x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Revisão T-case

  • #1

    Thumbs up Revisão T-case




    amigos, depois de brincar na água vejam só o estrago n t-case... tive que fazer uma revisão completa do t-case e aproveitei o coloquei suspiro nos diferenciais, cambio e tacase.... e vou postar aki os códigos dos rolamentos e retentores...acabei perdendo a nota e não me recordo o preço unitário....são 7 rolamentos e ficou R$ 243,00 primeira linha, e 2 retentores R$ 27,00...mão de obra R$ 150,00

    A boa notícia é que todos os rolamentos e retentores são do tipo padrão, são encontrados facilmente em casas especializadas de rolamentos e retentores..

    ROLAMENTOS:
    quantidades código
    02 6212
    03 30207
    01 6207
    01 32207

    IMPORTANTE: OS CÓDIGOS ESTÃO CORRETOS POSSO TER ME ENGANDO NA QUANTIDADE...FIZ A REVISÃO NO COMEÇO DE FEVEREIRO/09.

    RETENTORESSABÓ 01861 - 50,00MM X 72,00MM X 12,00MM)
    quantidade código
    02 1861
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -varzea-jan.09-144.jpg   -varzea-jan.09-146.jpg   -foto-0023.jpg   -varzea-jan.09-148.jpg   -varzea-jan.09-150.jpg  
    4X4 Brasil Razão: FOTOS

  • #2

    + fotos

    fotos .....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -varzea-jan.09-155.jpg   -varzea-jan.09-156.jpg   -varzea-jan.09-157.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Anderson,

    Melhorou os chiados da t-case depois da troca dos rolamentos? A minha em estradas chega a incomodar.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Edu
    Nem todas Auverland cantam um pouco. A minha , talvez ajudado por usar eixo com relação longa (trabalha 31% mais lenta), nem se escuta (O Valdemar andou e pensou que fosse de Hilux). Outro dia andei com uma picape com motor de Besta turbo e também não se escutava.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5

    Ruido

    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Anderson,

    Melhorou os chiados da t-case depois da troca dos rolamentos? A minha em estradas chega a incomodar.

    Abs
    Melhorou muito...agora ouvisse um mínimo de chiado...

    antes de abrir a redução já tinha trocado as arruelas de pressão (onduladas) das alvancas, mas não havia acabado tdo o barulho....depois da revisão elas sumriam, creio q isto se deu pq a redução ficou sem nehuma folga.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Edu
    Nem todas Auverland cantam um pouco. A minha , talvez ajudado por usar eixo com relação longa (trabalha 31% mais lenta), nem se escuta (O Valdemar andou e pensou que fosse de Hilux). Outro dia andei com uma picape com motor de Besta turbo e também não se escutava.
    Fala João,

    Boa informação, acho que voçê tem razão, pois e na estrada que se escuta mais, na medida que se aumenta a velocidade, já tinha até pensado se não era o cambio.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anderson BH LOCAÇÃO Ver Post
    Melhorou muito...agora ouvisse um mínimo de chiado...

    antes de abrir a redução já tinha trocado as arruelas de pressão (onduladas) das alvancas, mas não havia acabado tdo o barulho....depois da revisão elas sumriam, creio q isto se deu pq a redução ficou sem nehuma folga.

    Boa, assim que tiver oportunidade vou trocar os rolomento da minha.

    Abc
    LR DEFENDER 90 2002

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Anderson
    A vibração das alavancas eu resolvi de um jeito tão simples e tem mais de ano que nem mexo:
    Coloquei uma aranha de moto(elástico preto) puxando a alavanca da reduzida para o lado do motorista , entre a carroceria e passando por cima do cambio. Outro elástico puxando lateralmente a alavanca do 4x4 para o lado do passageiro , também por baixo da carroceria.

    Nunca mais fez barulho de alavanca vibrando.


    Citação Postado originalmente por Anderson BH LOCAÇÃO Ver Post
    Melhorou muito...agora ouvisse um mínimo de chiado...

    antes de abrir a redução já tinha trocado as arruelas de pressão (onduladas) das alvancas, mas não havia acabado tdo o barulho....depois da revisão elas sumriam, creio q isto se deu pq a redução ficou sem nehuma folga.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9

    Ruído

    ´João otima opção....mas com a trco das arruelas havia sumido 70¢ do ruído..e como consequencia da manutenção da t-case, os outtros 305 tbm sumiram....

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Anderson
    A vibração das alavancas eu resolvi de um jeito tão simples e tem mais de ano que nem mexo:
    Coloquei uma aranha de moto(elástico preto) puxando a alavanca da reduzida para o lado do motorista , entre a carroceria e passando por cima do cambio. Outro elástico puxando lateralmente a alavanca do 4x4 para o lado do passageiro , também por baixo da carroceria.

    Nunca mais fez barulho de alavanca vibrando.

    Putz, vou experimentar no meu, alem do chiado tem as vibrações.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #11
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, pra retirar a caixa de marchas tanto original quanto a Clark e o Tcase, qual e o procedimento correto?

    Precisa remover o motor?

    Desculpem as perguntas, mais e que tenho jota a apenas 30 dias e ja tenho dois, e quero dar uma revisada geral em ambos.

    Obrigado.

  • #12
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Não precisa tirar o motor. É só soltar os parafusos da capa seca e os 6 parafusos do suporte da redução, dentre outros.

    Se sentir que está muito pesado, tira primeiro a redução e depois a caixa de marchas. Não esquece de soltar o cabo do velocimetro.

    Entra no clube do jpx do yahoo grupos, lá as respostas são mais rápidas. A lista de discussão

    Gostei das dicas de engrenagens em BH, só conhecia duas empresas.

    No face também tem uma turma de joteiros mais ativa.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade