x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Bosse75
    Entrada
    02/05/2007
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Motor MWM 2.8 sprint no JPX




    Olá.
    Tenho um JPX militar, que veio com o motor original fundido.
    Sei que este motor esquenta, até estava pensando em fazê-lo, e mudar radiador, mas além de não encontrar nenhuma retifica que fizesse, ninguem me aconselhou a colocar o mesmo e sim o MwM.
    Algué já adaptou um motor MWM 2.8 sprint em um JPX?
    O que exatamente precisa ser feito? pois o motor é bem maior e pega em baixo na suspensão, pelo que o mecanico me falou quase não passa no chassi, etc.
    Qual o melhor radiador para ser usado, e qual a cabeça de porco uso para deixar a caixa de marchas original?

    ALguém tem fotos detalhadas desta adaptação?

    Grato desde já por qualquer informação.

    Bosse

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    Bom dia,

    Amigo, existe varias modificações possiveis que resolvem o problema de aquecimento, hoje talvez poucos J não tiveram seu sistema de arrefecimento modificado para solucionar o problema. De uma olhado no link abaixo para ter uma idéia de algumas modificações para melhorar o XUD.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44568


    Quanto a adaptação do MWM, existe varios andado, a melhor configuração é a com cambio Clark original do JPX a partir de 97 e motor da linha GM, casam perfeitamente.
    Terá tambem de modificar os eixos, troca-los ou apenas colocar uma nova relação 10x41. Esta brincadeira deve passar dos R$ 20.000,00, ao passo que um up-grade fica em torno de R$ 6.000,00.

    Espero telo ajudado.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Bosse
    Dos motores consagrados um dos mais compactos e fáceis de adaptar é exatamente o 2.8 sprint linha GM. Imagino que teu JPX já seja com o Clark CJ2215A.
    Segue pequeno resumo do que fazem :
    I- Body lift de 3"
    II-Capa seca C20 6cil
    III-O cambio e reduzida são deslocados um pouquinho para trás, com o consequente aumento do cardã dianteiro e diminuição do traseiro.
    IV-Coroa e pinhão 10:41 (da mevi ou da Coniflex)
    V- Incluir no documento o numero do novo motor , por isso precisa NF original e, se usado, baixa definitiva do veículo que o cedeu. Vai ter que fazer uma declaração se responsabilizando pela origem , reconhecido em cartório (tudo muito fácil).

    Citação Postado originalmente por Bosse75 Ver Post
    Olá.
    Tenho um JPX militar, que veio com o motor original fundido.
    Sei que este motor esquenta, até estava pensando em fazê-lo, e mudar radiador, mas além de não encontrar nenhuma retifica que fizesse, ninguem me aconselhou a colocar o mesmo e sim o MwM.
    Algué já adaptou um motor MWM 2.8 sprint em um JPX?
    O que exatamente precisa ser feito? pois o motor é bem maior e pega em baixo na suspensão, pelo que o mecanico me falou quase não passa no chassi, etc.
    Qual o melhor radiador para ser usado, e qual a cabeça de porco uso para deixar a caixa de marchas original?

    ALguém tem fotos detalhadas desta adaptação?

    Grato desde já por qualquer informação.

    Bosse
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Acrescentando mais alguns dados:
    1- se for preciso pode inverter a barra A dianteira, ao invés de entrar c\ o parafuso pelo lado do motor, vc pode entrar pelo lado do radiador,
    2- não é necessário o uso da hélice, pode usar uma ventoinha eletrica como fiz, ganha muito espaço [naum precisa entrar com o motor para dentro da cabine; naum esquenta de jeito nenhum,
    OBS- use sempre o liquido de arrefecimento [ o melhor é o ORIGINAL MWM que é vermelho e o recomendado pela popria MWM , assim como filtros MWM
    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Bosse75
    Entrada
    02/05/2007
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Motor MWM 2.8 sprint no JPX

    Vcs te alguma foto da adaptação? Ou poderiam tirar, se não for pedir muito? Grato Bosse

  • #6
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bosse75 Ver Post
    Vcs te alguma foto da adaptação? Ou poderiam tirar, se não for pedir muito? Grato Bosse
    Olá! Bosse,

    Aí vão algumas...

    Sds. Salviano

  • #7
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    mais fotos

  • #8
    por uma questão de custo menor eu optaria por um motor volkswagen 1.9 a diesel, com tamanho semelhante ao original peugeot, e sem os problemas de refrigeração... a propósito: pretende usar o mwm com gerenciamento mecânico ou eletrônico?

  • #9
    Usuário Avatar de lopez23
    Entrada
    23/08/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos
    Tb estou modificando emu JPX, meu motor tá batendo biela, e a caixa é peugeot.
    Assim estou trocando tudo, desde os eixos por dana 44 do cj5 pela opção de relações. Motor já tenho um mwm 2.8 tdi (injeção direta), caixa e sobrecaixa de hilux 3.0 saida para direita. Obs, meu eixo traseiro vou deixar central dana 44. Não está pronto mas acho vai ficar muito bom. Deixo como dicas a minha configuração, pois a tcase do j ronca, para quem não gosta é bom trocar, mas conheço muitos que não dão importância.
    Abraços



    Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    mais fotos

  • #10

    Question Aproveitando o tópico...

    Boa noite pessoal!!

    Aproveitando o assunto, preciso da ajuda de vcs...tenho um JPX 1997 em vista e ele tá muito conservado. O motor original não está bom...

    A caixa dele já a original Clark e meu plano, na ordem seria (desconsidero os diesel pelo $, não cabe no meu orçamento):

    1) adaptar um motor GM 4.1 à gasolina. Perguntas: terei que trocar os eixos p/ dana 44 (devido à relação ou força?); terei que cortar alguma travessa original do chassi ou parede corta fogo devido ao tamanho do 6cil em linha?

    2)Talvez a receita mais tranquila fosse um motor de S-10 2.4 mas o problema é $$...quanto custa um desse e seu achar? Alguém já adaptou?

    3) AP2.0 com injeção....motor mais elástico bem como de baixo custo...mas quanto ao torque...??

    4) O motor GM151, 4 cil...tb seria bom mas achei muito ruidoso...meio amarrado em um J com caixa original que andei...

    Resumindo....estou confuso, ainda não negociei o J, mas só sei que o admiro...conto com a ajuda de vcs!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    62
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Tanto o GM 151 quanto o AP2000 caem como uma luva . O GM é mais fácil de adaptar .

    Jamais colocaria um 4.1 .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #12
    "O motor GM151, 4 cil...tb seria bom mas achei muito ruidoso...meio amarrado em um J com caixa original que andei..."

    O meu tá com GM 151 álcool c cambio Peugeot...e não faz tanto barulho qto vc diz, qto

    ele ser amarrado....realmente não é um motor q dispara com um ap 2.0...o meuroda bem a 100km/h...mas chega a 120km/h...mas forçando...pois até mesmo pra relação 43x8 ñ permite mais q issso...
    agora como sua cambio é o Clark o AP e mais aconselhavel por ter a 1ª mais reduzida......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade