x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Angry [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!




    Salve a todos. Pra variar, ontem minha junta foi pro saco. Aind anão sei a causa. Falta de óleo não foi pois, a luz nem chegou a acender. Temperatura normal no momento. Bem abaixo do meio. Ando sem a válvula termostática. Do nada o carro perdeu potência. Por pouco não fiquei na estrada. Consegui ir com baixa velocidade 65-70Km/h até meu destino. Me lembro que um pouco antes o carro começou a soltar uma fumaça branca pelo escape em grande quantidade. Achei que poderia ser do diesel de má qualidade mas acho que foi o motor mesmo. Bom, o carro já estava precisando de uma revisão no motor mesmo, então chegou a hora. Vamos a minha lista:

    1- Troca da junta por uma em aço da 806.
    2- Pistão 0,75 já visano um upgrade na turbina a médio prazo.
    3- Anéis de segmento novos. Os antigos já vinham dando problema de consumo alto do óleo lubrificante do motor, Shell Helix HX3 25-W60.
    4- Uma turbina nova para acabar com a babação de óleo pra dentro do motor. Quanto custaria a revisão da turbina original? Vale a pena?


    Caso eu tenha me esquecido de algum outro item que a maioria ache interessante revisar tb aproveitando a oportunidade, por favor, mencionar logo abaixo.

    Obrigado e um abraço.


    PS: Outro sintoma que eu esqueci de mencionar foi o "desaparecimento" da água do sistema de resfriamento do motor.


    PS2: Ano que vem estou no encontro!
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

  • #2
    Aproveitando o topico onde acho q junta metalica de 2 mm ?ja procurei na americas e eles nao tem mais

  • #3

    Unhappy Hell Broke Loose!

    Bom galera, o problema é BEM PIOR do que uma simples junta queimada. Após abrir o motor foi constatado os seguintes danos:

    - Junta pro saco. (Já esperava...)
    - 2 pistões danificados
    - Bronzinas pro "carvalho"
    - Cabeçote... Fez "a passagem" de vez.

    Resumindo. O motor já se encontra com St. Pedro a essa hora.

    Bom, no atual estado em que se encontra, penso seriamente em trocar o motor + o câmbio e acabar com o problema e vez. Tava pensando em um motor 2.3 Ranger ou 2.0 Focus + caixa da ranger a gasolina. Vou abandonar a t-case e por enquanto andar só com tração traseira. Só cidade mesmo. Quando a $ituação melhorar, vendo a caixa de marcha e compro uma com t-case. O que vc's acham? MWM 2.8. HS 2.5, AP 2.0 e GM 151 estão descartados. Se for pra mudar, prefiro um motor injetado. Cheguei a pensar em um simples 1.8 flex ou 2.4 flex se a grana der. Alguém para me dar uma luz ou opinião?


    Abraço.

    Tiago (DR1V3R)

    Tentando arrumar a viatura a tempo pro encontro.






    Citação Postado originalmente por Marcelo luz Ver Post
    Aproveitando o topico onde acho q junta metalica de 2 mm ?ja procurei na americas e eles nao tem mais
    Opa! Não esqueci da sua dúvida. Falta de tempo é complicado. Bom, meu motor foi pro saco. Portanto nem penso em comprar mais peças para ele. Já tentou a Peugeot no início da Av. Ayrton Senna? Fica ao lado de um posto Ipiranga logo no final da linha amarela sentido Barra.
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala Thiago,

    vc já pensou em no motor motor do peugeot 307 16v? parece que é plug and play.

    pq não trocar só o motor e mexer na caixa para ele caber?!

    se for trocar só o motor, eu não usaria linha Ford, parece que não é tão fácil assim de adaptar.

    2.4 flex é mosca branca...2.4 gasolina é bem fácil e não é caro.

    eu estou injetando o motor do opala, já gastei o mesmo que um 2.4 gasolina, mas vou andar no álcool e eu não raciocino direito.

    como última alternativa, eu tenho um Super XUD para vender, cansei desse negócio de diesel.

    abs e boa sorte.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade