cilindro-j.jpg   -cilindro-j-ii.jpg  
    Vamu que Vamu !

  • #9
    Usuário Avatar de fernandomata
    Entrada
    12/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Atuadores Hidráulicos

    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    No meu J vamos usar dois cilindros hidraulicos (o par do mesmo veiculo), um por baixo do painel, com acionamento a cabo (tem a opção de usar afixado à pedaleira, foto do J do André), e outro ligado à capa seca.

    A princípio os cilindros serão do Ford cargo, mas ainda vou à loja escolher o de menor tamanho (conforme indicação vou testar o do caminhão VW delivery e do Mercedes também).

    Se conseguirmos coloco fotos .
    Pesquisando uns rolamentos me deparei com a gama de atuadores fabricados pela SKF.

    Tem atuadores hidráulicos para motores 2.8 tanto da GM como da Nissan. Quem sabe não se adaptam ao seu powertrain.

    Segue o link do catálogo:
    http://www.skfcommunity.com.br/catal.../atuadores.pdf


    Sds,
    Fernando

  • #10
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    No meu J vamos usar dois cilindros hidraulicos (o par do mesmo veiculo), um por baixo do painel, com acionamento a cabo (tem a opção de usar afixado à pedaleira, foto do J do André), e outro ligado à capa seca.

    A princípio os cilindros serão do Ford cargo, mas ainda vou à loja escolher o de menor tamanho (conforme indicação vou testar o do caminhão VW delivery e do Mercedes também).

    Se conseguirmos coloco fotos .
    Olá Leo, agora ta ficando claro, então voce ta colocando o cilindro do lado de dentro!!!

    Quanto ao tipo de cilindro, o pessoal lá dos Willys tem utilizado bastante o da Toyota, os dois cilindros.

    Abraço e obrigado pelas fotos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #11
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    embreagem hidraulica

    olá Chiari esse cilindro é de caminhão vc pode usar ele tanto com o reservatorio em cima dele como apenas o cilindro dntro do jeeo e o resrvatorio por fora!! assim como o meu ... ai vaõ algumas fotos de como pode ser instalado ..abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -9-6-2009_010.jpg   -9-6-2009_007.jpg   -9-6-2009_020.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    reativando o topico

    to querendo adaptar embreagem hidraulica no jota o meu é com motor ap sera que da certo disco do jota com plato vw quais peças precisa para adaptacao.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade