x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de Othon Alvares
    Entrada
    03/07/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    74
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Intercooler




    Apenas pra encompridar o papo...

    O torque do Jota pode ser que melhore muito com intercooler, mas apos 4 meses usando o meu todos os dias, aprendi que se dirige ele com o olho no conta-giros, algo acima de 2500 giros, SEMPRE, e morro acima com mais de 3000 giros, 3500. O meu indicador do turbo (nao sei se todos tem um) mostra que na faixa verde o carro esta desenvolvendo uma "forca"extra" muito expressiva, se atinge o vermelho, entao, aí voce tem um bólido pronto pra passar por cima de qualquer coisa!
    Entao pra que intercooler, se a ideia principal nao for somente pra baixar a temperatura de trabalho do motor?
    Abracos

  • #14
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o ensejo, gostaria de tirar uma dúvida.

    Me falaram que o turbo do jota (original) entra em funcionamento a partir de 3.000 rpm. Então, pq quando estou subindo uma serra, a 2.500 observo o manometro do turbo funcionando!?

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #15
    Usuário Avatar de Othon Alvares
    Entrada
    03/07/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    74
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Leonardo,

    Observe as faixas coloridas enquando acelera o motor, pois sempre que voce pisar mais fundo um pouco, este sistema de turbo compressao irá ser solicitado, assim dependendo da sua "força" de aceleração, ele ira indicar alguma coisa, a 2500 ele deverá estar te mostrando a faixa amarela, é assim mesmo.

    Saudacoes

  • #16
    Pessoal estou p/comprar um motor do JPX p/ colocar no rocsta, pois outros motores não cabe lá. Gostaria de saber se esse motor perde muito em uma subida, pois o meu 2.2 da besta, se tiver com os pneus 7.50, ele não pode nem ver a subida que já chora, com o do Jpx terei o mesmo problema ou a turbina mantem a velocidade na subida?
    E qual a pressão que trabalha o turbo?
    E alguem já tentou trabalhar com pressão da turbina e adiantar um pouco a bomba? E qual o resultado?

  • #17
    Beto,

    com um bom radiador e motor funcionando redondo, o jota não faz feio em subida. Não sei qual o peso do Rocsta, mas o jota pesa 1.470 Kg.
    O turbo trabalha com 0,4 Kg, mais que isso sem intercooler nunca vi.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #18
    Pensei que o Jota fosse mais pesado.
    Se colocar o intercooler e aumentar a pressão, sem retrabalhar bomba, vc. acha que compensa? ( pq. é um milagre achar um bombista bom e barato ) qto. vou ganhar em potencia? Será que em $$ compensa?

  • #19
    Não sei se compensa, fazer esse trabalho e não mudar a vazão da bomba.

    Aumento de potência é relativo, posso dizer a grosso modo que o máximo que vc chegaria seria a 113 cv (original tem 90 cv) pois esse é o número do XUD já com intercooler original.

    Qual o peso do Rocsta?

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #20
    Em qual carro saiu esse motor com intercooler? Esse motor saiu nos Jotas e na peugeot 504, com turbo mas sem intercooler? Estou certo? Saiu em mais algum carro?
    O Rocsta tb. pesa por ai, acho que +/- 1300.

  • #21
    O motor com intercooler equipou os ultimos jotas 2001 e não tenho certeza se os 2000 tb
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #22
    Apenas para postar o meu comentário:
    Adoro meu JPX, mas ... que motorzinho safado em XUD9 . Se estiver a 80Km/h na Ponte Rio Niterói e ver o vão central (subidinha bunda) ele já começa a ficar encomodado. De quinta ele reclama muito, aí tem de botar uma quarta e baixar para 75Km.
    Acho que quem puder trocar o motor por um mais moderno (e silencioso) vai ter um carro e tanto. Acredito que é uma boa opção para quem tem para gastar +/- a metade de um troller.
    Já pensei no intercooler para o XUD9, mas desisti, pois não acho uma boa idéia colocar grana no XUD.
    Tem um cara em Niterói que foi até Pouso Alegre e comprou um XUD11 (o do modelo 2001). Não sei como, mas sei que esse XUD vale a pena.
    Abraços.

  • #23
    Carlos,

    com meu jota subia a ponte entre 80 e 90, nunca precisei ir a 75 Km/h reconheço que é um motor que tem suas limitações, porém reconheço tb que o mesmo se dá pelo tempo, garanto que um motor zero com câmbio clark teriamos um carro bom, mantendo uma boa velocidade na estrada 100 a 120 Km/h, no meu mantinha de 85 a 100 Km/h
    Meu motor sempre foi a parte mais bem cuidada do carro, mas mesmo assim tinha 10 anos nas costas, e sendo um motor a diesel de alta rotação, ele começa a mostrar deficiências, porém não deixa de ser um motor razoável.
    Com certeza meu carro dos sonhos seria um JPX com o power train que tenho no Troller.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #24
    esse xud 11 é das 504 tb.? e oq. muda nele?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade