x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: JPX Pickup 95

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    JPX Pickup 95




    Prezados Srs Joteiros,

    Frequento o forum como voyeur e eventualmente com algumas respostas e topicos ha algum tempo. Venho ha aproximadamente 02 anos, procurando uma pickup 4x4 para pequenas tarefas em areas rurais e viajens predominantemente em asfalto (com eventuais incursoes no barro/trilhas leves).

    Ja pensei em adquirir F75, Band Pickup e JPX pickup.

    Deparei-me hoje com o seguinte anuncio (postado abaixo).

    "PICK UP JPX MONTEZ 4X4 DIESEL 1995

    MOTOR PEGEOUT TURBO DIESEL ( TURBINA NOVA , COM UM ANO )

    DOC 2008

    FIZ O MOTOR NO DIA 10 DE NOVEMBRO , TROQUEI O CABEÇOTE , O EIXO DO COMANDO E AS VÁLVULAS .

    JÁ TINHA TROCADO ANTES OS PISTÕES E RETIFICADO O CABEÇOTE , PORÉM NÃO FICOU BOM . AGORA TROQUEI O CABEÇOTE COMPLETO .

    O CARRO TÁ ANDANDO BEM , FAZ UNS 9,5 KM/L ( DIESEL ) , E CONFORTÁVEL E MACIO , POR CAUSA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA

    NO PARA-BRISAS DO LADO DO CARONA TEM UM TRINCADO , PORÉM NÃO ATRAPALHA EM NADA . MAS SE QUISER TROCAR FICA EM R$ 310,00

    SE FOR COLOCAR O CARRO NA LAMA " UMA COISA QUE EU NUNCA FIZ" , TEM QUE TROCAR UMA HOMOCINÉTICA DA RODA DIANTEIRA DIREITA , ME DISSERAM QUE É A MESMA DA CAMINHONETE C10 , MAS EU NÃO TENHO CERTEZA , POIS NUNCA ME INTERECEI EM ARRUMAR . E TAMBÉM FALTA O EIXO CARDÃ DIANTEIRO PRA BOTAR 4X4 . O MECANICO QUERIA QUE EU FIZESSE E DISSE QUE FICARIA TUDO POR R$ 800,00 , MAS NÃO É DE MEU INTERECE . O RESTO TÁ TUDO NOVO , POIS REVISEI A CAIXA DE MARCHA , O SISTEMA 4X4 E A REDUZIDA E NUNCA USEI 4X4 , SÓ FIZ O SERVIÇO PORQUE TAVA FAZENDO UM BARULHO .

    O CARRO TÁ COMIGO HÁ 3 ANOS E MEIO , E SÓ ESTOU VENDENDO PORQUE É UM CARRO BRUTO PRÓPRIO PRA ANDAR NA TERRA E TRAVESSAR ALAGAMENTOS , O QUAL EU NÃO PRECISO , POIS AQUI SÓ TEM ASFALTO . A NÃO SER A RUA DA MINHA CASA ."

    Pergunto :-

    1) voces acham viavel esse veiculo (sei que é dificil avaliar sem ver e andar com o veiculo) ?

    2) acreditam que os problemas serao grandes??

    3) daria para manter o xud, fazendo rebaixamento da TC + turbo + intercooler + bomba bosch?

    Coloquem os seus ensinamentos e pensamentos sobre o veiculo.

    Abraço a todos.

    PS - desculpem pelo tamanho do post.

  • #2
    olá meu querido se for só esses reparos tá muito facil combina o preço e senta o pé ná tabua

  • #3
    eu pegava... dizem que com essa bomba bosch ja fica apto a rodar com óleo vegetal puro sem problemas...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos,

    Obrigado pelas respostas. Sinceramente ainda nao me decidi. O grande empecilho é que teria que comprar o carro, sem visita-lo e ve-lo pessoalmente, pois a distancia impede de que isso aconteça.

    Minha duvida permanece na viabilidade de manter o motor XUD. Gostaria muito de manter o motor diesel, mas infelizmente no momento, nao tenho condiçoes para um upgrade, com outros motores. Sei que alguns colegas, alteraram a taxa de compressao, modificaram a bomba, turbinaram e intercoolaram, dando um novo animo ao antigo motor. Minha utilização sera predominante em estradas de asfalto (como dito antes), é possivel andar a uma velocidade de cruzeiro de 100-110km/hora, fazendo essas adaptações? Coloco abaixo, novas explicações dadas pelo vendedor sobre a manutenção do mesmo :-

    "Olá !
    O jpx está em ótimas condições . O doc é 2008 , está em meu nome e vence em agosto de 2009 , tenho recibo em branco . A caixa foi feita no início do ano , começou a fazer um barulho e eu pedi ao mecanico pra abrir , quando abriu os rolamentos estavam secos , não tinha uma gota de óleo . ai então troquei os rolamentos cônicos e os retentores e foi colocado um óleo que eu não conheço bem , mas custou 65 reais cada litro . O motor eu tinha feito em julho deste ano , retifiquei o bloco e troquei os pistões (medida 0,50) e retifiquei tambem o cabeçote , foi tudo montado porém o cabeçote tinha tomado um esquente muito grande e teve que tirar muito na retífica , então não ficou bom . Aí então entrei em contato com a MURARI em SP e encomendei um cabeçote novo , na verdade ele é recondicionado mas vem na medida standard , com eixo comando de válvulas e válvulas , tudo novo e regulado , levou quase dois meses pra chegar, aí sim o carro fi cou bom . O carro ficou pronto dia 10 deste mês e rodei apenas 102km até hoje"

    Mais uma vez agradeço pela ajuda.

    Abraços

    Sergio

  • #5
    eu compraria a caminhonete, e depois quando tivesse com orçamento mais folgado adaptava o motor do hyundai hr...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Cripple :- qual seria esse motor da hiundai?? Tem ideia do preço e de onde encontra-lo??

    Um abraço.

  • #7
    Citação Postado originalmente por sadsjr Ver Post
    Cripple :- qual seria esse motor da hiundai?? Tem ideia do preço e de onde encontra-lo??

    Um abraço.
    http://www.hyundai-motor.com.br/ aqui tu vê o motor... preço eu não tenho idéia mas deve estar mais barato que o mwm sprint da s10... mas talvez o da besta 2.7 ja te atenda bem e tu pode achar em desmanches por menos de $5000,00...

  • #8
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    Salve, amigo,
    Algumas considerações a serem levadas em conta:
    Vi o anuncio no ML, e todo carro na foto é muito bonito, portanto vale a pena esticar até o ES antes de fechar negocio, pois se não gostar perde apenas o $ da viagem.
    Homocinetica de J não existe a venda, mas se essa estiver com a gaiola boa dá para recuperar baratinho.
    cardãm tambem é facil.
    carroceria de madeira não tem valor comercial e se quiser uma original de chapa será dificil e cara, portanto vale uma boa pechincha.
    motor pegeot em ordem aguenta por algum tempo se não for exigido em condições extremas.
    Se gostar do carro, na minha opinião pode mandar $13 que deve dar negocio.
    Abraços e bons negocios.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Salve a todos :-

    Agradeço a todos pelo auxilio prestado quanto à minha duvida. Tentei negociar o veiculo, mas o atual dono, nao aceita menos de 15800,00 pelo veiculo.

    Como infelizmente nao conseguirei ir conhecer pessoalmente o carro, nos proximos 20-30 dias, continuarei procurando alguma outra pickup jpx para a compra, em localidades mais proximas.

    Caso alguem saiba de algo, peço a gentileza de me avisar.

    Abraço a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sadsjr
    Um amigo nosso da lista do Yahoo té vendendo uma 2005 zerada com Motor da Besta GS 2.7 , cambio e reduzida da Kia Sportage , eixos de Rural , por 19.000 .

    Se interessar te dou o telefone dele ou o email.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2005
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Joao,

    Para mim interessa sim. Vou mandar-lhe um pvt, para que voce me passe os dados do vendedor.

    Um abraço e obrigado.

    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Será que vale a pena investir numa Rural ou comprar pickup nova??
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/11/2019, 09:45
    2. Qual A Pickup Mais Bonita?
      Por SÉRGIO HOLANDA no fórum Picapes
      Respostas: 86
      Última resposta: 07/10/2016, 07:55
    3. Band Pickup
      Por sadsjr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/09/2008, 21:34
    4. a procura da pickup ideal
      Por tulio pessoa no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/01/2008, 21:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade