x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Relação Mevi Z- 36 X 6 - 6,0, ou Z- 45 x 7 -6,42




    Olá a todos, em outros tópicos havi comentado que gotaria de uma relação de transmissão mais curta para o JPX em função de usar motor de alta rotação, no caso o AP.

    Pois bem mandei um e-mail pra Mevi e segue abaixo a resposta, nesse momento pra mim não dá pois a grana ta curta, mas a médio prazo tenho grande interesse. Tem ai tambem os contatos com a Mevi caso alguem se interesse, abraço a todos.






    Caro Sr. Marcos Chiari !



    Boa tarde !



    Recebemos seu e-mail referente a coroa e pinhão do conjunto JPX .

    Estudamos algumas opções . O conjunto original é 8 x 43 dentes relação : relação 5,38 .

    Fabricamos também o conjunto de coroa e pinhão 10 x 41 relação 4,10 ,produzido para estrada de asfalto(cidade).



    Podemos fabricar o conjunto com Z- 36 X 6 relação 6,0 ou Z- 45 x 7 relação 6,42 . ( Necessitam estudo após aprovação)



    Custo: Para 01 conjunto : R$ 1690,00 + IPI , para 10 conjuntos R$ 900,00 + IPI cada .



    Verifique sua necessidade ou parceiros para adquirir 10 conjuntos ,para baratear o custo.



    Aguardo seu retorno



    Sds



    Alberto – orçamentos





    Mevi Engrenagens e Reforma de Redutores .

    Certificada ISO9001-2000 pela D.Q.S.

    Novo tronco- Tel: 0xx11 - 2127.1077 # Fax: 0xx11- 2097.6623

    Email : mevi@mevi.com.br Novo site : http://www.mevi.com.br
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Estranho Chiari
    O numero de dentes do pinhão e da coroa não podem ser multiplos entre si , então acho que 36:6 não pode , só 37:6 que dá 6,17:1 .

    Só sei que a C&P da Mevi são muito bons . Não quebra nem ferrando . Eu tentei por 5 anos , vendi o Jota e o novo dona tá indo para 2 anos sem mexer.

    Chiari , qual o pneu que vc usa que tá longo?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    estar com o jota parado é um problema....fico aqui só pensando em fazer M#$%#@$#. já ando pensando em pneus 33 3K (acho que o carraro aguenta ainda)...mas acho que ficaria meio longo, principalmente nas trilhas.

    há algum tempo alguem tinha cotado com a ensimec e o preço era melhor que esse. além do que acho que é mais fácil conseguir um número maior de interessados. será que não é melhor?

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
    Olá João, tudo bom.

    Quando aos múltiplos eu concordo, só é estranho pois esta foi a resposta da própria MEVI.

    Uso pneus 31", quando estou em 110 em 5ª o RPM está em 2.800, iso pro AP é quase marcha lenta.

    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #5
    Não sei, postei o e-mail para apresentar mais uma opção.

    Outra opção tambem é colocar um turbina pequena, pra encher em rotaçoes menores. Pode até ser com baixa pressão que acho que deve acertar esse relação, assim poderia andar com Rotaçoes menores em função do acréscimo de potencia.

    Do jeito que está não é nada que imcomode, é mais mania de Jeepeiro de ficar mechendo no que tá funcionando.

    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Marcos , mais fácil é na hora de escolher , optar direto pelo AP2000 . Parece pouca diferença de potencia , mas , o torque é sensivelmente maior e , nessa faixa limite , qq 12 a 15% já faz a diferença .
    O meu era AP2000 alcool e andava em 5ª na boa , só em serra forte pegava quarta.
    E , como o clark tem a 1ª e 2ª mais curta , para sair também , é bem forte.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Chiari,

    Fiz umas contas aqui e achei essa proposta interessante....para quem quer andar com pneu 33 e não tem um motor tão forte.

    a conta que eu fiz foi comparar redução total/diâmetro do pneuxtorque em um jota com relação longa, motor mwm e pneu 33....com um jota com redução máxima, motor com 20 kgf.m de torque e pneu 33.....os resultados são bem parecidos, logo, se a conta não estiver errada no conceito, o comportamento do carro seria o mesmo....e com a relação mais curta em 5ª à 4500 rpm estaríamos à 120 km/h (o que eu particularmente já acho muito para andar em um jipe).

    pena que esse valor aí é por jogo de C&P....

    em todo caso, vou acabar de montar o motor e analisar o comportamento antes de fazer qq outra coisa.

    abs
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Leo , eu não encurtaria mais a relação pois aí o ruido da T-case vai ficar incômodo.
    Vc andou no meu , que tem relação 4,11 :1 sentiu o barulho da T-case incomodar?

    O teu (se ficar pronto um dia.....kk.) , vai ficar show , pois até na rotação o GM 151 é ideal pro Jota . Só espero que o teu , como mexido , não fique bebum.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    não tinha pensado nesse ponto joão....realmente vou pesquisar mais....

    o bom do carro estar parado é que vc nunca para de pesquisar....hehehe

    de qq maneira, vou esperar acertar o motor direito, aí tenho que pensar primeiro em uma gaiola...já que tenho uma certa preocupação com isso....depois penso nos pneus (até para poder me capitalizar)..e aí vejo se precisa reduzir mais....

    acho que até o fim do mes o carro sai.....de uma oficina para outra.

    vc sabe que no momento o consumo é o que menos me preocupa. eu quero só que fique bom...como eu falava com o anderson ontem, prefiro gastar com combustível do que com oficina.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Ola pessoal

    Falando em combustivel, consumo, alcool....



    - JOAO : vc que teve um JPX com AP2000 e alcool acha que o meu fazendo 5km/l na cidade é muito pouco? Ando normal relativamente rapido, coloquei no dinamometro e depois de algumas adaptações ele chega a dar 132cv maximos... mas não deve dar isso real na estrada mesmo...
    Tem alguma solução para redução do consumo?? pq nós dois estamos brigando para ver quem bebe mais... hehee

    MOTOR AP2.0 ALCOOL
    Cambio Clark e relação 8x43

    abraço
    4X4 Brasil
    Amigos da Trilha Off Road

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Renato

    5 km/L com alcool na cidade está fantástico, pois , extrapolando isto para estrada , sem abusar , vai fazer 7 km/L . Com o alcool a 1,28 a 1,30 (pelo menos aqui) , tá fantástico.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade