x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Deixar O "j" Mais Alto?




    Ola Pessoal

    Quero deixar o meu J mais alto, porem não entendo nada de suspensão.

    Estou usando Pneus 31" e desejo mante-los, uso tambem amortecedores Rancho e cambio Clark do J 2001.

    Tenho condições de fabricar "qualquer coisa" usinado, será que isso ajudaria nessa adaptação ???

    Alguem poderia me dizer o "passo-a-passo" para fazer essa modificação?


    Muito obrigado
    Amigos da Trilha Off Road

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Renato, o correto e elevar a carroceria e não alterar a suspensão. Na carroceria é só colocar calços, no meu foi feito de poliuretano de 5 cm e utilizando os coxins originais
    Ficou muito bom.

    Abç
    LR DEFENDER 90 2002

  • #3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Renato, o correto e elevar a carroceria e não alterar a suspensão. Na carroceria é só colocar calços, no meu foi feito de poliuretano de 5 cm e utilizando os coxins originais
    Ficou muito bom.

    Abç
    Ola Eduardo

    Colocando os calços eu não corro o risco das molas ficarem "soltas" ou com folga? Alterando os calços você percebeu mudança na estabilidade do carro em curvas?

    Valeu
    Amigos da Trilha Off Road

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Ola Eduardo

    Colocando os calços eu não corro o risco das molas ficarem "soltas" ou com folga? Alterando os calços você percebeu mudança na estabilidade do carro em curvas?

    Valeu

    Não corre risco nenhum, a carroceria é apoiada no chassis, não interfere nas molas ou amortecedores, se voçê der uma olhada atentamente em seu carro vai entender o que estou dizendo.
    Quanto a estabilidade, sinceramente não percebi diferença, claro que foram só 5 cm, se aumentar mais talves vai sentir diferença.

    Abç
    LR DEFENDER 90 2002

  • #5
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Não corre risco nenhum, a carroceria é apoiada no chassis, não interfere nas molas ou amortecedores, se voçê der uma olhada atentamente em seu carro vai entender o que estou dizendo.
    Quanto a estabilidade, sinceramente não percebi diferença, claro que foram só 5 cm, se aumentar mais talves vai sentir diferença.

    Abç
    Fala Eduardo, blz?

    Dei uma olhada e entendi o que vc esta falando, vou falar com o Torneiro aqui da empresa e pedir para ele fazer uns calços com uns 70 mm para ver como fica.

    Tambem fiquei sabendo de uma outra solução que ajuda muito e me parece muito eficaz porem mais cara, seria a troca das molas traseiras por Molas da Pick-up JPX e as dianteiras substituir pela traseiras do JPX, eu li em um topico de outro site e disseram que realmente fica muito alto, porem pula bastante.. hehehe

    o problema é encontrar molas em boas condições...
    conhece alguem???

    Abraço.
    Amigos da Trilha Off Road

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Renato, aumentando as molas voçê vai perder curço da suspensão, então teria de aumentar as cintas dos eixos, mas é perigoso, o sistema vai trabalhar mais no limite, forçando as cruzetas e toda a suspensão, tem gente que faz isto, mas não aconselho
    e tambem quanto seria este aumento? Com certeza não é o quanto voçê quer levantar, e estas molas não se acha com facilidade, alias acho que só usada.

    Abç
    LR DEFENDER 90 2002

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Pereira
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Eu tenho as molas militares, dianteiras e trazeiras, usadas, para vender. Se alguem estiver interessado, entre em contato por MP.


    Abraços
    Rodrigo Pereira
    Troller T4 3.2 TGV 2014 - TED
    Land Rover Defender 110 2005 - ENCARDIDA

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Renato
    Tem certeza que para Pneu 31" precisa levantar? Pega onde o pneu?
    Só levante se realmente for necessário .



    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Ola Pessoal

    Quero deixar o meu J mais alto, porem não entendo nada de suspensão.

    Estou usando Pneus 31" e desejo mante-los, uso tambem amortecedores Rancho e cambio Clark do J 2001.

    Tenho condições de fabricar "qualquer coisa" usinado, será que isso ajudaria nessa adaptação ???

    Alguem poderia me dizer o "passo-a-passo" para fazer essa modificação?


    Muito obrigado
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Ha algum jeito de SPOA ou SPUA no J?

  • #10
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Renato
    Tem certeza que para Pneu 31" precisa levantar? Pega onde o pneu?
    Só levante se realmente for necessário .

    Fala Joao, blz?

    É que estou precisando trocar as molas e ai ja apareceu a ideia de levantar a qual é principalmente pela estética.

    alguma dica?

    Valeu...
    Amigos da Trilha Off Road

  • #11

    calço suspensão

    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Renato, aumentando as molas voçê vai perder curço da suspensão, então teria de aumentar as cintas dos eixos, mas é perigoso, o sistema vai trabalhar mais no limite, forçando as cruzetas e toda a suspensão, tem gente que faz isto, mas não aconselho
    e tambem quanto seria este aumento? Com certeza não é o quanto voçê quer levantar, e estas molas não se acha com facilidade, alias acho que só usada.

    Abç
    Eu usei um calço de 11cm debaixo das molas TR e de 3cm na DT....aumentei a cinta TR na mesma proporção...n acho q perdi estabilidade (estou sem barra estabilizaodora)....uso pneu 245x80/16
    Antes pegava muito, chegou a amassar a carroceria de tanto forçar...mas uso meu J 80% para trilha.....

  • #12
    Citação Postado originalmente por Anderson BH LOCAÇÃO Ver Post
    Eu usei um calço de 11cm debaixo das molas TR e de 3cm na DT....aumentei a cinta TR na mesma proporção...n acho q perdi estabilidade (estou sem barra estabilizaodora)....uso pneu 245x80/16
    Antes pegava muito, chegou a amassar a carroceria de tanto forçar...mas uso meu J 80% para trilha.....

    Ola Anderson

    Realmente deve ter ficado alto o seu J, porem o meu é para uso 80% Asfalto, então devo levanta-lo no calço uns 70mm no máximo, vou usar um material muito resistente e que não é tão duro e quanto o Nylon, muito usado em Peças Aeronauticas que são usadas em Prensas, acho que o nome é Plastic Plane.

    Devo fazer essa semana ainda e ai tiro algumas fotos e medidas da mudança.

    Valeu
    Amigos da Trilha Off Road

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade